Data/Hora: 15 abr 2026 21:07

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Motor de arraque da lc8 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 16 mar 2011 18:52
Mensagem Motor de arraque da lc8
Pessoal, a minha lc8 está com problemas cardíacos =(

A mota substituiu a tampa de motor, e os componentes do lado esquerdo, que estão directamente ligados (as engrenagens)

O problema é o volante magnetico (a embraiagem já não agarra) e tudo o que está acopolado ...

Alguma alma caridosa que me queira vender isto ?

Editado pela última vez por Galvão em 27 out 2011 10:17, num total de 1 vez.

16 set 2011 17:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagem Re: @#"$%! problemas cardiacos na lc8
Vais ter de ser bem mais especifico.

qual é o problema. O motor n pega, pega e vai logo abaixo, funciona mal, faz barulhos, etc...etc...

690 & 990 Laranjinha Negra

16 set 2011 17:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

O Vasco da caismotor, disse que o problema era mesmo o da embraiagem pequena, quando se desaperta o parafuso da tampa do motor do lado esquerdo, quando carregamos no starter, deveria rodar o sextavado que se ve, mas nada...

(Vou por aqui uma fotografia para me explicar melhor)

16 set 2011 19:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Mad Dog

Registado: 19 nov 2009 14:32
galvão bota ai uma foto, se calhar tenho o que precisas!!

16 set 2011 20:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Imagem

o que preciso é o número:

14
18

16 set 2011 20:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Mad Dog

galvão amanha já te digo alguma coisa.

16 set 2011 20:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

okapa !!

hoje fiquei parado na caismotor... a mota está mimada à oficina :)

16 set 2011 20:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
Isso parece-me a um problema conhecido por "starter torque limiter".
Se for isso, algumas 950 tiveram este problema, que leva a dificuldades no arranque e a alguns ruídos mecânicos esquisitos.
Chega ao ponto de não conseguirmos colocar a mota em funcionamento.
Tive esse problema e o mesmo ficou resolvido com a substituição de alguns carretos do arranque e mais algumas peças, bem como uma nova tampa de motor do lado esquerdo.
Dá uma vista de olhos se é isto:
http://www.ktm950.info/how/Orange%20Gar ... grade.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Contudo, o problema até poderá ser outro, mas nada como dar uma opinião.

http://www.motoazores.com

16 set 2011 22:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Pois eu soube desses problemas e algumas foram chamadas para fazer a troca dessa peça (a qual foi trocada há 2 semanas)

Acho mesmo que o problema é outro... aquele que o Vasco apontou

16 set 2011 23:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Mad Dog

Boas Galvão, pelo que eu entendi tens de meter as peças que eu meti na minha, que são essas duas, precisas dos roletes que trancam o motor para dar ao start, e do carreto nº14 que deve estar com desgaste no sitio onde trabalha os roletes, o que eu tenho aqui são essas peças mas o estado delas deve ser iguais as tuas...
o que eu meti na minha sei que já veio com uma alteração qualquer!!

17 set 2011 09:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pois, o Vasco disse isso, o que ela faz, é as vezes nem pegar, so se ouve o motor de arranque a trabalhar, mas em seco.

O que acontece é até ao 12 ou 14 roda, mas por causa do desgaste da embraiagem do 18, o volante não roda...

17 set 2011 09:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mai 2009 08:45
Se realmente é o start torque limiter, o meu mecanico resolve isso sem aplicar peças.

na verdeda, eu ja tive esse problema na 990, e depois da reparacao nunca mais deu problemas.

17 set 2011 14:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Mad Dog

Jorge Morais Escreveu:
Se realmente é o start torque limiter, o meu mecanico resolve isso sem aplicar peças.

na verdeda, eu ja tive esse problema na 990, e depois da reparacao nunca mais deu problemas.

Jorge o que o Gaivão deve ter é os roletes gastos como na minha, e ai o Pedro não consegue fazer nada...Pelo menos na minha não conseguio..

17 set 2011 14:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

:thumbsup:

17 set 2011 15:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Jorge, o que o Vasco disse é que no 18, a peça do meio (a embraiagem) está gasta e não agarra, porque ela, quanto mais quente está mais acontece...

Ajudas sao sempre bem vindas :)

Falei com o Luis Lourenço, e ele tem o motor e arranja-me isso, mas ele está na Polonia e só volta em outubro...

Onde é o mecanico ?

