| Autor | Mensagem | 

| ggx2 Aventureiro 
					Registado: 10 jul 2010 07:54
   |   G 650 GS vs outrasBoas, apesar de ser muito maçarico nesta vertente de 2 rodas com motor. Tão maçarico que no presente estou a tirar a carta AP . tenho uma Yamaha WR125R apenas vai para uns meses. No entanto, não sendo já um rapaz novo, a vontade de encurtar etapas é alguma, pelo que estou já a estudar possiveis evoluções . Tenho andado a analisar teóricamente algumas possibilidades . A minha 1ª opção terá sido a Teneré, no entanto a sua altura assusta-me um bocado (tenho 1,67 m ) . Depois de ter ponderado outras possibilidade a BMW G 650 GS parece-me ser dentro do género uma boa possibilidade : Ainda não fiz qualquer teste (até porque não estou legalmente habilitado     ), mas parece-me ser um modelo adequado à minha altura. Será talvez em teoria menos vocacionada para off-road do que a Teneré, mas na verdade a sua utilização maioritária será em alcatrão ou caminhos . A F650 GS também não é uma carta fora do baralho, mas a G tem um valor mais convidativo .  Gostaria de ler vossas opiniões e epxperências de quem tem /teve este modelo .

| 

| 22 set 2010 12:32 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
					Registado: 09 mai 2009 23:21
   |   Re: G 650 GS vs outrasesquece a altura, demoras uns meses a habituar-te e nunca mais notas
 a G650GS nao me parece muito adequada a aventuras trail, a F650 e' uma motinha jeitosa e polivalente para comecar. Eu ia para a Tenere, e' em tudo superior a ambas, talvez a melhor da classe/cilindrada

| 

| 22 set 2010 12:37 |     

| 

|  | 

| morais NINJA Man 
					Registado: 14 set 2005 13:35
   |   Re: G 650 GS vs outrasao que ao cabral disse, eu acrescentaria: honda dominator e basicamente é tudo   _________________
 As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens  a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR

| 

| 22 set 2010 13:03 |     

| 

|  | 

| Paulo Li Aventureiro 
					Registado: 11 out 2009 02:13
   |   Re: G 650 GS vs outrasE se fosse  a BMW G650 X-challenger parece-me fixe     existe uma usada na Baviera de Lisboa_________________
 "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
 The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

| 

| 22 set 2010 13:26 |     

| 

|  | 

| Ricardo Andrés Ric Pastrana 
					Registado: 15 abr 2009 21:49
   |   Re: G 650 GS vs outrasPaulo Li Escreveu: E se fosse  a BMW G650 X-challenger parece-me fixe     existe uma usada na Baviera de Lisboaa preço de ouro....  _________________
 www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés

| 

| 22 set 2010 14:18 |     

| 

|  | 

| Lança Aventureiro 
					Registado: 10 ago 2005 09:22
   |   Re: G 650 GS vs outrasA F650GS é uma motinha MUITO BOA .Elas andam aí com centenas de milhares de kms , sem espinhas (motor Rotax)
 É baixinha , muito comedida nos consumos e conduz-se que é uma beleza .

Penso que , analizando os teus receios/observações seria a mota indicado para te lançares neste mundo , e mais tarde se assim quiseres , evoluir para uma outra .

Nada contra a outra , até porque se fosse eu a escolher era mesmo a Té .

| 

| 22 set 2010 15:51 |     

| 

|  | 

| ggx2 Aventureiro 
   |   Re: G 650 GS vs outrasPaulo Lança Escreveu: A F650GS é uma motinha MUITO BOA .Elas andam aí com centenas de milhares de kms , sem espinhas (motor Rotax)
 É baixinha , muito comedida nos consumos e conduz-se que é uma beleza .

Penso que , analizando os teus receios/observações seria a mota indicado para te lançares neste mundo , e mais tarde se assim quiseres , evoluir para uma outra .

