Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Agostinho in Alentejo
Mais uma voltinha e desta vez na companhia de um homem do Norte . Só conhecia o Agostinho aqui do teclado , mas quando se juntou a nós , foi um pouco como se nos conhecêssemos . E isso acontece quando a malta é porreira e gosta de falar de motas , gajas , caracóis e sumois rinhónhóis ......
Eu e o Zé decidimos ir fazer um touring pelas marcantes paisagens Alentejanas , que já não estão no seu total esplendor , mas para quem não conhece e gosta de andar de Trail , é sempre agradável entrar em modo cruise , e devorar kms por esta imensidão .
Fizemos cerca de 240 kms , bastantes mais do que inicialmente pensado . Um pouco por minha culpa , pois se há coisa que adoro , é ver o entardecer de mota , em cima dela a rolar , ou mesmo sentado ao lado , por aí num recanto qq longe das povoações . Mas o Agostinho não se queixou .
Pena o Zé não ter acompanhado até ao final , pois fugimos dos planos iniciais e fizemos uns caminhos bem bonitos . O Zé foi montar a barraca pró Rio , há gajos que sabem vadiar ! Como correu a coisa Zé ?
Deste passeio conclui-se que as V-Stroms até saltam e sabem andar rápido pra caraças ! O Zé parece que gostou de andar na KTM , pelo menos disse que sim , apesar de não ser muito convincente . O Agostinho é um boa onda apesar de não gostar de caracóis . Relembrei o motor da V-Strom , e é excelente ! Não comam caracóis com o Careca ! Pois vão passar fome .... eu acordei às 4 da manhã e tive que ir beber um iogurte . O Nicholas quer uma R apesar de não chegar com os pés ao chão .
Não tenho muitas fotos , mas tenho uma catrafalhada de vídeos sem muito interesse . Estou a carregá-los desde ontem , é o que dá filmar em HD , e são pequenos .....
Resta-me agradecer à Inês pelo chá que serviu às visitas :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
23 mai 2010 18:25
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
Re: Agostinho in Alentejo
23 mai 2010 18:31
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
eheheh, eu comer caracois??? que noinjo...
E o chazinho divinal!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
23 mai 2010 18:41
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
Bem, que fim de semana alucinante!!! Começou ontem logo cedo, pois isto de andar de mota com o calor não tá com nada, , mas afinal não esteve assim tanto calor, que o diga o Agostinho, que ainda bem que veio, pois formou, juntamente com o Paulo, uma excelente companhia!! O andamento do Paulo já eu conhecia e gostei bastente de rolar com o Agostinho, sempre bem disposto e com aqueles pneus nem parecia que andava em terra, muito bom! A junção da companhia com as paisagens e as máquinas tornam as coisas por vezes quase oníricas.... mas como disseste e bem Paulo, tinha que ir também vadiar para outras freguesias.... ... e que vadiagens as duas!! , lá no camping, e que camping, havia um playground de areia, além de terem que se fazer prái 20km em terra até lá!! Brutal!! Muito obrigado Paulo primeiro, pela sempre excelente amizade e companhia, Agostinho volta sempre que queiras... Careca e Nicholas, sorry por não ter ido também a essa excelente vadiagem, pois teria tido muito prazer em cumprimentá-los, mas como iniciei o post, foi um fds alucinante e como contava que chegassem pelas 7 não deu para esperar! Bela caracolada! Paulo, obrigado em segundo por esses elogios à minha menina, embora qq máquina nas tuas mãos parece que tem asas! E em terceiro por me teres passado para as mãos um avião ensinado, esse sim senti que tem asas, como te disse estou mt contente com a V-Strom, mas há muito que reconheço a superioridade da KTM, ontem constatei-a , e quando dizes que não pareci muito convincente é porque ainda estava aparvatado de extase!!!!!!! Não encontro agora uma palavra pra classificar a experiência... Para não chatear mais deixo as pouquinhas fotos q tirei...
