Os videos vão mostrar outra realidade... para já coloco as fotos:
Ponto de partida: Estadio Municipal de Braga
No monte do Oural, a contemplar o Monte de S. Pedro em Amares
Ao fundo Santa Isabel e o Gerês cobertos de neve... desta vez não vamos lá
Esta foi depois da primeira facilidade... estamos já todos a suar!
Mais facilidades... o costume
Uns reguitos onde cabia a minha mota, nada de especial
Depois de um tratamento de lama
No monte da Armada, onde encontramos o Caetano. Ao fundo a Serra Amarela tb com neve
Fácil demais...
Ponte de Lima ao fundo, ou seja: lunch time!
No centro de Ponte de Lima: a vila mais antiga de Portugal!
Depois de almoço fizemos um trajecto porreiro do lado norte do rio Lima
Já no Monte de Santa Luzia, do lado sul, do outro lado era o final...
No topo do monte de Santa Luzia, junto ao parque eólico
Olha.. é lama, nem tinhamos dado por isso...
Dá-lhe Caetano!!! 2000Kms um pneu??? Não percebo... Durou muito!!!
Após 100Kms de monte, finalmente a costa marítima de Viana do Castelo!!!
Mas para chegar lá era preciso ultrapassar uns obstaculos... coisa fácil
WE DID IT!!!
É tempo de... FAVAIOS!!
E umas fotos da praia de carreço:
Depois disto fomos pelos caminhos junto ao mar até ao centro de Viana do Castelo. Oficialmente a verdasca acabou às 18h30m. Um dia em cheio!
Não me importava de repetir este trajecto pela diversidade de terrenos e técnicas de condução que foram necessárias aplicar para ultrapassar as facilidades.
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
17 abr 2009 23:26
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: De Braga a Viana do Castelo
Malta , o que é feito do Gonçalo ????
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
17 dez 2009 12:49
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
Paulo Lança Escreveu:
Malta , o que é feito do Gonçalo ????
O Gonçalo foi comigo á Aboboreira e quando chegou mandou pintar a mota.
Que sentimento de saudosismo que isto me provoca, parece que foi á 10 anos atrás, este passeio foi em Março salvo erro , ... e já se passou tanta coisa desde lá. Que grande ano.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
subscrevo na integra as palavras do Spielberg Serôdio!
Este foi um dos melhores passeios. E que saudades do Gonçalo e dos seus reports! O ponto de vista ele é sempre o mais divertido. Não faltam exemplos disso:
Está a fazer um ano que um grupo de amigos fez este passeio.
Felizmente eu estive presente.
O que mudou de lá até hoje: pouca coisa... só cresceu a amizade e a vontade de andar de mota na companhia deles!!!
Já tentamos repetir este passeio por duas vezes. Nunca o conseguimos!
A primeira vez ficamos a meio.. eram 16h estavamos a chegar a Ponte do Lima.
A segunda vez, resolvemos ir por um atalho que atravessava a Serra de Arga.. azar... chuvia a cantaros e muito nevoeiro. Desistimos e fomos andar de moto à chuva para a beira mar.
No fim, tudo bem espremido continua sair o sumo que sai de todos os passeios: crescente sentimento de amizade, entre-ajuda e boa vida.
São estas coisas que nos dão vontade de continuar....
Viana do Castelo: até à próxima tentativa
E para os cépticos aqui está a prova de que em Ponte do Lima existem pantanos...
BLACK ADV | WHITE XR
18 jan 2010 22:33
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
Uma vez que já se falou noutra tentativa para fazer Braga-Viana, hoje, eu, o Ramos, e o Careca que também era para vir, decidimos fazer um pequeno reconhecimento entre Vila Verde e Ponte de Lima.
Marcamos então para as 9h30, na casa do Ramos. Sr. Careca ás 10h ainda não tinha aparecido, e depois de tentar várias vezes entrar em contacto, decidimos arrancar sem ele - elas não o largam. Já diz o ditado - quem dá a noite não dá o dia.
Conseguimos fazer a ligação de Vila Verde a Ponte de Lima em aproximadamente 2 horas - hoje correu bem.
Subida para o monte do oural (antenas):
Alguns regos, mas a descer não custa nada Tratamento de lama - para quem quiser experimentar
De um modo geral, este track de hoje é muito acessiel, sendo 90% em estradoes muito rolantes e o restante com dificuldade média-baixa.
assim podemos ir até à serra de arga, almoçamos qq coisa por lá e tentamos emendar no corta-fogo de valadares que nos leva ao monte de santa luzia (viana do castelo)
pelas fotos dá para ver que é interessantemente fácil
agora é só olhar para o calendário e ver o melhor dia
BLACK ADV | WHITE XR
16 fev 2010 15:44
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
16 fev 2010 15:46
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Por breves instantes julgo ter visto uma KTM ROSA
16 fev 2010 15:48
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
O que eu perdi...
Desculpem, queria mesmo ir mas ataram-me á cama de tal maneira que foi impossivel escapar. Tambem me tinha deitado há duas horas...
Eu vi ai uma ktm rosa?? Ramos?? eu logo vi, dois gajos sozinhos no meio do monte... hum...
Quanto ao passeio pode ser já no proximo sabado! Vou abrir topico!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
assim podemos ir até à serra de arga, almoçamos qq coisa por lá e tentamos emendar no corta-fogo de valadares que nos leva ao monte de santa luzia (viana do castelo)
eu e o Tvaranda passamos por lá hj à tarde...uma volta pekena pela serra pq já tava a ficar tarde
entretanto não disseste mais nada nuno...
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
16 fev 2010 20:27
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
psm Escreveu:
Por breves instantes julgo ter visto uma KTM ROSA
Mas só por uns momentos mesmo
16 fev 2010 20:30
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Rui_Buda Escreveu:
eu e o Tvaranda passamos por lá hj à tarde...uma volta pekena pela serra pq já tava a ficar tarde
Obrigadinho pelo convite! Andei o resto da tarde coom o vicio de ir andar por nao ter ido de manha...
eheheh, estou a brincar, rui! Nao ia dar para mim porque andei a lutar contra o crime mascarado de batman!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
Eu tenho uma T-Shirt que diz " estive lá - Serra de Arga ", em letras pequeninas diz " calvário, caminho das almas penadas, caminho do demo......
Ricardo, o trabalho que tu não ias ter a recompor aquela subida... nem com a ajuda das máquinas e das ferramentas do bob Não fosse esse espítiro aventureiro e estavamos lixados.
Essa é a primeira versão da Tshirt. O gajo ofereceu-mas porque ficaram mal e foram feitas em cima da hora.
Temos de ir lá outra vez para poder mandar fazer a tshirt comemoriativa da segunda edição do caminho das almas penadas - diga-se: Uma Aventura na Serra de Arga