Nada contra a outra , até porque se fosse eu a escolher era mesmo a Té .
Viva, julgo que estás a falar na "antiga" F 650 GS, a qual é práticamente identica ao modelo presentemente denominado G 650 GS. A nova F 650 GS tem motor bicilindrico indentico ao da F 800 GS . Também não descarto a F650, no entanto já gosto menos dos valroes envolvidos     .

| 

| 22 set 2010 16:10 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
					Registado: 09 mai 2009 23:21
   |   Re: G 650 GS vs outrassim estamos todos a referir-nos a ANTIGA, para primeira mota e tolice comprar nova, compra uma usada a bom preco estraga-a toda a vontade faz as asneiras todas e depois pensa em motas novas... ou usadas melhores   

| 

| 22 set 2010 16:19 |     

| 

|  | 

| ggx2 Aventureiro 
   |   Re: G 650 GS vs outrasPor falar em usado.
 Posso eventualmente ter a oportunidade de vir a ficar com uma Honda NX4 (se não me engano no modelo) . O que acham desta moto, incluindo uma utilização em viagens de média distância ?

| 

| 22 set 2010 16:28 |     

| 

|  | 

| Lança Aventureiro 
					Registado: 10 ago 2005 09:22
   |   Re: G 650 GS vs outrasggx2 Escreveu: Por falar em usado.
 Posso eventualmente ter a oportunidade de vir a ficar com uma Honda NX4 (se não me engano no modelo) . O que acham desta moto, incluindo uma utilização em viagens de média distância ?
  Eu estava a falar da antiga . Se pensas em comprar nova , não compres a 650 , mas sim a 800 ........ Ou se o orçamento der compra logo a verdadeira mota ._________________
 "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."

| 

| 22 set 2010 16:57 |     

| 

|  | 

| RuiSpratley Aventureiro 
					Registado: 14 out 2009 20:53
   |   Re: G 650 GS vs outrasRelativamente à antiga e referindo-me apenas ao motor (descartando as pequenas diferenças que tem para a minha Pegaso) é de guerra. A minha conta com 73.000km com uma manutenção razoável e funciona às 1000 maravilhas e fazendo as revisões de 6 em 6000km chego ao fim com o nível do óleo como iniciou. _________________
 Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo

| 

| 22 set 2010 17:07 |     

| 

|  | 

| Miguel AquAmAn 
					Registado: 21 abr 2009 14:37
   |   Re: G 650 GS vs outrasPaulo Lança Escreveu: Ou se o orçamento der compra logo a verdadeira mota .

| 

| 22 set 2010 18:20 |     

| 

|  | 

| adalgur Aventureiro 
					Registado: 27 abr 2009 18:45
   |   Re: G 650 GS vs outrasNão te preocupes com a altura, eu também tenho 1,67 e comecei com a dominator e nunca tinha andado de mota antes. Não posso falar dos modelos que questionas pois nunca experimentei nenhum. Posso dizer que a dominator é uma mota muito fiavel e maneira para um começo nas aventuras em terra. 

| 

| 22 set 2010 20:08 |     

| 

|  | 

| ggx2 Aventureiro 
   |   Re: G 650 GS vs outrasBoas,
 comparando caracteristicas da G 650 GS com a Té, é de salientar que a BMW tem ABS de série (desconectável com botão) por um PVP inferior.
 Na verdade a utilização será maioritáriamente em estrada.
 Ainda assim consideram que não será uma grande vantagem face à Té?

| 

| 23 set 2010 17:08 |     

| 

|  | 

| Paulo Machado Aventureiro 
					Registado: 04 mar 2010 11:51
   |   Re: G 650 GS vs outrasMiguel Escreveu: Paulo Lança Escreveu: Ou se o orçamento der compra logo a verdadeira mota .
    Simm???!!!!    _________________
 A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...

