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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
CSantos Escreveu: Florival, desculpa a pergunta mas nesses assuntos de mecânica sou um pouco nabo (ou muito). O motor desligado nessas descidas acentuadas causará algum problema à moto? Senti-me mais confortável com o motor desligado.
Obrigado por este excelente tópico
Problemas por descer com o motor desligado?... Não.... A não ser mais uns risquinhos devido a quedas, pois com o motor desligado é muito mais difícil controlar a moto.
_________________ FFracing
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14 dez 2010 17:31 |
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procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival, continuando o teu grande tópico e solicitando mais umas ajudas sobre AREIA. Ao principio não gostava de areia era sempre a cair e andar a 5 km/h sentado, agora já me vou safando mais ao menos e adoro areia cada vez mais... Tento ir sempre em pé, o mais para trás possível e sempre a dar gaz (dentro do possível ) pior é quando temos que parar mesmo no meio do areal, por vezes é um bocado difícil de arrancar e retomar o ritmo! Outra dificuldade é curvar em areia.. Quais as dicas que dás para nos safarmos em areia bem fininha...
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
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23 dez 2010 19:14 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Quando arrancas normalmente afunda de tras Tens de meter o peso a frente. Quando travas afunda da frente, tens de meter o peso atras, a curvar é de pé e a acelerar.
_________________ FFracing
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23 dez 2010 20:11 |
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JRodrigues
Aventureiro
Registado: 25 nov 2010 13:21 Mensagens: 931 Localização: Cantanhede/Coimbra
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Dicas interessantes.
_________________ "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!"
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23 dez 2010 20:21 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
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23 dez 2010 20:32 |
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Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Grande foto...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
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23 dez 2010 20:33 |
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Fortuna
Aventureiro
Registado: 10 ago 2010 15:12 Mensagens: 283 Localização: Sintra
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival,
Eu comecei no TT com o meu mamute há uns meses onde o meu fora de estrada se resumia a umas "saídas não planeadas" do alcatrão.
Embora tenha muita teoria assimilada e prática nalgumas coisas (p.e, não é só off-road que se usam os poisa-pés), infelizmente não estou perto de sítios onde possa "treinar" em piso mais irregular com o meu actual peso pesado.
Quero realçar que a teoria que "tenho" vem de vídeos na net e muita leitura MAS o que ainda não tinha acontecido era a teoria em PORTUGUÊS pelo que este tópico vale 5*
_________________ Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner
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04 jan 2011 16:22 |
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Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Fortuna aí pros lados da praia das maçãs, em direção á Ericeira há uns sitios porreiros sem ser mto extreme pra começar a praticar,
Obrigado Florival por ir mantendo o tópico ao mais alto nivel!!
cumps
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
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04 jan 2011 20:04 |
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Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Fortuna Escreveu: Florival,
Eu comecei no TT com o meu mamute há uns meses onde o meu fora de estrada se resumia a umas "saídas não planeadas" do alcatrão.
Embora tenha muita teoria assimilada e prática nalgumas coisas (p.e, não é só off-road que se usam os poisa-pés), infelizmente não estou perto de sítios onde possa "treinar" em piso mais irregular com o meu actual peso pesado.
Quero realçar que a teoria que "tenho" vem de vídeos na net e muita leitura MAS o que ainda não tinha acontecido era a teoria em PORTUGUÊS pelo que este tópico vale 5* É tudo uma questão de começar a treinar aquilo que em teoria aprendeste Hugo Sousa Escreveu: Fortuna aí pros lados da praia das maçãs, em direção á Ericeira há uns sitios porreiros sem ser mto extreme pra começar a praticar,
Obrigado Florival por ir mantendo o tópico ao mais alto nivel!!
cumps Existe pois... foi andei a aprender com a Varadero, por isso Fortuna, quando quiseres dá-me um toque e vou contigo! Preciso de treinar ( só preciso é de créditos para andar sempre que quero)
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05 jan 2011 11:42 |
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Fortuna
Aventureiro
Registado: 10 ago 2010 15:12 Mensagens: 283 Localização: Sintra
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Respondendo à letra miudinha: também eu
_________________ Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner
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05 jan 2011 13:45 |
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Henrique
Aventureiro
Registado: 02 jan 2011 19:08 Mensagens: 50 Localização: Almada / Lisboa
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival, assim que li o titulo deste tópico fui logo espreitar. Indiscutivelmente de grande interesse para quem gosta de andar fora de estrada e ainda mais para quem está a aprender, como eu. A teoria, tenho alguma de alguns videos e artigos que li, mas prática tenho pouca, até por alguma falta de oportunidade. Nunca, no entanto, vi/li estas técnicas tão bem explicadas. Ter alguém de reconhecido valor e sapiencia a fazê-lo é um grande prazer. Desde já o meu obrigado pala partilha. O que tenho lido vai-me ajudar concerteza (é preciso é que me lembre delas na altura ). A minha experiencia é pouca mas a vontade de aprender é muita, simplesmente porque me divirto à brava. A minha maior dificuldade e onde me tenho empenhado mais, é andar na areia. Gosto imenso mas caio cumó caraças . O que desmotiva é não saber o porquê de cair e não conseguir corrigir os erros. As curvas para mim são um ponto sensivel e já vou aplicar a técnica que aqui foi descrita. Nas rectas também tenho tido alguns dissabores, sempre nas mesmas condições e da mesma forma, isto é, vou a rolar embalado, em 3ª, de pé, em areia funda e com regos, de repente, a traseira, ou a frente, não sei, salta do rego, dou gás, ela endireita e entra no rego ao lado e de seguida faz o mesmo para o outro lado, só que nesta segunda vez, a frente escorrega e estou no chão. A moto faz um S e no final, chão. Estou f***o porque já não sei que fazer. Florival, só me ocorre dizer uma coisa: Manda mais. Venha de lá esse fds de curso off-road .
