Data/Hora: 19 abr 2026 11:47

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Último passeio de 2009 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagem Último passeio de 2009
Ontem foi um daqueles dias em que à partida não era dia de passeio de mota, devido aos preparativos para a passagem de ano em família, mas, devido a circunstâncias do momento, acabei por realizar um pequeno passeio
Este pequeno passeio não visou incursões no fora de estrada, apesar da vontade ser muita, mas sim um percurso por asfalto, para me ajudar a perceber melhor o comportamento da minha nova KTM 950 ADVENTURE, ou seja, pretendia familiarizar-me com a minha nova companheira antes de “atacar” os trilhos de terra.
O cenário escolhido foi simples, acessível e muito divertido, ou seja, a estrada de montanha da Lagoa do Fogo :clapp:
Na ida, optei por subir através da Lagoa, onde o asfalto se encontra em óptimas condições e devido à proximidade da minha residência, para depois descer pelo lado norte, em direcção à cidade da Ribeira Grande.
Sem mais rodeios, assim que iniciei o bailado de curvas que é esta estrada de montanha, a diversão começou de imediato, com a KTM a ser de uma eficácia estonteante a todos os níveis [clap] .
Eu só pensava assim, “esta mota é fenomenal”! :yesss:
A KTM apesar de contar com uma jante de 21 polegadas na dianteira, devorava as curvas com grande facilidade, ajudada pelas suas suspensões WP, as quais não deixavam que algumas irregularidades me incomodassem ou pertubassem a eficácia de condução. Os travões Brembo estiveram sempre num bom nível, permitindo que abusasse mais do que tinha planeado.
Que motão!!! :unibrow:
E o motor???
Bem, este é qualquer coisa de sensacional :nod: . Nem sei como descrevê-lo, pois é fantástico a todos os níveis e corresponde a tudo quanto espero de um bicilindríco, ou seja, muito enérgico, rápido, com binário e com um som fantástico, apesar de ainda contar com ponteiras de escape de série.
É um motor que mostra sempre grande vitalidade e uma genica impressionante, mesmo quanto o ponteiro já acusa valores acima das 8.000 rpm. Já tinha testado os bicilindrícos da V-Strom 1000 e Varadero, mas este supera-os em prestações e sensações, entusiasmando a cada golpe de acelerador e pedindo sempre mais. Que “canhão”…
Enfim, estou encantado, satisfeito e, mais importante, super feliz, é como se tivesse encontrado uma alma gémea :leiam: .
Quando cheguei ao topo da montanha e apesar das baixas temperaturas, apenas sorria de felicidade e satisfação.
Não são todas as motas que me fazem isso… [:p]

Imagem

Apesar de já ter dado algumas voltas na ADVENTURE do Miranda, nunca fui além de alguns limites, porque a mota não era minha e não queria arriscar algum azar. Mas agora, esta parte psicológica ficou na gaveta e pude libertar-me por completo no asfalto e adorei todos os minutos até ao topo da montanha.
Tem ciclística, tem motor, tem carácter, tem vida, enfim, está dentro dos meus parâmetros e, é LINDA de morrer :nod:

Imagem

A Lagoa do Fogo é uma paisagem de grande beleza, mas só conseguia ter olhos para a KTM, pois até esta primeira paragem foram só bons momentos :D

Imagem

Depois iniciei a descida, igualmente sinuosa e com curvas para todos os gostos e, uma vez mais, a KTM foi positivamente surpreendente, fazendo tudo o que tinha feito antes e mais alguma coisa.
Para quê estar a repetir tudo o que já disse acima???
A KTM voltou a ser ela mesma, ou seja, “Ready To Race” [clap]

Imagem

Foi uma volta curta e que tinha como objectivo colocar-me mais à vontade com esta “menina”, mas que acabou por se tornar num momento de grande prazer, entusiasmo e muita adrenalina, sim, porque conduzir uma ADVENTURE é estar constantemente a sentir adrenalina pura e muito mais.
A paisagem também ajudou, mas esta quase me passou ao lado, tal era o entusiasmo... :dance:

Imagem

Esta volta apenas confirmou aquilo que já previa, 2010 vai ser um ano de grandes e bons passeios, quer no asfalto, quer no fora de estrada, palco de excelência desta descendente directa das grandes maratonas africanas.
A aposta na KTM está mais que ganha! :clapp:

Boas Curvas! :yesss:

PS: Peço desculpa a quem AINDA não tem uma KTM ADVENTURE por este relato tão cheio de entusiasmo, mas só quem experimenta uma percebe aquilo que aqui descrevi :ups:

http://www.motoazores.com

01 jan 2010 16:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagem Re: Último passeio de 2009
Como sempre..... EXCELENTE :D

Apesar de ter quase sempre pneus de taco montados, ainda me lembro que em estrada o comportamento da moto é mesmo fenomenal :unibrow:

Quando a meteres no monte com pneus à óme então é que vais chorar por mais :D

PS: como é que vai o tempo pela ilha? tens te safado? :okkk:

BLACK ADV | WHITE XR

01 jan 2010 17:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

morais Escreveu:
Quando a meteres no monte com pneus à óme então é que vais chorar por mais

Tá quase! :D
Assim que chegarem as ponteiras de escape, monto os pneus à óme :nod:

morais Escreveu:
PS: como é que vai o tempo pela ilha? tens te safado?

Ui..., chove praticamente todos os dias :puke:
Ontem foi o dia melhor, porque a chuva não tem facilitado a vida do pessoal :crybaby:

01 jan 2010 18:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Ao ler a tua descrição sobre o que sentis-te ao conduzir a máquina , fiquei com uma vontade de ir abraçar a minha :D

É mesmo como dizes ........ :leiam:

É uma sensação quase indescritível , quando temos mota nova , a alegria de um objectivo alcançado , e como se não bastasse ainda nos provoca todos estes sentimos de prazer , adrenalina e paixão .

Aproveita cada segundo :okkk:

01 jan 2010 18:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 ago 2009 22:36
BRUNO BOTELHO Escreveu:
mas só quem experimenta uma percebe aquilo que aqui descrevi :ups:

é verdade Bruno :D é por isso que para breve......
parece que ficamos enfeitiçados não é?

01 jan 2010 19:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

jorge m. Escreveu:
parece que ficamos enfeitiçados não é?

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: [wink]

03 jan 2010 11:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ]