| Autor |
Mensagem |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
 Re: Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior
morais Escreveu: Quinta-feira: Chegou a encomenda! Um radiador de oleo totalmente feito em aluminio, praticamente indestrutivel e que se propõe manter a temperatura abaixo dos 100º.  É uma autentica coluna em aluminio sólido! Como sei Alemão, dá para ver que sempre veio de lá. Tivestes desconto ?
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 02 out 2010 16:31 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Tens ideia de quanto óleo o circuito todo levou a mais? Acho que vou optar por colocar um de 1 2CV em baixo, que é muito baratinho   Este pareçe o da GS  Ou em cima Tipo Azeiteiro !!!!  Vou deixar que o Engenheiro/preparador SRº S, decida
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 02 out 2010 16:52 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
 esse parece um grelhador, leva as febras! eheheh
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 02 out 2010 17:04 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Careca Escreveu:  esse parece um grelhador, leva as febras! eheheh Mete este Ricardo ! Uma torradinha no meio do mato é luxo 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 02 out 2010 17:11 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Estou para servir os amigos, com umas cervejas à mistura é um luxo 
|
| 02 out 2010 19:16 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Existe ali um espaço na frente rally, para o radiador.  Aqui sem guarda lamas    Custa 800€ sem estar pintada e 900€ com pintura, nos teus amigos alemães. http://www.off-the-road.de/Other-bikes/Fairing-Light/OTR-Rallye-Verkleidung-XR-650-R-mit-Acerbis-Tank-unpainted.html
|
| 02 out 2010 20:56 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Para essa frente , precisas do depósito Acerbis .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 02 out 2010 22:16 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Em relação ao radiador de oleo, passaram-me várias ideias pela cabeça. Uma delas foi a adaptação do radiador da Honda CB 900. No ebay andam a bom preço: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/83-Honda ... ccessoriesCom transporte +/- 30 euros. O Problema dos radiadores de lamelas é a pouca resistência... e a adaptação num local que não foi desenhado para tal... e a proximidade dos colectores.... e a falta de suportes... e o facto de estar exposto às pedras da roda da frente e das que são projectadas por quem vai à nossa frente... e porque ia ter de mandar fazer tubos e ligações... Foi por isso que optei por comprar o da OTR: é uma coluna de aluminio praticamente indestrutivel já vem com suportes para fixar apenas 20cms de tubo entre a bomba de oleo e o radiador (não esforça a bomba) .jpg)
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 09:53 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Paulo Lança Escreveu: Para essa frente , precisas do depósito Acerbis . Yes, mais 400€
|
| 03 out 2010 11:34 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
 Re: Preparação da Desert Warrior
morais Escreveu: E sim, eu sei que se bater no guia superior com força pode parti-lo, mas prefiro que parta o guia de corrente que custou 3€ do que bata na caixa de ar, dê cabo do filtro e me deixe apeado. A ideia foi proteger. atenção que se bater na guia superior e partir a mesma é uma coisa, se bater e ao partir arranque um bocado do quadro, é outra conversa:  E até chegar à caixa de ar vai uma distancia grande.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 03 out 2010 14:09 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Gustavo, mas isso é na DR A XR originalmente nem tem guia de corrente superior. É quase impossivel bater na caixa de filtro. Eu coloquei o guia de corrente no local onde supostamente ficaria o parafuso superior do patim do pendura... é apenas uma segurança. ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 14:28 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 14:30 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
ricardo.teixeira Escreveu: Paulo Lança Escreveu: Para essa frente , precisas do depósito Acerbis . Yes, mais 400€ eu tenho o deposito acerbis, se quiseres ficar com ele é por meia duzia de trocos. não o vou aplicar 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 14:31 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Bem, recebi o radiador da OTR e resolvi monta-lo no sábado passado. Comecei por tirar o selim e o depósito à moto  Desapertei o apoio triangular do motor. Coloquei um macaco hidraulico por baixo para que o motor nao se mexesse e nao esforçasse os outros apoios    Comprei dois parafusos maiores e pus o radiador "apontado" no local só para ver como ficava  
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 14:50 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Retirei o tubo que sai da bomba de oleo e vou emenda-lo fazendo-o passar pelo radiador, de forma a que o oleo quando vai para o reservatório vá a uma temperatura inferior à que tinha quando sai do motor: Desapertei então o tubo na saída da bomba de oleo  Depois na outra ponta... já com ele fora  Tinha de cortar os vedantes para poder usar as pontas, nas quais vou emendar tubos novos  Com a ajuda de uma rebarbadeira fui dando uns golpes muito suaves  A abraçadeira era num material muito muito resistente. Suei pa carago   As duas ponteiras isoladas. Era isto que eu precisava 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 14:55 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
