| Autor | Mensagem | 

| Z Monteiro Aventureiro 
					Registado: 21 mai 2010 20:58
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeFlorival Faria Escreveu: Paulo Lança Escreveu: Sim , também já ouvi qualquer coisa sobre isso     Mas se for mota para pesar 180/190 kgs , a LC8 é a melhor opção , mas se andar na casa dos 150 .........    Com motor V2 nunca pode ter na casa dos 150, mem com um mono.  Pois é Paulo, a tua motita está a ficar bonita. Agora só falta o tó colante "serra do medo aprovado" mas tambem tu tens que cumprir todo o percurso para o pessoal aprovar, sim porque não és como os politicos que fazem as leis só para os outros, eheheh!.....     Frorival tal é possível, basta vontade , sem fazer disparar o preço....    - 150 kg a seco seria uma boa mete e nada de extraordinário, a Aprilia SVX/RVX v2 5.5 pesa aprox 113kg sem recurso a material exótico e é tecnologia/design  de 2005  muito se evolui basta ver os sub quadros das HUsas       vamos aguardar agora que KTM está menos envolvida com o projecto das superbikes pode surgir novidades_________________
 "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo

| 

| 11 out 2010 23:07 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
					Registado: 09 mai 2009 23:21
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallye160kg tem a RR que para quem esta habituado a mamutes parece uma pluma - com esse peso tão cedo não acredito que saia nada para o mercado, só mesmo competicao  e mesmo assim é esticado...   

| 

| 11 out 2010 23:28 |     

| 

|  | 

| Paulo Li Aventureiro 
					Registado: 11 out 2009 02:13
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeBom nada é impossível como diz Adidas.... esperemos que sim!
 A tua Rally Raid pesa 160kgs à seco ou pronta andar?

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

| 

| 12 out 2010 00:32 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyeacho que são 160Kg com óleos, liq.refrg. etc mas sem gasolina... que pode ir até 36Lt   

| 

| 12 out 2010 01:00 |     

| 

|  | 

| Z Monteiro Aventureiro 
					Registado: 21 mai 2010 20:58
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyePedro Cabral Escreveu: 160kg tem a RR que para quem esta habituado a mamutes parece uma pluma - com esse peso tão cedo não acredito que saia nada para o mercado, só mesmo competicao  e mesmo assim é esticado...   Cabral a tua mota esta cheia de cenas XPTO que não fazem falta à maior parte dos mortais, como por exemplo 36 lts lol  ... ex: XT660Z Tenere - 183kg  Aprilia Dorsoduro -  180 KG  KTM 990 Adventure -  209kg  690 R - +-138.5 kg -sem gasolina Com 139 kg, - o material que tiras + o material novo, e ainda tens 11 KG,  não é possível fazer uma adventure ????  basta algumas alterações de chassis e uns Tupperware  Tou curioso em sabe qual a dif de peso da mota do Lança_________________
 "Do not go where the path may lead ; go instead where there is no path and leave a trail." _R.Waldo

| 

| 12 out 2010 02:10 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyepois, mas eu refiro-me a fazer bicilindricas  com 160kg para vender ao povo... parece-me esticado, nao impossivel mas esticado nem precisavas ir buscar exemplos tao longe, a tua HP2 uma mota fabulosaque adoro conduzir e' uma bicilindrica com 175kg, mas verdade seja dita foi uma mota criada para competicao que depois decidiram comercializar por um preco jeitoso    quanto 'a RR claro que se retirares os depositos da frente e deixares apenas o de tras com 18Lt, retirares todos os instrumentos de navegacao e coluna que os segura o peso deve baixar imenso, pois o resto da mota e' tudo feito de ligas leves fibra de Kevlar e carbono... mas a mota deixaria de fazer qualquer sentido cumps!

