| Autor |
Mensagem |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
 Punhos e companhia
Que punhos vocês usam ? Normalmente gasto os de origem e só depois troco . Até hoje , os melhores que experimentei foram uns da TAG , modelo rebound . Como não arranjei , decidi experimentar na 690 , uns de esponja da Progrip , e detesto . O punho fica grosso de mais , não tem grip nenhum , o que me obriga a um esforço desnecessário para segurar a mota , logo os bracinhos vão à vida muito mais rápido . Os que falo são estes :   The REBOUND TECHNOLOGY grip matrix surrounds the grip in a DNA-modeled molecular structure. This places 40% more cushioning material in strategic places along the entire shaft of the grip. By strategically placing this material where it’s needed, and not placing it where it isn’t needed; we have been able to achieve a minimal grip diameter. This gives you all the benefits of a slim grip, with the added benefits of Tag’s exclusive REBOUND TECHNOLOGY. This material is placed in the sensitive thumb area and throughout the entire 360* of the shaft which acts as suspension for your hands which offers more cushioning and damping against vibration and musculoskeletal stress. With 40% more soft compound material throughout the DNA-modeled wrap of larger diamonds; this grip allows you to race harder and longer. Up to 40% longer!  O único senão , é que se gastam muito depressa , mas enquanto duram 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 15 nov 2010 22:16 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
 Re: Punhos e companhia
Esponja. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
na de estrada tenho punhos aquecidos.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 15 nov 2010 22:35 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Não consigo entranhar , e não é à falta de tentar .....
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 15 nov 2010 22:45 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
|
A mim demorou uns anos ate aceitar... Agora ja nao tenho de ir à manicure 
|
| 15 nov 2010 23:08 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
olha, eu experimentei a mota do Cabral que também tem os punhos em esponjas e aquilo era muito mole que sentia que estava a segurar o guiador pelo aluminio, não tendo a aquela sensação de serem grossos, não desgostei. eu algum tempo atrás meti na CRF-X umas da renthal em kevlar tinha a duração de um hard compound e o grip de um soft compound e gostei 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 15 nov 2010 23:28 |
|
 |
|
fpereira
Aventureiro
Registado: 03 mai 2010 14:57 Mensagens: 93
|
Uso há anos os de esponja da Decathelon da Bicicletas. Baratos.. e servem perfeitamente...
|
| 16 nov 2010 11:55 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Eu não acho piada nenhuma aos de esponja, e tal como o lança depois aquilo fica muito grosso e acabamos por nos cansar mais nas mãos e braços. Eu pus uns da Renthal muito fininhos mesmo, os mais fininhos que eles têm e a unica coisa q sinto é no sitio dos "calos", mas a nivel de esforço nas mãos e braços estou muito satisfeito! Até são parecidos com esses que o lança postou, mas sem aqueles bicos mais altos. Vou ver se sei quais são. Renthal G089 ou 098!  Acho q são estes!
_________________ Two Big for me...
|
| 16 nov 2010 12:03 |
|
 |
|
VitorCosta
Aventureiro
Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
|
...de espoja das bicicletas!
_________________ Vítor Costa (Ténéréoólico)
XT 600Z Ténéré 89 CM125C Scrambler 92
www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc
|
| 16 nov 2010 14:00 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
Nos dias de chuva os punhos de esponja não ficam ensopados num instante? não se tornam incómodos? ...estranho, eu nem na bicicleta gostava dos de esponja ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
|
| 16 nov 2010 14:15 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Hernâni Dias Escreveu: eu nem na bicicleta gostava dos de esponja ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) Eu só tinha usado uma vez , na minha Z3 faz uns largos anos . Mas o power da máquina era um pouco diferente Os de esponja , se for para andar num ritmo de passeio , acho que servem bem . Mais do que isso , são desgastantes a nível muscular .
|
| 16 nov 2010 14:22 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Eu gosto dos de esponja... como ja alguem disse por aqui, primeiro estranha-se mais grossos, menos grip, etc.. mas depois da fase de habituacao sao fabulosos, ando um dia inteiro e no final do dia 0 calos, 0 dores, nem dou conta que andei de mota. Para longas distancias ou horas nao ha melhor - por algum motivo montam aquilo nas 690RR 
|
| 16 nov 2010 14:24 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Eu tenho uns punhos de esponja... e estou a pensar monta-los... e com base no dizem... vou experimentar 
|
| 16 nov 2010 14:51 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
|
Atenção que há vários tipos de punhos de esponja. já tive uns que desapareceram num instante, começaram por ficar calcados e depois com a água desfizeram-se, eram desconfortaveis e ficava com as mãos e braços num estado deploravel. Agora utilizo uns de esponja da BikeIt:  E são uma maravilha! resistentes, apesar de ter rasgado um deles por ursice própria, mesmo com lama aguentam-se à bomboca, e são um conforto!
|
| 16 nov 2010 14:55 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
São iguais aos que tenho 
|
| 16 nov 2010 15:06 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Eu estou a usar uns da ProGrip Modelo Rally Raid que supostamente são bons . http://www.progrip.com/default.asp?tip=8&ite=gri#top
|
| 16 nov 2010 15:15 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: por algum motivo montam aquilo nas 690RR  Porque são próprios para Rally .