17 set 2011 18:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

É em Freiriz - Vila Verde - Chama-se: Fremoto (Pedro)

Um bocado longe para ti :confused:

http://maps.google.pt/maps?daddr=41.657259,-8.516507&hl=pt-PT&sll=41.657507,-8.516335&sspn=0.005491,0.013078&vpsrc=0&mra=mift&mrsp=1&sz=17&t=m&z=17

Quando tinha esse problema na minha, o que acontecia era que ao carregar no start, a moto não pegava e fazia um barulho muito intenso e estranho, mas ás vezes até pegava bem.

Claro que se o problema não for o start torque limiter, o assunto já é outro.

Eu tb não percebo nada disto.

17 set 2011 18:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Falando um pouco mais dos problemas cardiacos na lc8 (que está neste momento na migtec).

O problema que ela tem, nao é nada de especial, e o proprio Miguel referenciou a mota como estando num bom estado, dadas as manutençoes e o estado actual dela.

O que se passa, e pelos vistos acontece a algumas, lc8, e nao so, é uma embraiagem e um carreto que se gastam, que ao carregar o start, não "agarra", nao permitindo assim a mota pegar (com start), de "empurrao" pega, mas custa :D

Problema descoberto !

26 out 2011 20:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Este tópico e desculpa lá Galvão, mas tomo esta liberdade orque te conheço e conheço a moto (era minha), é um pouco para o absurdo, criticas a moto, dizes que está com problemas cardíacos e um problema cardíaco, por definição não é um problema menor. No meio da lenga lenga queres vender a mota e dizes que está bestial.

Honestamente assim ninguém te entende e como é óbvio as suspeitas são muitas.

A moto está na Migtec, estive lá ontem e vi a dita, lá estava ela com o seu ar imponente despida dos vários extras que tinha.

O estado da moto:

Coração / motor = Está bestial, pode ser comprovado numa qualquer ida ou telefonema a um qualquer concessionário KTM, o historiál da moto está todo registado. Antes de a vender foi feita uma revisão de fio a pavio incluindo afinação de válvulas que estavam 5 estrelas.

Embraiagem: Mudada por mim este ano, levou discos e bomba.

Pneus: Antes da entregar ao Galvão montei pneus novos.

Motor de arranque: Este é o coração que o Galvão refere, já nas mãos dele o sistema de motor de arranque foi aberto e levou o prato de embraiagem, eu sei porque me tinha comprometido em o pagar e com é óbvio paguei. Infelizmente um dos carretos sofreu de desgaste, é uma situação tradicional nestas motos, em alguns paises até foi alvo de um recall, a moto necessita dessa carreto. Quem não quiser meter novo, o Luis Lourenço tem um motor de uma LC8, fala-se com ele e ele vende a peça em questão. Portanto o problema cardíaco, de cardíaco não tem nada, é uma constipação chata que não querem tratar.

Tirando este problema esta moto está porreira, tem como o grande senão a quilometragem (mais de 70 k), mas tem a enorme virtude que foi sempre assistida em concessionários KTM com revisões a cada 7.500 km.

Não opino quanto a moto pode ou não valer.

27 out 2011 08:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Galvão,

Outra questão, se queres ser coerente com o que afirmas entre este e outros tópicos, muda o nome deste tópico, porque parece-me óbvio que o mesmo está assim para o exagerado.

27 out 2011 08:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Concordo , ainda não tinha dito nada , no entanto os posts do Galvão são uma contradição , pois vender uma mota sem problemas cardíacos já é uma aventura , doentinha nem se fala .

27 out 2011 09:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro e Lança, obrigado pelos posts!!

Realmente, o problema do motor de arranque em nada está relacionado com o motor... Infelizmente, tal como o Pedro diz, um carreto do motor de arranque está gasto, e portanto ao trocar-se isso fica "nova".

Quanto aos km, para mim não são um problema, quando há motas a fazerem muitos mais que esta.

Mais uma vez, acho estranho que (a maior parte) das motas sejam vendidas com pouco mais de 30 mil km, e os carros com pouco um maximo de 200 mil... Na minha opiniao e desde que tenho a mota nunca tive problemas e o trabalhar está certinho !!

Uma coisa é certa, a mota é brutal, todos devem saber isso, mas para mim e para a experiencia que tenho, não usufruo nem 1/4 do potencial que ela tem para oferecer. No entanto outro problema que tenho sao as costas, e como tal, não devo "abusar" muito para nao ter ainda mais problemas. Ficar sem mota para mim é complicado, porque gosto mesmo muito, e as trail, penso que sao motas que são muito polivalentes, fazem cidade (nao tao facilmente como as naked), sao confortaveis para viagens, incursões fora de estrada, passeios, economicas, fiaveis ...

