| Autor |
Mensagem |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
 Re: Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior
Faz lá a chapa e depois testas e ainda atiramos pela ribanceira abaixo e depois vê-se se é preciso fazer uma + grossa 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 28 set 2010 20:16 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Vamos testar essa chapa no "PORTO Challenge"... se for aprovada podes começar a fabricar em série 
|
| 28 set 2010 20:46 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Essa chapa (zincada ou mesmo chapa de zinco) é utilizada em trabalhos que vão estar sujeitos à corrosão, por isso tem elevadas propriedades anticorrosivas. Quanto à resistência à perfuração, já não sei, mas deve ser resistente!!
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
| 28 set 2010 21:03 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Isso do aço carbono, seja zincado ou não que isso só interessa para protejer da corrosão, vs o aluminio dá pano para mangas. Grosso modo o aço de carbono tem 3x mais elasticidade, 3x mais rigidez e 3x mais peso que o aluminio, isto quer dizer que tens que ter o triplo da espessura de aluminio para ter as mesmas caracteristcas e fica a pesar o mesmo e até ocupa mais espaço, mas isso comparando como uma liga de aluminio "normal" se for uma liga especial tipo 6061-T6 embora a elasticidade continuar a mesma a rigidez até é maior que do aço carbono normal, tornando muito mais rijo o conjunto. Se quisesse fazer uma protecção de carter sem ser em aluminio, fazia-a em aço inoxidável, tem praticamente as mesmas caracteristicas do zincado e além de ficar mais bonito não enferruja tanto. Para consulta encontrei isto: http://www.tecem.com.br/site/downloads/ ... ela_01.htm
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 28 set 2010 21:05 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Ainda não tenho a protecção de motor. Era suposto ter ficado pronta ontem. Agora prometeram entregar amanha de manha Substituição dos patins!Um dos problemas que identifiquei na XR 600 foi o facto de os patins serem muito muito pequenos, o que não ajuda no equilibrio principalmente quando conduzimos de pé. Uma pesquisa no ebay resultou nisto: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FootPegs ... ccessoriesHonda XR 600 FootPegs @ 18 USD com transporte incluído Ficaram +/- em 13€ Os originais, já gastos e muito pequenos!  Os novos... que diferença!  Encaixaram na perfeição! ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 30 set 2010 20:07 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 23:29 Mensagens: 917 Localização: Imbicta carago!
|
grande mota que foste transformando morais...impecável 
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 30 set 2010 21:14 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
Morais isso veio dos States certo? prob com alfandega? como te parece a qualidade do produto? aceitável? durável?
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 30 set 2010 21:15 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Rui, obg! depois testas Ricardo, vem de Hong Kong. Como custa menos de 40 dolares não pagas nada na alfandega. Em relação ao produto em si, é muito robusto, podes ver que são mais largos e como tal suportam melhor as botas. É em ferro tal como os originais. Não pesam muito mais que os originais e encaixaram sem qualquer problema. Pelo preço foi uma excelente compra! O único inconveniente foi o de ter demorado 20 dias a chegar. O vendedor é muito correcto e foi dando feedback a todos os meus emails
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 30 set 2010 21:29 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
ok. gracias. devo mandar vir pra DR, tb tem la. ab.
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 30 set 2010 21:52 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Morais, parecem-me semelhantes às que o Paulo Monteiro comprou para a Transalp, eu ainda falei a ver se dava para a minha mas ele disse que não, é pena.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 01 out 2010 07:13 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Eu também tenho uns poisa pés desses na minha WR, e já duram à bastante tempo, têm-se aguentado bem.
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 01 out 2010 08:44 |
|
 |
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
Será que dá para a LC8? Mandava vir 2 pares para fazer uns mais longos.... porque os de origem ou da EXC são carotes...
|
| 01 out 2010 09:28 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
eu tenho-os na minha DR e não sei bem pq mas parece-me que o angulo de colocação dos mesmos não é exactamente o ideal. Acho que deviam estar ligeiramente mais inclinados para a frente... ou então sou eu que tenho de apoiar o cu mais atrás. Mas pelos 13 euros que paguei....
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 01 out 2010 10:22 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
dá sempre para adaptar... é ferro e com uma rebarbadeira e maquina de soldar faz-se tudo 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 01 out 2010 11:31 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
|
Parabéns pelo tractor Morais!! ![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif) Muitos e bons passeios!! Além de que tens, e mt bem, documentado, reparei que o guiador está mais alto....o que fizeste?? Puseste handlebar risers??
|
| 01 out 2010 13:08 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Zé Martins, o guiador de origem alem de muito baixo não facilita em nada a condução de pé.
Comprei um guiador dos grossos em duraluminio com aumentos incluídos. Tudo por 40€.
O guiador original parecia uma caninha de pesca....
No fim de semana coloco fotos da moto antes e depois do guiador.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 01 out 2010 13:16 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
|
morais Escreveu: Zé Martins, o guiador de origem alem de muito baixo não facilita em nada a condução de pé.
O guiador original parecia uma caninha de pesca... Exacto, também já reparei nisso noutras XR's... Para o canhão que é precisa de um bom guiador e de estar bem mais alto... Quando puderes mostra isso.... 
|
| 01 out 2010 19:56 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
zÉ ............. Tás à espera de quê ??????? Vem aí a época balnear 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 01 out 2010 20:22 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
|
|
| 01 out 2010 20:25 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 01 out 2010 21:30 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
  quem é? quem é? é o 950 Adventure Men... tb conhecido por XR Men! Meoni para os amigos ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 01 out 2010 21:50 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Lembro-me desta última foto , acho que até escreveu um artigo sobre este momento . O pensamento dele na altura era qualquer coisa assim : Mas porquê ? Porquê eu ? Tou farto de desmontar e montar o raio da mota . Há sempre qualquer coisa a avariar ......... Já não sei o que faça . Porque me calhou a mim este xaruto ....... Só vejo KTM´s a passarem por mim . E esta mula não anda ......Macacos me mordam se um dia não faço um Dakar numa mota decente ! Grande Meoni ..... rest in peace 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 01 out 2010 22:10 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
eheheh era o gajo que fazia a manutenção da propria XR e mesmo assim, apesar de todo o cansaço e conhecimentos necessários conseguia excelentes resultados. uma perda... rip!
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 01 out 2010 22:16 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
[quote="morais"]Ainda não tenho a protecção de motor. Era suposto ter ficado pronta ontem. Agora prometeram entregar amanha de manha Substituição dos patins!Um dos problemas que identifiquei na XR 600 foi o facto de os patins serem muito muito pequenos, o que não ajuda no equilibrio principalmente quando conduzimos de pé. Uma pesquisa no ebay resultou nisto: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FootPegs ... ccessoriesHonda XR 600 FootPegs @ 18 USD com transporte incluído Ficaram +/- em 13€ OBRIGADO PELO LINK. O Radiador de Oleo mandas-te daquela empresa alemã?
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 02 out 2010 16:26 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
morais Escreveu: Quinta-feira: Chegou a encomenda! Um radiador de oleo totalmente feito em aluminio, praticamente indestrutivel e que se propõe manter a temperatura abaixo dos 100º.  É uma autentica coluna em aluminio sólido! Isto vai deixar de ser assim..... 
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 02 out 2010 16:29 |
|
 |
|