Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
Re: Dominator - quem não tem cão caça com gato
Serôdio, eu apercebi-me que era já uma notícia sabida antes do post, daí ter colocado aqui porque achei piada.
Todo esse processo pelo qual passas-te é o meu já algum tempo. Parece impossível mas as motos chegam a um ponto e não desvalorizam. Já fui ver algumas, sempre dentro das Xr, TT (r ou e) ou DR, mas ainda não encontrei nada em estado e preço aceitável. A minha ideia é muito semelhante: adquirir algo barato e fiável para umas modificações caseiras (que me dão imenso gosto) e ficar com uma segunda moto para umas brincadeiras descomprometidas. Há-se chegar o dia
Mais uma vez, parabéns pela aquisição. Acredito piamente que a moto é um segundo plano; o que importa mesmo é o prazer de rolar com ela. Aliás, acredito tanto que já tive possibilidade de trocar a minha e ainda não o fiz. Essa moto aguenta "coça velha".
Quanto menor a moto maior é a aventura
19 fev 2011 12:34
João Nunes
Aventureiro
Registado: 24 mar 2010 07:32 Mensagens: 410 Localização: Porto
Parabéns Serôdio
Vais pôr isso impec de certeza
_________________ BMW G 650X Challenge Suzuki DR-Z 400e ex-KTM 990 ADV
19 fev 2011 17:54
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
E não é que até gostei de andar com o trambolho.
Tem que se ter um bocado cuidado com as suspensões mas a falta de potência não se nota em zonas técnicas, até é porreiro, porque parece que tem mais tracção do que eu estava habituado.
Tem uma 1ª espetacular, muito reduzida, dá para ter um controlo bem porreiro nas trialeiras e travar com o motor nas descidas, principalmente quando ficas sem travão de trás.
O escape daquilo é que é esquisito (tem uma adaptação feita para um só, marca CRD), faz um som tipo chopper, não dá rateres, nem é demasiado barulhento e parece-me que beneficiou as baixas, embora não tenha fonte de comparação.
As suspensões não assim tão tão más, mas é necessário ter alguns cuidados, ás vezes parece aqueles touros mecânicos a dar pinotes com a traseira. Preciso ter cuidado para não acontecer isto:
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
20 fev 2011 10:47
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Serôdio Escreveu:
principalmente quando ficas sem travão de trás.
As suspensões parece aqueles touros mecânicos a dar pinotes com a traseira.
eheheh, que xaruto...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
20 fev 2011 12:28
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
Não te entusiasmes tanto com o punho
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Acima de tudo já tens moto, e mais depressa ou mais devagar acabamos por chegar onde queremos
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
20 fev 2011 12:53
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
morais Escreveu:
Acima de tudo já tens moto, e mais depressa ou mais devagar acabamos por chegar onde queremos
Mai nada!
21 fev 2011 10:36
Serôdio
Serus Spielberg
Como andaram-me a perguntar coisas sobre a minha montada, vou meter aqui o registo, não coloquei antes porque ainda não tem nada que ache digno de registo.
Como viram atrás a mota estava assim:
Meti-lhe o que tinha na caixa que vinha com ela (carenagens, optica e aranha), refiz a instalação electrica que estava com os fios cortados de algumas coisas e ficou assim:
Além do que tinha na caixa meti-lhe um guarda lamas alto (€15), 4 piscas (€24) e um farois de nevoeiro (€25) no lugar dos piscas antigos. O saco atrás é da berg (€16) que tem uma chapa por dentro e está aparafusado ao suporte, os protectores de mãos eram do Ricardo e pronto + pneus e consumiveis (oleo, vela e filtros) e tá a andar.
As unicas coisas que penso fazer mais na mota é uma manutenção ás suspensões, meter um radiador de óleo (que encontrei aqui no ferro velho ) um trailtech vector (que tem todas as coisas que os indicadores de origem tem mais a temperatura do motor) uma carenagem da frente mais a direito e mais alta "homemade" para dar mais espaço (RB e GPS) e ter mais protecção e está tudo.
Ah e ainda uns ferros para malas e uns tóculantes personalizados.
29 mar 2011 17:05
Serôdio
Serus Spielberg
Quando for na altura de mudar de mota, não tenho intenções de vende-la, gostava era de fazer um projecto deste genero:
29 mar 2011 17:59
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Dasssssssss , faz logo duas
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
29 mar 2011 18:26
Paulo Li
Aventureiro
Por acaso ficam espectaculares mesmo a matar !!
