| Autor |
Mensagem |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
 Estreia de um novo companheiro
Domingo passado realizou-se mais um passeio aventura, o qual assumiu um carácter especial, por se tratar de um passeio que estreava um novo companheiro no grupo, o Emanuel e a sua Yamaha TT-R 600.  Aliás, no fim-de-semana antes o Emanuel já se tinha estreado, mas devido a um imprevisto de última hora, não pude participar e relatar a sua estreia. Portanto, este será o relato oficial da sua primeira aventura no fora de estrada. Como já vem senfo hábito, o ponto de encontro foi no local habitual, onde apenas compareceram 4 bravos, Eu e a DR-Z 400, o Miranda e a LC8, o Hugo e a DT 50 e o Emanuel na TT-R 600. Poucos, mas suficientes para fazer a festa!  Para mim seria o primeiro passeio em que ia estrear o meu YOSHIMURA, um sistema de escape completo, composto por colector mais ponteira de escape, de aspecto fabuloso, com um som divinal e uma performance entusiasmante. Estava em pulgas para me fazer aos trilhos…  Quanto ao passeio, a ideia não era realizar um passeio díficil ou complexo, pois o Emanuel ainda não está com muito à vontade neste tipo de aventuras, ainda não possui equipamento adequado e os seus pneus já conheceram melhores dias. Portanto, um passeio para ser levado com calma, mas sem esquecer o factor diversão. Ora bem, rumamos em direcção às Sete Cidades, efectuando pelo caminho algumas incursões por trilhos que tão bem conhecemos e acessíveis ao Emanuel. Passagem pela Vigia das Feteiras:     Estava a ser um espectáculo enrolar o punho na DR, o som emitido pelo YOSHIMURA é entusiasmante e incita a andarmos rápido. Só que é preciso levar as coisas com calma, porque a DR ficou com outra “alma” com este sistema de escape completo, ou seja, motor mais cheio e “bruto” na resposta.  
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
| 01 dez 2010 22:14 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
|
 Re: Estreia de um novo companheiro
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
|
| 01 dez 2010 22:16 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
|
Mas numa paragem para fotos, eis que para meu espanto, a DR recusou-se ao arranque, ou seja, dava “start” e nem um sinal de vida. O problema parecia ser eléctrico e lá comecei a desmontar a DR, de forma a verificar se estava tudo ligado, se havia alguma tomada desligada, algum fio partido, etc.  Para minha sorte, havia uma KTM no passeio e ferramentas não faltaram.  Após uma análise, encontrou-se a fonte do problema, um dos contactos da bateria estava desligado, porque o parafuso que aperta o contacto do negativo à bateria tinha se desenroscado e ficado pelo caminho. Nada que 2 braçadeiras de serrilha não resolvessem. Com a DR em andamento, voltamos a atacar os trilhos, onde comecei a levar o pessoal para alguns percursos mais enduristas, mas nada de transcendente.      Depois foi hora de aumentar um pouco a dificuldade do passeio, com uma incursão de um trilho típicamente de Enduro e muito usado pela malta do Enduro. O trilho é super coberto por vegetação, com um piso muito irregular e muitas partes moles, com vários regos, em que mesmo para as “cabrinhas” tornam-se trabalhosos. Portanto, ia ser divertido. Lá fui Eu e a DR, em que não me livrei de alguns engates em alguns regos:   Para o Emanuel a coisa não foi muito fácil, pois a TT-R não é propriamente uma peso pluma, os seus pneus não facilitavam a coisa e a sua experiência também não era muita. Valiam-lhe as suas pernas grandes, que sempre lhe ajudavam nos desiquilibrios.  