| 

| 12 out 2010 07:17 |     

| 

|  | 

| Pedro BC Aventureiro 
					Registado: 18 set 2009 10:21
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeCitar:  RR claro que se retirares os depositos da frente e deixares apenas o de tras com 18Lt, retirares todos os instrumentos de navegacao e coluna que os segura o peso deve baixar imenso, pois o resto da mota e' tudo feito de ligas leves fibra de Kevlar e carbono... mas a mota deixaria de fazer qualquer sentidoPedro, Honestamente o que não faz sentido é ter todo esse equipamento de navegação, o comum dos mortais se usar isso uma semana por ano, já é atípico e formidável. Conheço algumas motos que estão todas equipadas com RB, ICO’s e outras tretas, que nunca na vida navegaram e que honestamente duvido que venham a navegar. Portanto para uma utilização quotidiana os sistemas de navegação são mero adornos, um dia é necessário usar , instala-se e tema resolvido. No teu caso concreto, a tua moto foi desenvolvida para Raly raids, para a competição, portanto vem preparada de fábrica com aquela coisada toda, mas nem tu nem ninguém daqui é o cliente alvo de uma moto daquelas, à excepção do filho do Florival     , ou de alguém que se queira lançar no mundo dos raids.  Portanto, voltando ao tema: 150 kg 750 cc 2 cilindros. Porque não? Aprillia tem um bi que é peso pluma e a KTM tem tecnologia para desenvolver um motor 750 bicilindro abaixo dos 50 kg (quanto pesa o LC8?), fazer o quadro com menos de 100 kg é só um desafio porque o recurso a materiais nobres e muito leves por fazer disparar o preço da moto, nada mais. Pessoalmente estou convencido que tanto a KTM como a Aprillia vão fazer renascer as verdadeiras dual purpose._________________
 ;-)

| 

| 12 out 2010 09:32 |     

| 

|  | 

| morais NINJA Man 
					Registado: 14 set 2005 13:35
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyeeu acho q esta moto é linda tal como está, com aquele painel de navegação carregadinho de coisas     se ele quisesse uma moto naked comprava-a naked se ele quisesse uma moto leve, comprava a FE570 comprar uma Rally Raid para tirar equipamento?  é quase o mesmo que namorar com uma menina com peitos volumosos e dizer-lhe: "olha, não queres fazer uma redução mamária?"  dassss     é ou não é cabral?    PS: e agora, já me deixas andar na rally?_________________
 As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens  a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR

| 

| 12 out 2010 11:06 |     

| 

|  | 

| Pedro BC Aventureiro 
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeNÃO!
 A comparação não é feliz.

Eu daria uso a uns peitos voluptuosos e o P.Cabral comprou uma belíssima máquina que segundo sei foi também por ser uma excelente oportunidade.

Agora colocar no mercado, uma moto com objectivos comerciais, com uma sinfonia de aparelhometros que só a vai encarecer, colocar peso e não adicionam nenhuma utilidade, para quê?

Pedro: Não deixes o Morais andar na tua moto

| 

| 12 out 2010 11:24 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyea RR e' uma mota que me faz sonhar... que com uns bons anos de treino arduo e preparacao fisica possa um dia "participar" em provas dessas - e o sonho dizia o outro comanda a vida   ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)  voltando ao assunto apostamos uma garrafa de Duas Quintas Reserva que nos proximos 2 anos nao sai nenhuma Trail bicilindrica com menos de 160kg?  Trail, nao me refiro a motas de enduro    

| 

| 12 out 2010 11:52 |     

| 

|  | 

| Lança Aventureiro 
					Registado: 10 ago 2005 09:22
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeMamas , motas ... Excelente tópico . Tou no telele . Depois tb desenvolvo mais qq coisa _________________
 "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."