_________________ Ex-orgulhoso proprietário de uma Africa Twin RD07 '93
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05 jan 2011 14:13 |
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algarchacal
Aventureiro
Registado: 06 jul 2010 21:33 Mensagens: 118 Localização: Algarve
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival, muito obrigado pelas dicas.
O melhor seria um dia organizar-mos uma aula de TT.
Irás ver que se junta muita malta sempre pronta a aprender.
Por isso já tens aqui um aluno:
Algarchacal - 1
_________________ Casal 2 F650GS F800GS
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05 jan 2011 23:41 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Henrique Escreveu: A minha maior dificuldade e onde me tenho empenhado mais, é andar na areia. Gosto imenso mas caio cumó caraças . O que desmotiva é não saber o porquê de cair e não conseguir corrigir os erros. As curvas para mim são um ponto sensivel e já vou aplicar a técnica que aqui foi descrita. Nas rectas também tenho tido alguns dissabores, sempre nas mesmas condições e da mesma forma, isto é, vou a rolar embalado, em 3ª, de pé, em areia funda e com regos, de repente, a traseira, ou a frente, não sei, salta do rego, dou gás, ela endireita e entra no rego ao lado e de seguida faz o mesmo para o outro lado, só que nesta segunda vez, a frente escorrega e estou no chão. A moto faz um S e no final, chão. Estou f***o porque já não sei que fazer. Florival, só me ocorre dizer uma coisa: Manda mais. Venha de lá esse fds de curso off-road . Olá Henrique, sabes que andar com uma moto dessas em areia não é facil e quando se está a começar, muito pior. Como deves calcular, sem te ver andar não te posso corrigir no que possas fazer mal, a areia é o melhor que há para aprender a andar em todo terreno, não só por haver menos possibilidades de nos lesionarmos mas tambem porque obriga a uma condução solta, não podes ir agarrado a moto a tentar impedir que ela se mexa, porque em areia ela vai sempre a abanar. Esta resposta é tambem para ti, Fortuna.
_________________ FFracing
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09 jan 2011 18:27 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
algarchacal Escreveu: Florival, muito obrigado pelas dicas.
O melhor seria um dia organizar-mos uma aula de TT.
Irás ver que se junta muita malta sempre pronta a aprender.
Por isso já tens aqui um aluno:
Algarchacal - 1 Aulas praticas de TT de um ou dois dias não está na minha maneira de ver, não fará muita diferença, o ideal são tres semanas e não é só moto, o mais importante e prioritário é o treino físico, quando estamos cansados não podemos com uma gata pelo rabo como é que vamos poder fazer o que queremos da moto. De qq das formas não me importo de dar umas dicas, organizem-se e digam qq coisa.
_________________ FFracing
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09 jan 2011 18:47 |
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Jarod
Aventureiro
Registado: 22 out 2010 18:07 Mensagens: 151 Localização: Margem Sul
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival Faria Escreveu: Aulas praticas de TT de um ou dois dias não está na minha maneira de ver, não fará muita diferença, o ideal são tres semanas e não é só moto, o mais importante e prioritário é o treino físico, quando estamos cansados não podemos com uma gata pelo rabo como é que vamos poder fazer o que queremos da moto. De qq das formas não me importo de dar umas dicas, organizem-se e digam qq coisa. Concordo inteiramente com isto... Eu sou muito activo fisicamente e para uma volta de mota dar cabo de mim é preciso ser muito tempo... E vejo pessoal estoirado passado uma manhã ou assim. O tipo de mota também influencia, mas uma boa forma física faz toda a diferença especialmente em passeios mais longos ou mais complicados... Ps: Eu também alinhava numas aulas!
_________________ XT600E Azulinha
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09 jan 2011 19:04 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival Faria Escreveu: quando estamos cansados não podemos com uma gata pelo rabo como é que vamos poder fazer o que queremos da moto. Penso que posso acrescentar as lesões também . É um disparate , ainda lesionado , pegar na mota . Bem vi este fds , que quando precisava de fazer força para segurar a mota não conseguia , e catrapumba .... Para além das quedas que dei , vim com o ombro em muito pior estado . O que estava a ficar bom , ficou mau outra vez , voltei à estaca zero , ou mesmo um pouco abaixo de zero .......
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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09 jan 2011 20:05 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Lança põe-te é bom depressa que para a semana à mais e vai ser a doer . Tou a brincar, vão ser só caminhos muito rolantes, o mais rolante que encontrar-mos é por onde vamos.