|
| 16 nov 2010 15:16 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
que caracteristica e essa de "proprios para Rally" pah? traduzido por miudos penso que queres dizer que sao os unico que aguentam confortavelmente horas e dias a fio ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 16 nov 2010 15:54 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: que caracteristica e essa de "proprios para Rally" pah? traduzido por miudos penso que queres dizer que sao os unico que aguentam confortavelmente horas e dias a fio ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) O que é um Rally ? Ái o caneco ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
|
| 16 nov 2010 15:56 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
PS : Procuro características mais Enduristas . Próprios para enduro 
|
| 16 nov 2010 15:57 |
|
 |
|
RMDVENTURA
Aventureiro
Registado: 01 mar 2010 20:19 Mensagens: 1309 Localização: Moura - Baixo Alentejo
|
Eu na 990 estou a usar os de esponjada decathlon mais uns donuts da progrip. Ou seja, o conjunto custa 10€ e acho bem confortável para usar nesta moto. Na exc uso estes da pro grip: http://www.progrip.com/default.asp?tip=14&ite=gri#top
_________________ KTM 450 EXC '05 KTM 990 Adventure '07
|
| 16 nov 2010 16:24 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Sou demasiado maçarico para andar a dar opiniões sobre quais os punhos mais adequados, até porque para mim desde que não fujam já estão quase bons, se não me fizerem calos e também não fugirem, então estão quase perfeitos.
Mas no outro dia fui buscar a minha moto ao Pinhel e fiquei estarrecido com uns comentários sobre punhos, conversa que se levantou porque necessitei de comprar uns para a moto.
A discussão naturalmente não era comigo, mas entre o Pinhel e um tipo que lá estava que entendi ser piloto à seria.
Portanto o conselho do Pinhel ia para um determinado modelo, eu sugeria os de esponja, o Piloto argumentava que o correcto era um terceiro modelo e no final fui espiolhar a moto do António Maio e descobri um 4 modelo.
Resumindo, cada um tem a sua panca, a verdade é que aparentemente o A. Maio só gosta verdadeiramente de um modelo de punhos, que seria detestado pelo tipo que lá estava e o Pinhel não gostava de nenhum dos dois.
Eu decidi pelo mais barato.
Mas a verdade é que percebi que neste ponto em concreto só com a tua própria experimentação é que vais saber com o qual te adaptas melhor.
Portanto compra os que de parecem os mais apropriados, se não gostares, testa outros e guarda os antigos que eu depois fico com eles de bom grado.
_________________ ;-)
|
| 16 nov 2010 16:30 |
|
 |
|
RMDVENTURA
Aventureiro
Registado: 01 mar 2010 20:19 Mensagens: 1309 Localização: Moura - Baixo Alentejo
|
Agor não faço ideia, mas o Maio quando corria de Kawa usava uns pro grip como os que eu uso na exc. está o link no meu ultimo post.
_________________ KTM 450 EXC '05 KTM 990 Adventure '07
|
| 16 nov 2010 16:43 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Sem dúvida a malta não liga muito aos punhos , e no entanto há pessoal perfeccionista até ao último pormenor , cromos como eu . Como disse , os melhor de longe que já experimentei , foram aqueles TAG No entanto de manhã , fui dar uma volta ali a uma casa da modalidade , onde tinha comprado esses TAG , e já não havia . 30 minutos depois de mexer em todos os punhos e olhar para eles , decidi-me por uns da ARIETE soft compound modelo Stefan Everts . Pareceram-me bastante macios , com um grip fenomenal e finos o suficiente para dar a volta com os dedos e tocar ao de leve na palma da mão . Tem 2 canais para passar o arame , e este fds vou testá-los . Thanking to specific details they reduce riding stress, combat blistering on the fingers and the palms of the hands, and provide a firmer grip. Available in soft version (Stefan Everts) and firm version (Cédric Melotte). http://ariete.com/layout/layout.eroom?M ... YOUT=grips
|
| 16 nov 2010 16:46 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Os dourados devem de ficar fixe ! ...ficavam bling bling 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 16 nov 2010 16:57 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Lança Escreveu: Sem dúvida a malta não liga muito aos punhos , e no entanto há pessoal perfeccionista até ao último pormenor , cromos como eu . Como disse , os melhor de longe que já experimentei , foram aqueles TAG No entanto de manhã , fui dar uma volta ali a uma casa da modalidade , onde tinha comprado esses TAG , e já não havia . 30 minutos depois de mexer em todos os punhos e olhar para eles , decidi-me por uns da ARIETE soft compound modelo Stefan Everts . Pareceram-me bastante macios , com um grip fenomenal e finos o suficiente para dar a volta com os dedos e tocar ao de leve na palma da mão . Tem 2 canais para passar o arame , e este fds vou testá-los . Thanking to specific details they reduce riding stress, combat blistering on the fingers and the palms of the hands, and provide a firmer grip. Available in soft version (Stefan Everts) and firm version (Cédric Melotte). http://ariete.com/layout/layout.eroom?M ... YOUT=grips O que me levou a trocar pelos que tenho é isso mesmo, bastante maleaveis e muito finos! Eu tb prefiro assim... Acho que vais gostar desses! Depois dá feedback.
_________________ Two Big for me...
|
| 16 nov 2010 17:12 |
|
 |
|