| 

| 12 out 2010 11:55 |     

| 

|  | 

| Nicholas Scuba Doooooo 
					Registado: 03 jun 2009 21:22
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyePaulo Lança Escreveu: Mamas , motas ... Excelente tópico . Tou no telele . Depois tb desenvolvo mais qq coisanão é a mota que faz o homem é o homem que faz a mota!  olha o zé morais naquele escalheiro que comprou... no passeio da Geira só caíu uma vez!       se fosse eu naquele escalheiro       teria caído mais vezes!  portanto ter uma boa mota ( como a minha ) ou um escalheiro como o Zé morais não faz de mim um bom piloto!       se calhar compro um escalheiro igual ao escalheiro do zé morais, porque andar a estragar uma boa mota podendo ter um escalheiro como o do ZÉ MORAIS é mais lógico do que ter uma boa mota e não ter um escalheiro como o do zé!      não acham todos vós começaram de certeza com um escalheiro igual ao do Morais eu fui logo comprar uma 990 mas acho que deveria ter comprado um escalheiro! Até o Pedro BC tem um escalheiro igual ao escalheiro do Zé Morais !       _________________

Nicholas Andrew Fernandes  fernandes_nicholas@hotmail.com

| 

| 12 out 2010 16:10 |     

| 

|  | 

| pbar Taddy Barrosiak 
					Registado: 15 abr 2009 21:47
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeO que é um escalheiro???   

| 

| 12 out 2010 16:31 |     

| 

|  | 

| Nicholas Scuba Doooooo 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyepbar Escreveu: O que é um escalheiro???   Nome Vulgar: Escalheiro  Nome Científico: Crataegus monogyna  Descrição: Pequena árvore de crescimento lento, 2 a 4 metros de altura, espinhosa, com folhas caducas e flores brancas em termos motociclistas parece-me que se assemelha a uma XR 600 ou TT 600 ..._________________

| 

| 12 out 2010 16:34 |     

| 

|  | 

| Careca Aventureiro 
					Registado: 16 abr 2009 22:43
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeNicholas Escreveu: Pequena árvore de crescimento lento, 2 a 4 metros de altura, espinhosa, com folhas caducas e flores brancas

em termos motociclistas parece-me que se assemelha a uma XR 600 ou TT 600 ...
Para bom entendedor, as entrelinhas dizem tudo...   _________________
 -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…

| 

| 12 out 2010 17:22 |     

| 

|  | 

| Pedro BC Aventureiro 
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyePois mas a do Morais não tem motor de betoneira, não tem arranque electrico e tem amortecedores em condições, logo só pode ser um escalheiro de segunda categoria. Vou divagar: Uma moto escalheiro é um objecto de trato simples, de manutenção barata e de fiabilidade comprovada, é um objecto que sendo de compra económica tem requintes que só os apreciadores de clássicos podem entender. Um escalheiro, não é uma moto normal, pois é algo que funciona mal, que é lento, que é fraco, mas tem o sublime aspecto retro, com a suavidade e conforto dos outros tempos, é uma moto para alguns, para quem gosta de sofrer com o misticismo da uma boa velharia. E escalheiro que se preze tem que manter os defeitos que hoje reconhecemos e que os quilómetros potenciaram. A exemplo, a moto do Gustavo é um escalheiro em potência, mas com as transformações que sofreu, tornou-se em algo impessoal, hoje é assim uma coisa esquisita, não é nem escaleiro, nem moto, é um meio-termo, tipo mudanças de sexo, não é nem homem nem mulher, é um bicho entremeado. Não vi ainda a moto do Morais, mas espero que seja um ESCALHEIRO, mesmo que seja um escalheiro de segunda    ._________________
 ;-)

| 

| 12 out 2010 17:48 |     

| 

|  | 

| morais NINJA Man 
					Registado: 14 set 2005 13:35
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyeestes gajos nunca viram uma moto como deve ser, esperem para a ver     eu na geira não caí, deitei a moto para fotografar o ramiro que estava encravado na trialeira..._________________
 As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens  a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR

| 

| 12 out 2010 18:02 |     

| 

|  | 

| Florival Faria Aventureiro 
					Registado: 29 dez 2009 16:12
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeZ Monteiro Escreveu: ex:
 XT660Z Tenere - 183kg
 Aprilia Dorsoduro -  180 KG
 KTM 990 Adventure -  209kg

690 R - +-138.5 kg -sem gasolina

Com 139 kg, - o material que tiras + o material novo, e ainda tens 11 KG,

não é possível fazer uma adventure ????  basta algumas alterações de chassis e uns Tupperware