| 

| 23 set 2010 17:15 |     

| 

|  | 

| Varanda Aventureiro 
					Registado: 14 dez 2009 19:38
   |   Re: G 650 GS vs outrasggx2 Escreveu: Boas,
 comparando caracteristicas da G 650 GS com a Té, é de salientar que a BMW tem ABS de série (desconectável com botão) por um PVP inferior.
 Na verdade a utilização será maioritáriamente em estrada.
 Ainda assim consideram que não será uma grande vantagem face à Té?
Se é para andar maioritariamente em estrada, vai em frente. o ABS é uma vantagem em estrada, mas nem é só por causa disso. A 650 é uma mota super fiável. É preciso teres muito azar para vires a ter problemas com ela. Se estás a pensar ir para fora de estrada com ela... Se calhar aí a Tenere poderá fazer mais sentido_________________
 '96 Gilera RK 50 Cannibal

| 

| 24 set 2010 10:07 |     

| 

|  | 

| Pedro BC Aventureiro 
					Registado: 18 set 2009 10:21
   |   Re: G 650 GS vs outrasEu sempre gostei das YAMAHA, posso ser por isso parcial.
 A Tenere 660 é um monocilindrico com provas mais que dadas e com componentes bons, ponho a maior das duvidas que qualquer actual BMW seja mais fiável que a tenere.

O único óbice da tenere é em AE, porque o motor esgota, mas a 140 / 150 é perfeitamente valida e com pneus de TT andar mais depressa é sinonimo de disparate.

Em TT é uma moto muito válida e a unica que considero melhor é mesmo a LC8, mas também te digo, não é moto para te iniciares no TT, é bruta, é alta, é pesada e exige alma.

Mas para 1ª moto eu comprava uma em segunda mão, sei quem tem uma 650 Dakar (mono) à venda, não estou certo que a moto já cá esteja, mas é um grande compromisso estrada tt e depois com a experiência adquirida e com os TEUS desígnios mais fundamentados, decides mais ajuizadamente onde gastar o teu dinheiro.

| 

| 24 set 2010 10:29 |     

| 

|  | 

| Careca Aventureiro 
					Registado: 16 abr 2009 22:43
   |   Re: G 650 GS vs outrasPedro BC Escreveu: A Tenere 660Em TT é uma moto muito válida e a unica que considero melhor é mesmo a LC8, mas também te digo, não é moto para te iniciares no TT, é bruta, é alta, e exige alma.

Nao estás a fazer confusao com a lc8?   _________________
 -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…

| 

| 24 set 2010 11:04 |     

| 

|  | 

| Pedro BC Aventureiro 
					Registado: 18 set 2009 10:21
   |   Re: G 650 GS vs outrasCareca Escreveu: Pedro BC Escreveu: A Tenere 660Em TT é uma moto muito válida e a unica que considero melhor é mesmo a LC8, mas também te digo, não é moto para te iniciares no TT, é bruta, é alta, e exige alma.

Nao estás a fazer confusao com a lc8?   Se calhar o que escrevi está confuso. A LC8 é a unica que considero melhor que a tenere 660. A LC8 não é moto de iniciação, é bruta, alta e pesada. A tenere não é fiável, é hiper fiavel. A LC8 é boa, a LC8 S / R é ainda melhor._________________
 ;-)

| 

| 24 set 2010 11:07 |     

| 

|  | 

| ggx2 Aventureiro 
   |   Re: G 650 GS vs outrasBoas,
 Gostaria de saber se acham razoável uma F 650 GS de 2006 com cerca de 20.000Km por € 4.500.

Tks

| 

| 11 out 2010 16:23 |     

| 

|  | 

| Varanda Aventureiro 
					Registado: 14 dez 2009 19:38
   |   Re: G 650 GS vs outrasacho razoável _________________
 '96 Gilera RK 50 Cannibal

| 

| 11 out 2010 18:41 |     

| 

|  | 

| Paulo Li Aventureiro 
					Registado: 11 out 2009 02:13
   |   Re: G 650 GS vs outrassei de uma 690 enduro com 2 anos e meio por 5000€ com ponteira Leo Vince   _________________
 "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
 The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

| 

| 12 out 2010 00:35 |     

| 

|  | 

| Catarino Aventureiro 
					Registado: 14 dez 2009 22:20
   |   Re: G 650 GS vs outrasmorais Escreveu: ao que ao cabral disse, eu acrescentaria: honda dominator e basicamente é tudo   E já agora sobre a dominator.Tem alguma coisa a ver com a Transalp(estrada) ou é um pouco mais para o "Trail"???

| 

| 12 out 2010 21:47 |     

| 

|  | 

|  |