|
| 01 dez 2010 22:18 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
|
|
| 01 dez 2010 22:19 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
|
O Emanuel estava a ir bem, mas mesmo no final da subida caiu, é como diz o ditado, ele nadou, nadou e nadou, mas morreu na praia.  Que belos regos…  Não valia a pena tentar arrancar sózinho, porque a mota só derrapava e não arrancava:  Abram alas…  Seguiu-se o Miranda, que na primeira tentativa não conseguiu, mas como é persistente, voltou para trás para arrancar de zona segura e firme:   Mas a coisa não correu bem e desiquilibrou-se:  Bem, empurra-se…  Após uma pausa para recuperar o fôlego, entramos em mais um percurso muito interessante, pela mata e com algumas zonas com pequenos obstáculos.      Nada como alguns obstáculos para quebrar com a monotonia:    Este percurso é espectacular!  Também foi possível voar baixinho:   Passagem pelas Cumeeiras, com o ritmo a aumentar um pouco, de forma a aproveitar-se os grandes estradões, mas sem esquecer as bonitas paisagems sob as lagoas das Sete Cidades:     Já no final do passeio, entramos num percurso na Covoada:   Vamos lá molhar os pés:    E pela hora do almoço terminou mais um belo passeio aventura. Foi uma manhã bem passada e com pessoal bem disposto e onde foi interessante ver o Emanuel em acção com a sua TT-R. Passou no teste com mérito e com uns pneus decentes e equipamento a condizer, poderá melhorar muito o seu andamento. A TT-R também me surpreendeu e até é uma mota que condiz com o Emanuel, pois é grande como ele. Espero que ele continue na nossa companhia e Domingo há mais. Boas Curvas!
|
| 01 dez 2010 22:21 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Mas vocês sairam de casa e foram até onde? Á Floresta Amazónia? Muito fixe... Parabéns ao Emanuel... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 02 dez 2010 08:50 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Mais um para companheiro devidamente "baptizado"! Safou-se muito bem 
|
| 02 dez 2010 09:05 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
|
Muito Bom Bruno!  como sempre. Esse escape...ui..ui.. 
|
| 02 dez 2010 20:05 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Muito bom. Faz lá um vídeo com o som do escape para a malta se babar.
|
| 02 dez 2010 21:06 |
|
 |
|
Oliveira
Aventureiro
Registado: 28 jul 2010 22:57 Mensagens: 341 Localização: Lisboa/Braga
|
_________________ _____________________ XT POWER!!! ;)
|
| 03 dez 2010 00:56 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Parabéns pela estreia, uma chamada de atênção  se é uma estreia ou não USAR SEMPRE PROTECÇÃOàs vezes podem ter um azarucho e depois.....
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 03 dez 2010 01:42 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
E eu aqui, mais uma vez vim com o tempo mais do que contado. Volto em Janeiro ou inicio de Fevereiro, espero com tempo. Não se arranja maneira de se alugar uma Trail ou cabra ??
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 03 dez 2010 10:05 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Espectacular!!! Ricardo, podes sempre babar-te e deixar um risco naquela coisa K T M do Bruno, lá para a marginal junto à marina, ainda noutro dia lá estava quando lá fui 
|
| 03 dez 2010 21:13 |
|
 |
|
procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
|
Como sempre os passeios por ai sao de ficar com agua na boca A TT-R e o dono safaram se muito bem força nisso!!!!
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
|
| 04 dez 2010 20:01 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Ele que continue , mas com protecções 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 04 dez 2010 20:26 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
|
NunoBarbosa Escreveu: Espectacular!!! Ricardo, podes sempre babar-te e deixar um risco naquela coisa K T M do Bruno, lá para a marginal junto à marina, ainda noutro dia lá estava quando lá fui  Lança Escreveu: Ele que continue , mas com protecções  Ora bem! Já lhe avisei, o mehor investimento é a nossa protecção  , os extras na mota vêm depois 
|
| 06 dez 2010 12:33 |
|
 |
|
Rui Morgado
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 15:38 Mensagens: 667 Localização: Estoril
|
BRUNO BOTELHO Escreveu: Ora bem! Já lhe avisei, o mehor investimento é a nossa protecção  , os extras na mota vêm depois  Sem duvida nenhuma..!!! Realmente estes gaijos saem de casa e...estão no paraíso!!!! Espectacular a "envolvente"... Parabéns..
_________________ Rui Morgado KTM 990 ADVR
"The joy of riding is never wanting the journey to end"
|
| 06 dez 2010 15:41 |
|
 |
|