O radiador foi entregue com tubo de oleo, resistente a alta temperatura e revestido a malha de aço. Para o cortar precisei da rebarbadeira  Coloquei vedante de alta temperatura nas pontas  Liguei os cabos às pontas  Passei os cabos  Está quase... 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 14:59 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Altura de focar a atenção no radiador. Vinha todo desapertado. Aproveitei para colocar junta de alta temperatura nas ligações:  Prontas  Coloquei o radiador no sitio. Usei cola de parafusos para manter tudo bem seguro  Cortei os cabos à medida com a rebarbadeira  E está pronto  A passagem dos cabos faz-se pelo interior do quadro, assim posso aplicar uma protecção de motor 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 15:03 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Os alemães da OTR diziam para manter a moto a trabalhar durante 20 minutos e ver se havia vestigios de oleo nos tubos ou no radiador... Em Portugal fazem-se os testes de outra maneira. Somos mais rigorosos... testamos logo o produto como manda a regra   Nem peta de oleo... tb se houvesse com a lama não se via ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 out 2010 15:08 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
morais Escreveu: Os alemães da OTR diziam para manter a moto a trabalhar durante 20 minutos e ver se havia vestigios de oleo nos tubos ou no radiador... Em Portugal fazem-se os testes de outra maneira. Somos mais rigorosos... testamos logo o produto como manda a regra Os alemães nao sabem o que dizem... até porque 20m ao relanti com a mota parada faz mal ao material! A rolar é que se descobrem os males... e mata-se o vicio! Á boa maneira portuguesa, dois coelhos numa so Paulada! eheheh
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 03 out 2010 15:23 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Engº Morais, Vamos atacar em força amanhã. Vamos optar pelo radiador de CB900 e colocá-lo na zona do Guarda Lamas. Amanhã falamos 
|
| 03 out 2010 21:55 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Levei a moto ao Porto Challenge. Gostei do comportamento do motor, a suspensão da frente ficou perfeita. Como disse na altura, a suspensão traseira precisa de ser mexida. Domingo à noite resolvi desmonta-la   Fui com ela ao meu mecanico. Mandei trocar o oleo, os vedantes e carregar com azoto. Custo total: 20€  Tenho a certeza de q vai ficar no ponto. No entanto, sinto necessidade de subir a moto 1 ou 2 cms... E passo a explicar: nas descidas a moto transmite muita confiança... a suspensão da frente aguenta bem a pressão e não provoca sustos. Já nas subidas, a historia é outra. Não sei se era da muita inclinação, se era dos degraus, mas qdo puxava um pouco mais pela moto numa daquelas subidonas, a frente queria levantar. E isso é mau! Estou a pensar equilibrar as coisas da seguinte maneira (e podem-me chamar desiquilibrado à vontade): Cortar o subquadro e aumenta-lo pelo menos 1cm... é em ferro e faço a coisa de maneira a ficar bem seguro! ouAlterar o local onde apoia o triangulo da suspensão. Neste caso aproxima-lo de maneira a que o efeito final seja causar mais pressão ao amortecedor fazendo subir a moto.  Colocar um aumento numa das extremidades do amortecedor não dá pois o triangulo da suspensão é limitado e bate. Estou aberto às vossas opiniões. Posso até estar a fazer o raciocinio errado... ajudem pf. 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 04 out 2010 13:17 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
E trocares esse amortecedor por um mais comprido? +1 cm no amortecedor faz uma diferença consideravel na altura traseira.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 04 out 2010 13:23 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
gustavo.ramos Escreveu: E trocares esse amortecedor por um mais comprido? +1 cm no amortecedor faz uma diferença consideravel na altura traseira. Mas com +1cm não "cabe" lá porque o link inferior da suspensão, ou triangulo da suspensão bate em baixo. O amortecedor mede exactamente 38cm... entre os 39 e 40 o triangulo está a bater. Não há espaço para substituir o amortecedor. Essa era realmente a melhor coisa 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 04 out 2010 13:26 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Gustavo, e se eu cortar a emendar o sub-quadro, achas q há problema? ou não vai alterar a questão do equilibrio da moto?
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 04 out 2010 13:29 |
|
 |
|
FGBranco
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 08:59 Mensagens: 543 Localização: Alcobaça
|
morais, parabéns pela montada estou a seguir com muita atenção este teu tópico.. adoro estas coisas modificações e personalizações.. pessoalmente acho que nunca iria pela opção de cortar o sub-quadro.. a não ser que não tivesse mesmo mais alternativa.. Abraço
_________________ XTZ660 TÉNÉRÉ
|
| 04 out 2010 13:31 |
|
 |
|