O planeado era encontrarmo-nos às 9h na Pousada do Marão, para um passeio tranquilo seguindo um track que fiz juntando pedaços de outros trajectos que fui encontrando e algum trabalho de Google Earth à mistura, ou seja, íamos andar por terrenos desconhecidos.
Todos nós nos atrasamos , de maneira que chegámos praticamente ao mesmo tempo ao local de encontro.
Iniciámos a subida a norte da IP4, por estradões de terra batida e fomos dar a uma capela com uma vista fantástica sobre Amarante. Logo neste local ficámos com dúvidas acerca do caminho a tomar, pois o GPS indicava-nos um caminho que parecia impossível... Decidi assim ir para trás um bocado para rever o caminho feito e facilmente encontrei uma bifurcação que não tínhamos visto. Desço por ali (é mesmo este o caminho) e cerca de 1Km mais abaixo páro e telefono para os outros companheiros a dizer por onde é. Tudo combinado, espero... espero... espero... Nada. Passados uns bons 15 minutos e alguns telefonemas "onde é? viraste à direita ou à esquerda?", descubro que eles estão bastante mais à frente no percurso, pois tinham encontrado um "atalho". Basta-me então continuar a seguir o track e logo dou com eles parados numa zona de granito, onde andamos literalmente em cima de lajes. A descida é bastante acidentada, mas apesar de alguns contratempos, tudo correu bem, até chegarmos a um corta-fogo cheio de pedra solta e terrivelmente inclinado. Há que descer! Às motas descem desligadas e engatadas em 1ª, e controlando as 2 manetes e com os pés a-dar-a-dar, bem suadinhos, lá chegámos ao fim da descida! Depois desta prova, nada nos ia mais parar!... ...Até que uns Kms mais à frente, numa pequena aldeia, a TA do Paulo fura!
Depois de acabar de destruir a câmara de ar furada e remendada, e uma câmara de ar nova, depois furada, e depois remendada , lá se conseguiu encher o pneu, mas não sem antes estoirar com fusíveis das 2 KTM, com o meu maravilhoso compressor em curto-circuito!
O resto do dia correu sem problemas, atravessámos todo o tipo de terreno, desde areia, calhau solto, penedos, água, etc. Esta zona é espectacular, tem imensas possibilidades de trajectos, e o ambiente e paisagens são lindos. Quando alguém quiser lá voltar, contem comigo!
Segue um vídeo com o pouco que gravei
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
06 jun 2010 23:09
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
Re: Um Domingo no Marão - 6/6/2010
Magnifico!!!!! Este varanda vê-se mesmo que é colega! Grande Varanda!
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
07 jun 2010 08:47
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
Varanda, o vídeo ficou porreiro Falta o teu Nico!
07 jun 2010 09:35
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Bom vídeo Varanda
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
07 jun 2010 09:46
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
Ora aqui estão as minhas filmagens com a minha GoAmateur!! ( vá lá ofereçam-me a GoPro! )
eheheh, eu não vi estes tralhos! O do Agostinho só ouvi "VEM DEVAGAAAAR, AGOSTINHO!... ...OOOOORA, AÍ ESTÁ O QUE É!" Nicholas, a tua GoAmateur serve perfeitamente Rui, mete aqui o teu material!
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
07 jun 2010 11:41
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
Muuiito Bom Pessoal!!
07 jun 2010 12:43
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Varanda Escreveu:
eheheh, eu não vi estes tralhos! O do Agostinho só ouvi "VEM DEVAGAAAAR, AGOSTINHO!... ...OOOOORA, AÍ ESTÁ O QUE É!" Nicholas, a tua GoAmateur serve perfeitamente Rui, mete aqui o teu material!
Logo em casa faço o download das fotos da máquina e coloco, ainda tentei um video da descida mas ficou tudo muito longe.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
07 jun 2010 12:56
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Não deu ainda para colocar comentários nas fotos mas houve uma que teve de ter. Mais uma vez obrigado a todos pela companhia no passeio.
Aqui é a futura casa do Nicolas quando se casar com a menina que estava ao telefone
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
obrigado pela companhia e pelo passeio. Desculpem a demora!
Espero que tenham aprendido a monta pneus, sem trilhar camaras!
Quando vamos repetir?
Abraço e até a proxima.
PS: Depois de dar um jeito na afinação das suspensões dianteiras, tá a começar a ficar a maneira. Pelo menos já não bate no fundo!! HEHEHEH! Repararam no video a suspensao a funcionar.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
09 jun 2010 18:09
Ricardo Pereira
Aventureiro
Registado: 28 abr 2010 12:58 Mensagens: 27 Localização: Maia
Muito bom pessoal, muito bom. Infelizmente passei o fim-de-semana a trabalhar
Para o próximo não perdoo, estou com saudades de umas quedas para sentir que estou vivo