23 mai 2010 21:38
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
É disto que o povo gosta
23 mai 2010 23:12
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
Para a proxima nao falho!! ja estou mais ou menos feito á Té.
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Zé Martins Escreveu:
Careca e Nicholas, sorry por não ter ido também a essa excelente vadiagem, pois teria tido muito prazer em cumprimentá-los,
Oh zé, eu é que teria todo o gosto em cumprimentar-te! Pena teres falhado aqueles caracois, estavam fantasticos!
Essa ribeira faz-me lembrar bons momentos...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
23 mai 2010 23:46
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
Quem me dera
24 mai 2010 07:52
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
tenho saudades dessas terras... tenho, tenho
o Agostinho é um bravo, foi uma boa contratação para a equipa do Norte
24 mai 2010 08:14
Lança
Aventureiro
A ribeira que levou a estrada :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
24 mai 2010 08:26
Lança
Aventureiro
E a seguir à Ribeira :
24 mai 2010 09:39
Mauro Adventure
Aventureiro
Registado: 25 jan 2010 17:21 Mensagens: 272 Localização: Setúbal
Essa imagem do capacete me causa vertigens... Parece que andavam no cume super elevado.
_________________ Mauro S.Petroski - B Rh D Positivo 'Virgem' Ktm LC8 - 15/40 Semi-sintético
24 mai 2010 10:28
Lança
Aventureiro
Visita guiada à Mina de São Domingos , passem para o minuto 2:30 Vejam a cor da água no minuto 4:40
24 mai 2010 10:41
Lança
Aventureiro
Quem foi ao PD 1.0 e apanhou falta de ar naquela ponte no minuto 8:40 ?
24 mai 2010 10:47
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
Não fosse o Cruiser aos berros e braçadas e ainda hoje estavam a tirar de lá os meus dentes com uma picareta
24 mai 2010 12:24
jorge m.
Aventureiro
Registado: 02 ago 2009 22:36 Mensagens: 329 Localização: lyon, france
Que caminhos tão bons Da cá uma vontade
_________________ Hondadominator ktmlc8 adventure
24 mai 2010 17:48
claudia silva
Aventureiro
Registado: 21 mai 2010 21:18 Mensagens: 19
Espetaculo!!!!
24 mai 2010 21:51
Ricardo Pereira
Aventureiro
Registado: 28 abr 2010 12:58 Mensagens: 27 Localização: Maia
Vou ser rápido, pois tenho auditoria já aí e ainda algumas coisas para afinar! Esta semana não vou poder pairar muito tempo por estes lados. Vou ser curto, pois muito haveria para dizer.
Primeiro gostaria de agradecer ao Paulo e Zé pelo bem receber! O meu obrigado por tudo.
Em relação ao caracois, eu nunca tinha comido, mas fiquei fã! Só ainda não percebi a cena do iogurte???!!!
Em relação ao passeio, não há palavras! Fiquei deslumbrado com o Alentejo. Se não for antes, em Dezembro tenho o baptizado da minha afilhada e vou ver se consigo dar uma escapadela até aí.
Abraço aos companheiros de viagem e beijinho às meninas do Lança. Obrigado Carla pelos caracois, tavam delicia.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
25 mai 2010 08:23
Lança
Aventureiro
Agostinho Gomes Escreveu:
beijinho às meninas do Lança. Obrigado Carla pelos caracois, tavam delicia.
E a Carla dizia-me , epá tu é que és o bom anfitião Vais vadiar eu trato de tudo e os louros são para ti ?
Tenho que concordar com a menina Carla
Não é meu costume esquecer-me das pessoas. Como tal, Nicolas e Careca, gracias pela companhia nos caracois e pela alegre cavaqueira!
Outro dos momento altos do dia.
Valeu a pena ter-me decidido por ir ter convosco. Ao inicio tava indeciso.
Só espero estar a altura de vos receber um dia ca por cima.
Cumprimentos agora vou trabalhar
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
25 mai 2010 08:46
Lança
Aventureiro
E sai mais um videozeco !
Vejam em HD