Portanto quero apresentar aqui um erro que cometi ao dar este nome ao topico (deveria ser mudado para a manutenção) pois pode acontecer a qualquer mota e tenho conhecimento de mais algumas ...

As manutençoes feitas pelo Pedro foram sempre atempadas em KTM, e o proprio Vasco diz que a mota está impecavel !

Abraço

27 out 2011 10:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
Galvão Escreveu:
Mais uma vez, acho estranho que (a maior parte) das motas sejam vendidas com pouco mais de 30 mil km, e os carros com pouco um maximo de 200 mil... Na minha opiniao e desde que tenho a mota nunca tive problemas e o trabalhar está certinho !!

Achas estranho, eu não, e passo a explicar, esquecendo as motos que são vendidas com os km's martelados, e que depois a malta pensando que ainda não é agora que tem de mudar certas peças e aparecem avarias que são consideradas estranhas para os km's apresentados.

Mas um das grandes razões é, quem vende, sabe que se tiver uma moto com 50 mil ou mais km's poucos lhe vão pegar, porque é altura das motos começarem a dar despesa, pois é a altura em que implica começar a ter de substituir material que não é barato dependendo da moto, e o ppl não tem dinheiro para dar uma manutenção adequada às motos.

Laranjinha 990 :-)

27 out 2011 10:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 dez 2009 23:26
JaimeX Escreveu:
Galvão Escreveu:

Achas estranho, eu não, e passo a explicar, esquecendo as motos que são vendidas com os km's martelados, e que depois a malta pensando que ainda não é agora que tem de mudar certas peças e aparecem avarias que são consideradas estranhas para os km's apresentados.

Mas um das grandes razões é, quem vende, sabe que se tiver uma moto com 50 mil ou mais km's poucos lhe vão pegar, porque é altura das motos começarem a dar despesa, pois é a altura em que implica começar a ter de substituir material que não é barato dependendo da moto, e o ppl não tem dinheiro para dar uma manutenção adequada às motos.

Claro e depois andamos a dar tiros no pé constantemente, porque compramos gato por lebre, afinal nao tem 30k tem 100k, temos medo de ser enganados, enganamos sempre que podemos e quando conseguimos ainda nos achamos os maiores... mas ficamos fdds quando nos enganam, afinal... anda metade a enganar a outra metade e vice versa.... e ainda queremos ser levados a sério...

Portugal...... a culpa é nossa.

690 & 990 Laranjinha Negra

27 out 2011 10:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

gustavo.ramos Escreveu:
JaimeX Escreveu:
Galvão Escreveu:

Claro e depois andamos a dar tiros no pé constantemente, porque compramos gato por lebre, afinal nao tem 30k tem 100k, temos medo de ser enganados, enganamos sempre que podemos e quando conseguimos ainda nos achamos os maiores... mas ficamos fdds quando nos enganam, afinal... anda metade a enganar a outra metade e vice versa.... e ainda queremos ser levados a sério...

Portugal...... a culpa é nossa.

Este é o tema, a malta gosta de ser enganado, gosta de acreditar que o que comprou está novo, que era da avozinha e que sempre dormiu em garagem.

Esta conversa faz-me lembrar uma das histórias das "odisseias de um motard" quando o herói Tom Vitoin colocou a sua FJ 1200 à venda, a moto estava bestial, mas levava (creio) 250 mil km, o conta-quilómetros limitado a 99.999 só marcava por isso 50 mil e trocos, um casal muito querido foi ver a moto, e o comentário foi o exagero de quilómetros que a moto apresentava, de facto o herói não querendo acreditar na conversa, respondeu no meio de uma gargalhada, que a moto era da avó dele e que o máximo que fazia era ir ao café.

70.000 km bem assistidos podem ser menos problemáticos que 30.000 mal assistidos e muito menos problemáticos que outros 70.000 que o "novo" dono acha que são 30.000.

27 out 2011 11:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Mensagem Re: Motor de arraque da lc8
Esse é o cerne da questão, eu acho que os portugueses (e digo portugueses porque nao sei o que se passa no resto do mundo) vêm duas motas, exactamente iguais:

Uma marca 70.000km, impecavel, pneus novos, certinha, etc...

Outra marca 27.000km, no mesmo estado...

Agora há um problema, são as duas do mesmo ano, ambas dão a volta aos 100 mil, pensando bem a dos 27, tem 127.000, e está tão boa (ou melhor dependendo da manutenção) que a outra...

Faz-me confusao, eu não tenho problemas com os km, desde que a manutenção se conheça...

27 out 2011 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: