Data/Hora: 15 abr 2026 22:37

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Corrente partida 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagem Corrente partida
Na 6ª passada mandei trocarem-me os pneus aqui ao lado de casa num tasco Yamaha.

Sábado, vou de atrelado até a Vila Verde e após uns pequenos saltos de moto numa subida a corrente parte-se.

Tentamos resolver com um elo rápido, mas terá ficado mal colocado e volta a rebentar.

Fui a uma oficina e colocaram-me uma corrente nova, marca Iris, dourada e por 60€.

A minha pergunta é: - Posso recuperar a corrente partida?

Ela está praticamente nova, terá uns 5000km e tem, neste momento, um elo a menos, ou seja, tem 113 elos. Não sei qual a marca de origem, mas será uma corrente acima dos 100€ se for como na LC8...

Consegue-se recuperar de forma segura?
Ou é melhor colocar numa moto que precise de menos elos?

Luís Caetano

11 nov 2011 11:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagem Re: Corrente partida
Se conseguires chegar, a roda traseira toda para frente, pode ser que consigas colocar a corrente de "volta" terá é que ter folga! :okkk:

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

11 nov 2011 13:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Caetano, julgo que poderás numa oficina acrescentar apenas um elo desde que tenham igual.
Ou entao como diz o Li, chegares a roda um pouco a frente e ver se dá!

11 nov 2011 13:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Paulo Li Escreveu:
Se conseguires chegar, a roda traseira toda para frente, pode ser que consigas colocar a corrente de "volta" terá é que ter folga! :okkk:

Se mesmo assim não conseguires experimenta virar os esticadores da corrente ao contrário. As vezes ganhas logo ali um cm! Na LC8 para não trocar a corrente fiz isso!

11 nov 2011 13:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Manda acrescentar um elo numa oficina , e guarda-a de reserva em casa , num plástico , bem oleada .

Pede logo um elo de engate com freio , para se um dia precisares de a mudar , ser mais fácil .

Qualquer sítio forte para bater ( tipo torno ) e um martelo de bola , servem para cravar um elo .

11 nov 2011 13:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Não é muito acoselhável emendar correntes a não ser com os elos próprios de cravar, porque:

O veio ou perno da corrente está cravado com uma pequena cabeça, ao descravar essa cabeça ao sair alarga o buraco da chapa depois muito bem batido e muita cabeça que tenha para não saltar, o buraco da chapa fica sempre largo no veio embora não se note.

Já tenho cravado muitas vezes e já tem acontecido, mas outras vezes fartam se de andar e não há problemas. O pior é que a corrente ao partir pode mandar o carter do motor para os "anjinhos". Quanto mais potencia tem a moto e mais bruto for o piloto, mais depressa se pode partir.

Tambem pode ser cravada com uma chapa dos elos de engate que tem os furos na medida.

11 nov 2011 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
BOB o Aventureiro

Registado: 07 set 2009 18:23
Caetano, só percebi a questão da corrente quando fomos andar no sábado.

Como sabes mudei a transmissão à XR, estava na altura e mudei a relação para a poder "domar" espero.

Um alerta que deixo ficar (isto porque mandei vir de fora pelo ebay da alemanha e consultei as tabelas dos melhores febricantes), os vendedores ou casas comerciais, vendem aquilo que tem em stock e não querem saber das recomendações do fabricante, impingem correntes que não são as especificadas para as nossas motas. Para a minha queriam vender umas EK/RK/DID que são para as 250 cc até às 450 cc e fazem isso a todos.

Pode funcionar bem no início e depois dão o berro, se for perto de casa ... mas não deixa de estragar um passeio, para não falar num possível acidente e outros estragos.

No meu caso optei pela marca RK e comprei a melhor para a XR e para as nossas cilindradas ( RK 520 GXW - utilizada em competição e com provas dadas), as tabelas são fáceis de encontrar. Por 60€ podes ter sido "enganado" e podes ter problemas. As correntes para as nossas cilindradas custam um pouco mais.

Se optares pela transmissão completa e recomendada poupas muito €. Esta corrente isolada é vendida a preço de tabela por +/- 180€, mandei vir o kit e paguei com portes +/- 140€

O SIMAS tem agora uma oficina, para além disso tem um bom cravador e descravador de correntes, compra um bom ele de engate e fala com ele.

Editado pela última vez por ricardo.teixeira em 14 nov 2011 17:30, num total de 1 vez.

14 nov 2011 16:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
ricardo.teixeira Escreveu:
Caetano, só percebi a questão da corrente quando fomos andar no sábado.

Como sabes mudei a transmissão à XR, estava na altura e mudei a relação para a poder "domar" espero.

Um alerta que deixo ficar (isto porque mandei vir de fora pelo ebay da alemanha e consultei as tabelas dos melhores febricantes), os vendedores ou casas comerciais, vendem aquilo que tem em stock e não querem saber das recomendações do fabricante, impingem correntes que não são as especificadas para as nossas motas. Para a minha queriam vender umas EK/RK/DID que são para as 250 cc até às 450 cc e fazem isso a todos.

Pode funcionar bem no início e depois dão o berro, se for perto de casa ... mas não deixa de estragar um passeio, para não falar num possível acidente e outros estragos.

No meu caso optei pela marca RK e comprei a melhor para a XR e para as nossas cilindradas ( RK 520 GXW - utilizada em competição e com provas dadas), as tabelas são fáceis de encontrar. Por 60€ podes ter sido "enganado" e podes ter problemas. As correntes para as nossas cilindradas custam um pouco mais.

Se optares pela transmissão completa e recomendada poupas muito €. Esta corrente isolada é vendida a preço de tabela por +/- 180€, mandei vir o kit e paguei com portes +/- 140€

As correntes da IRIS até são porreiras, já tive disso, as melhores que usei até hoje são as da SUPERSPROX

Laranjinha 990 :-)

14 nov 2011 17:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Obrigado a todos, fiquei bem mais esclarecido! :okkk:

Portanto, vou comprar um elo de cravar para poder emendar a corrente e guardá-la para quando esta acabar!

Grato! :)

Luís Caetano

16 nov 2011 22:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

ricardo.teixeira Escreveu:
Por 60€ podes ter sido "enganado" e podes ter problemas. As correntes para as nossas cilindradas custam um pouco mais.

Enganado acho que não fui. Considero ser enganado quando pago caro por uma coisa fraca. Aqui o máximo que pode acontecer é eu ter pago barato por uma coisa fraca. :rolleyes:
Eu também achei barato demais, mas é dourada, normalmente é o topo de gama! :D
Na LC8 também paguei bem mais, algo como 160€ só a corrente, fora o resto...

Vamos ver quanto tempo dura esta.

Luís Caetano

16 nov 2011 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: