| Autor |
Mensagem |
|
Viriatus
Aventureiro
Registado: 17 mai 2010 11:18 Mensagens: 51 Localização: Beja - Portugal
|
 Primeiras incursões Trail dum novato!
Bem, já tenho dado umas voltas por aí, mas só Alentejo até agora. Há qq coisa de Marrocos e Dakar em cada estradão de terra e pedra, quero eu pensar pelo menos... ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) O que é certo é que estou mesmo a ficar viciado nestas voltitas, sozinho ou com amigos! De pé nos estribos, a acelerar e sentir a suspensão a "ler" cada aspecto do terreno, evitar os buracos mais fundos tendo em atenção o terreno á frente! A sensação do arranque com a roda a patinar numa curva de terra é algo quase mágico pra mim, já que cada vez que saio aprendo coisas novas, sozinho ou acompanhado ![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif) ! Uma rápida sucessiva redução de caixa, largas a embraiagem aos poucos enquanto inclinas a moto na curva, apoiando fortemente o pé no estribo de fora da curva, inclinando a do interior da curva e dar ao acelerador... O que tinha perdido? Muito... Já não o desejo perder mais! Sim, é uma Trail de 125cc, a minha Honda Varadero, mas ela NUNCA me desiludiu! Já me meti em sitios em que ao sair daquilo, olho pra trás e não consigo evitar um esgar (orgulho, ego ao alto, satifação,etc...). Para a malta mais experiente ao verem as imagens destas voltitas poderão pensar "fácil",mas descobrir os meus limites tem sido uma aventura constante e excitante, sem parar até agora, e faço coisas que não pensava que seria capaz fisicamente... Enfim ficam aqui algumas fotos (comento algumas), e até um videozito de quando pela primeira vez passei um riacho (ficou na memória,esta vez!)... Se quiserem comentem, Boas Viagens a todos e GODSPEED!   Linda não é?   Ponto de vista do piloto...    Tive de passar este riacho duas vezes! Ui...  Finda a travessia, há tempo pra algumas discussões de cariz técnico com alguém mais experiente nestas andanças...  Chegado ao destino, é deixá-la descansar um pouco...   Suja? Nããão....  Um amigo, que tb é mais experiente nesta coisa do trail deu-me dicas sobre como levar pendura, e ser pendura!  Guadiana...  Outra voltita, na zona de Serpa!   Tipo de terreno que enfrentei desta vez, mas a minha baby Vara portou-se lindamente! Talvez aqui não dê pra reparar,mas a inclnação era muita - pra mim pelo menos...  Portou-se muito bem!  Perto de uma ponte férrea desactivada...   No seu elemento!    O VIDEO!!! http://img179.imageshack.us/img179/4008/passagemriacho2.mp4
_________________ !GODSPEED!
Editado pela última vez por Viriatus em 29 mai 2010 22:28, num total de 1 vez.
|
| 29 mai 2010 21:35 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
 Re: Primeiras incursões Trail dum novato!
Espectacular! Este rapaz lembra-me o Guerra, tem atitude!!! Abraço!
|
| 29 mai 2010 22:17 |
|
 |
|
rodaspt
Aventureiro
Registado: 04 mai 2010 18:31 Mensagens: 55 Localização: Santa Maria de Avioso
|
O Guerra de Santarém???
|
| 29 mai 2010 23:09 |
|
 |
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Bela voltinha sim Sr!! Andei de cabra muitos anos e ainda ando claro,mas de cabra nao tinha noçao das paisagens...pois ando sempre com a faca nos dentes!! Agora com a Tenere ja consigo apreciar o nosso Alentejo e zonas de Espanha!! Conheço perfeitamente os locais donde essas fotos foram tiradas pois ja bati muito essas zonas!! Disfruta bem dessa Vara!! Abraços
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
| 30 mai 2010 01:16 |
|
 |
|
João Freitas
Aventureiro
Registado: 01 nov 2009 22:26 Mensagens: 107 Localização: Santarém
|
Obrigado pela partilha Viriatus! Parabens, estás a fazer bem e a entrar gradualmente e com calma nesses terrenos, acho que fazes bem, é uma atitude sensata! Evita andar sozinho, sei que por vezes é difícil arranjar companhia, (eu próprio também saio muito sozinho), mas não posso deixar de aconselhar o contrário! Além disso tu estás em Beja, terra dos príncipes do Trail Aventura, não acredito que por aí haja falta de companhia! Pelas fotos fico com a ideia que pisamos terrenos parecidos ... eu também gosto de ir para fora de estrada mas não me meto em grande dificuldades pois a sorte jame foi madrasta uma vez, é preciso manter alguns níveis de segurança. JF
_________________ A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem os seus limites ...
|
| 30 mai 2010 17:33 |
|
 |
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
João Freitas Escreveu: Obrigado pela partilha Viriatus! Parabens, estás a fazer bem e a entrar gradualmente e com calma nesses terrenos, acho que fazes bem, é uma atitude sensata! Evita andar sozinho, sei que por vezes é difícil arranjar companhia, (eu próprio também saio muito sozinho), mas não posso deixar de aconselhar o contrário! Além disso tu estás em Beja, terra dos príncipes do Trail Aventura, não acredito que por aí haja falta de companhia! Pelas fotos fico com a ideia que pisamos terrenos parecidos ... eu também gosto de ir para fora de estrada mas não me meto em grande dificuldades pois a sorte jame foi madrasta uma vez, é preciso manter alguns níveis de segurança. JF Concordo perfeitamente contigo!!! Sozinho nunca!!!É que normalmente nos locais onde se anda nem rede de telemovel ha...e o nosso Alentejo tem muitos estradoes onde apetece mesmo acelarar um bocado,por isso muita cabecinha fora de estrada. ps: a minha Tenere este fds fez perto dos 400kms!!Em 2 fds ja vai com 900kms!!80% off road 
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
| 30 mai 2010 21:23 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Bela voltinha. Estás a começar bem.
|
| 30 mai 2010 22:35 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Viriatus Escreveu:  Perto de uma ponte férrea desactivada... Uiiii! 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 30 mai 2010 22:48 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Varanda Escreveu: Viriatus Escreveu:  Perto de uma ponte férrea desactivada... Uiiii!  Nem me lembres  eu e tu, tu e eu na linha eheheh 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 31 mai 2010 01:10 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Excelente incursão Como já foi dito... sozinho é que nunca (olha para mim a falar  )
|
| 31 mai 2010 08:00 |
|
 |
|
Ricardo Polónio
Aventureiro
Registado: 20 out 2009 18:34 Mensagens: 103
|
É esse o espirito!!!! 
_________________ “Two roads diverged in a wood, and I… …I took the one less travelled by, and that has made all the diference” in The Road not Taken, Robert Frost, 1874 - 1963
BMW R1200 Gs '08 >> Lisboa
|
| 31 mai 2010 16:11 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
NunoBarbosa Escreveu: Espectacular! Este rapaz lembra-me o Guerra, tem atitude!!! Abraço! LOL! Épá não sei quem é o Guerra,mas dito assim fico mto agradecido! Ainda tenho mto pra aprender.... Fica bem!
|
| 01 jun 2010 11:34 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Jorge Baleizao Escreveu: Bela voltinha sim Sr!! Andei de cabra muitos anos e ainda ando claro,mas de cabra nao tinha noçao das paisagens...pois ando sempre com a faca nos dentes!! Agora com a Tenere ja consigo apreciar o nosso Alentejo e zonas de Espanha!! Conheço perfeitamente os locais donde essas fotos foram tiradas pois ja bati muito essas zonas!! Disfruta bem dessa Vara!! Abraços "Faca nos dentes"?  Se eu tivesse que me classificar (apesar de ainda ser novato nisto) sou trailista/fotógrafo... Tenho é de arranjar uma máquina fotográfica, e tirar a carta (+750cc) e arranjar uma burra mais "pesada" ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) ! Gosto mto da tua, a "Tê", quem sabe se será essa? Sei que ficaria mto contente... Nestas zonas ainda há mto pra descobrir, gosto mto de parar e capturar as paisagens e lugares, mas qdo guardo a câmara, nem rios me impedem!!  Obrigado, se a gente se pudesse ver por aí... Fica Bem
|
| 01 jun 2010 11:40 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
João Freitas Escreveu: Obrigado pela partilha Viriatus! Parabens, estás a fazer bem e a entrar gradualmente e com calma nesses terrenos, acho que fazes bem, é uma atitude sensata! Evita andar sozinho, sei que por vezes é difícil arranjar companhia, (eu próprio também saio muito sozinho), mas não posso deixar de aconselhar o contrário! Além disso tu estás em Beja, terra dos príncipes do Trail Aventura, não acredito que por aí haja falta de companhia! Pelas fotos fico com a ideia que pisamos terrenos parecidos ... eu também gosto de ir para fora de estrada mas não me meto em grande dificuldades pois a sorte jame foi madrasta uma vez, é preciso manter alguns níveis de segurança. JF Obrigado pelo conselho João, a sério! Tudo o que vocês me disserem é pra registar, é a única coisa que posso fazer agora, aprender e disfrutar! Boas curvas!
|
| 01 jun 2010 11:42 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Varanda Escreveu: Viriatus Escreveu:  Perto de uma ponte férrea desactivada... Uiiii!  Naaaaaa! Não fui em frente! Agora se eu tivesse uma BMW GS800, aí o caso era diferente... 
|
| 01 jun 2010 11:43 |
|
 |
|
Viriatus
Aventureiro
|
Mto Obrigado Paulo, Ricardo e Miguel! Neste ultimo mês até tenho andado parado, tenho de ver se na próxima folga me meto na terra (já que não há mta lama por aí com estes calores...)! Boas Curvas a todos!
|
| 01 jun 2010 11:46 |
|
 |
|