Tou curioso em sabe qual a dif de peso da mota do Lança
Mas ó Monteiro, achas que a ktm vai fazer uma 800 tipo aprilia de motocross? É que não estou a ver a logica da comparação. Deves sim comparar com a LC8 e se retirares a diferença de cilidrada devido principalmente a cambota e caixa de velocidades porque o resto é em aluminio e não passa de poucas centenas de gramas, sinceramente não percebo, achas que vão tirar 50 ou 60kg? Ou pensas que vão fazer uma moto trail para venda ao publico com subquadro, depositos e tudo quanto é protecções em carbono e titaneo, ou pensas que vão tirar tubos ao quadro ou faze-lo em aluminio que ainda é mais pesado, ou meter c/km de enduro, esquece e deixa-te de teorias, eu quero ve-las é em cima da balança. Os dados de fabrica normalmente nunca estão certos, chega ao ponto de dizerem que o peso das peças são sem pintura  etc e tal...  A 690 RR tem 162kg, diz a fabrica, e voces dizem que está carregada de coisas que não fazem falta par andar na estrada que sem elas ficaria nos 150kg, é verdade, mas é uma mota de competiçao cliente que custa mais de 25.000€ porque se comparar com a XTZ 660 Tenere que não tem nada disso e pesa só 206kg, dados de fabrica. Essa evolução que falas nem daqui a 10 anos está na estrada.  Então mas estas a dizer que a ktm vai fazer uma trail 800 tipo mota do Lança?_________________
 FFracing

| 

| 12 out 2010 19:57 |     

| 

|  | 

| Lança Aventureiro 
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeSe pegarem na 690 , enfiarem-lhe para lá um V 790/800 , com mais umas modificações , temos mota na ordem dos 150/160 kg ....... _________________
 "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."

| 

| 12 out 2010 20:38 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyenão acredito Lança... tens o exemplo da 950 Super Enduro... uma mota despida ao básico bicilindrico, deposito pequeno pouca instrumentação, etc...  185kg 

| 

| 12 out 2010 20:55 |     

| 

|  | 

| Lança Aventureiro 
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeBem , não estamos a falar de pegar numa mota com a envergadura de uma SE .O quadro em trelicia da 690 + subquadro em plástico , não tem nada a ver em termos de peso .
 Se o motor de uma 690 pesa na ordem dos 36 kgs , vá que dobres o peso ( que nunca é tanto , pois é apenas mais um cilindro ) partilhando o peso da caixa ....... não sei não .

| 

| 12 out 2010 21:17 |     

| 

|  | 

| pbar Taddy Barrosiak 
					Registado: 15 abr 2009 21:47
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeEntão, compro ou não uma 570?? Vçs baralham tudo...   

| 

| 12 out 2010 21:23 |     

| 

|  | 

| Lança Aventureiro 
   |   Re: KTM 690 Adventure / RallyeÓ Barroso , mesmo que sái um avião desses , que eu DUVIDO muito ( mas sonhar não faz mal ) , o que tem uma mota a ver com outra ?  Nada .  Compra a Berg 570 , ficas bem servido se lhe preparares a suspensão , de forma tentar minimizar o mau desempenho do PDS , assim como a leveza que se sente na frente da mota . E encomenda o amortecedor de direcção , aí sim vale a pena uma coisa dessas . Depois disto , acredito que ficas com um conjunto muito equilibrado     PS : Compra lá isso que eu quero dar umas gazadas   _________________

| 

| 12 out 2010 21:28 |     

| 

|  | 

| Nicholas Scuba Doooooo 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallyenunca mais é dia 22.... cum carago.... até acordo de noite a pensar! vou avacalhar tanto esse fim de semana!!!! vou arruinar esse passseio!!!!!   _________________

| 

| 12 out 2010 21:31 |     

| 

|  | 

| Pedro Cabral IrOn bUTT 
   |   Re: KTM 690 Adventure / Rallye

| 

| 12 out 2010 21:48 |     

| 

|  |