_________________ ;-)
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09 jan 2011 20:33 |
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Joao reis
Aventureiro
Registado: 29 set 2010 20:02 Mensagens: 128
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Re: Posição de condução em descida acentuada
Parece que a moto tem 3 rodas ;)
_________________ João Reis
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10 jan 2011 00:42 |
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Joao reis
Aventureiro
Registado: 29 set 2010 20:02 Mensagens: 128
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Boas,
ja acabei de ler a biblia, anti malho. lol Mts parabens aos intervenientes.
Uma questao,
sou novo nesta coisa de duas rodas com motor, tenho o mau habito de em situaçoes limite usar primeio e mais o travao da frente, advindo dai varia idas ao tapete. Nao sei se isso se deve de ter andado mts anos de bicicleta, alguma forma de dar a volta a isso?! Tenho cerca de 1.85, nao me sinto mt á vontade/confiante em pé numa NX4. Falta de habito?!
Abraço dos Açores
_________________ João Reis
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10 jan 2011 01:13 |
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Fortuna
Aventureiro
Registado: 10 ago 2010 15:12 Mensagens: 283 Localização: Sintra
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
@Florival A minha ultima aula prática foi precisamente em areia (com os tourance exp...) e tenciono voltar. "O melhor sitio para aprender é na areia" foi precisamente o meu pensamento no final da manhã, pelos motivos apresentados. Aprendi mais em 15s quando finalmente fiz uma passagem com o desbloqueador de cérebro que de todas as vezes que andei sem alcatrão. Só faltou curvar... fica para a próxima aula. Continuo a achar que o mais difícil de conseguir é o desligar o medo dos safanões e cair depois disso é mais ou menos automágico se lermos manuais como este
_________________ Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner
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11 jan 2011 11:11 |
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algarchacal
Aventureiro
Registado: 06 jul 2010 21:33 Mensagens: 118 Localização: Algarve
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival Faria Escreveu: algarchacal Escreveu: Florival, muito obrigado pelas dicas.
O melhor seria um dia organizar-mos uma aula de TT.
Irás ver que se junta muita malta sempre pronta a aprender.
Por isso já tens aqui um aluno:
Algarchacal - 1 Aulas praticas de TT de um ou dois dias não está na minha maneira de ver, não fará muita diferença, o ideal são tres semanas e não é só moto, o mais importante e prioritário é o treino físico, quando estamos cansados não podemos com uma gata pelo rabo como é que vamos poder fazer o que queremos da moto. De qq das formas não me importo de dar umas dicas, organizem-se e digam qq coisa. Boas, Em relação ao fisico não há crise...agora três semanas é complicado mas, podemos arranjar uma semana de férias e treinar...Temos de que combinar com a malta.
_________________ Casal 2 F650GS F800GS
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11 jan 2011 20:28 |
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Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
algarchacal Escreveu: Boas, Em relação ao fisico não há crise...agora três semanas é complicado mas, podemos arranjar uma semana de férias e treinar...Temos de que combinar com a malta.
Em relação ao fisico, será que não há?
_________________ FFracing
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11 jan 2011 21:35 |
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algarchacal
Aventureiro
Registado: 06 jul 2010 21:33 Mensagens: 118 Localização: Algarve
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival Faria Escreveu: algarchacal Escreveu: Boas, Em relação ao fisico não há crise...agora três semanas é complicado mas, podemos arranjar uma semana de férias e treinar...Temos de que combinar com a malta.
Em relação ao fisico, será que não há? é uma questão de se ver...mas duvido...pelo menos da minha parte
_________________ Casal 2 F650GS F800GS
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11 jan 2011 23:34 |
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Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Florival Faria Escreveu: Aulas praticas de TT de um ou dois dias não está na minha maneira de ver, não fará muita diferença, o ideal são tres semanas e não é só moto, o mais importante e prioritário é o treino físico, quando estamos cansados não podemos com uma gata pelo rabo como é que vamos poder fazer o que queremos da moto. De qq das formas não me importo de dar umas dicas, organizem-se e digam qq coisa. 3 semanas é quase impossível, mas 1 ou 1 1/2 semana(s) lá para fins de Março calhava bem!
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11 jan 2011 23:42 |
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algarchacal
Aventureiro
Registado: 06 jul 2010 21:33 Mensagens: 118 Localização: Algarve
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Re: Tecnicas base para condução todo terreno
Guimaraes Escreveu: Florival Faria Escreveu: Aulas praticas de TT de um ou dois dias não está na minha maneira de ver, não fará muita diferença, o ideal são tres semanas e não é só moto, o mais importante e prioritário é o treino físico, quando estamos cansados não podemos com uma gata pelo rabo como é que vamos poder fazer o que queremos da moto. De qq das formas não me importo de dar umas dicas, organizem-se e digam qq coisa. 3 semanas é quase impossível, mas 1 ou 1 1/2 semana(s) lá para fins de Março calhava bem! Hora aí esta..Guimarães já somos dois
_________________ Casal 2 F650GS F800GS
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12 jan 2011 00:10 |
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