Lança para quando formos velhinhos modificamos assim, mas com o farol da trail tech redondo:
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
29 mar 2011 19:40
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
Coisas de americanos... Mas com esses farois não percebo onde as vão utilizar
_________________ FFracing
29 mar 2011 20:17
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
isso são uma espécie de "Cafe Racers" do Off Road ... por acaso têm pinta!
29 mar 2011 20:23
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
É pó style Florival ! Pa ir ò pão ao domingo
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
29 mar 2011 20:39
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
Serôdio Escreveu:
Quando for na altura de mudar de mota, não tenho intenções de vende-la, gostava era de fazer um projecto deste genero:
Brutal! Adoro este tipo de motos...
Pedro Cabral Escreveu:
isso são uma espécie de "Cafe Racers" do Off Road ... por acaso têm pinta!
Julgo que se chama Street Tracker ou Flat tracker.
29 mar 2011 21:08
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
Gosto muito!! Isto é a partir de uma Dominator? Serôdio conta lá isso melhor. Depois do cabra aventura ainda passamos para a mid naked trail para ir ao pão ao domingo aventura
Fora de tretas, acho que a mota assim fica brutal! Quero uma!!!
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
29 mar 2011 22:26
Serôdio
Serus Spielberg
Para quem queira fazer uma coisa dessas estão aqui as instruções:
29 mar 2011 22:40
jorge m.
Aventureiro
Registado: 02 ago 2009 22:36 Mensagens: 329 Localização: lyon, france
Serôdio Escreveu:
Obrigado pessoal
Sobre preços de motas á venda online constatei o seguinte:
Tudo abaixo dos €1000 é normalmente para peças ou a necessitar de um restauro profundo. Procurar muito bem os podres.
se me tens dito tinha-te arranjado uma XR 600 por 1300€ linda de morrer só não a comprei porque não gosto de dar ao kick
_________________ Hondadominator ktmlc8 adventure
30 mar 2011 06:50
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Grande moto....
Essas preparações, quem olha para a descrição até parece que é fácil de fazer... Não me importava nada de fazer, até porque quando comprei a minha era para fazer igual a essa vermelha... Sempre fui fã das "clássicas" e principalmente da Triumph Scrambler... Fiquei doido quando vi esse blog...
Mas como já falamos, a maior preocupação que tenho é mesmo o amortecedor traseiro, também ando a pesquisar o que se pode fazer, há quem instale o amortecedor da XR 500 outros da 250... Mas penso que baste apenas a mola para ficar uns pontos acima, mas não tenho a certeza... Para a frente há sempre as molas progressivas da Wirtz e penso que a HyperPro tanto fabrique também as molas da frente bem como a mola para o de trás. Mas também é como eu, manter o LowCost, até porque acho que basta trocar os pneus para ficar mais caro do que ela me custou...
Vá actualizando o tópico para se ir bebendo inspiração...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
30 mar 2011 07:12
PauloBig
MacGyver
Registado: 01 out 2010 07:48 Mensagens: 1018
jorge m. Escreveu:
Serôdio Escreveu:
Obrigado pessoal
Sobre preços de motas á venda online constatei o seguinte:
Tudo abaixo dos €1000 é normalmente para peças ou a necessitar de um restauro profundo. Procurar muito bem os podres.
se me tens dito tinha-te arranjado uma XR 600 por 1300€ linda de morrer só não a comprei porque não gosto de dar ao kick
olha o punkecas é que está a procura de uma xr
_________________ KTMzinha biciclete a pedais UMM ALTER ado
TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
30 mar 2011 08:50
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
jorge m. Escreveu:
O "problema" da XR600 é esse mesmo, um gajo ter que andar á patada com ela para a por a trabalhar, eu sei bem o que custa pôr a LC4 a trabalhar quando ela diz que não tem bateria... A 650 já tem o botão mágico...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
30 mar 2011 09:08
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Paulo Machado Escreveu:
O "problema" da XR600 é esse mesmo, um gajo ter que andar á patada com ela para a por a trabalhar, eu sei bem o que custa pôr a LC4 a trabalhar quando ela diz que não tem bateria... A 650 já tem o botão mágico...
Nenhuma XR tem o botão mágico, esse confortável "extra" era apanágio das motos de trail, ou melhor (dual purpose), como as DR, Domie, TTE, Kawa KLR e outros simpaticos e muito válidos escalheiros.
As XR estavam classificadas como motos de enduro, tal como a KLX ou as TTR, sendo que as XR destacavam-se por um motor muito mais forte e uma ciclistica mais apurada, mas todas tinham em comum, o kick como sistema unico de por o "trambolho" a funcionar.
_________________ ;-)
30 mar 2011 10:08
Paulo Machado
Aventureiro
Tens razão Pedro...
Eu é que me expliquei mal ao falar na 650... Estava a falar efectivamente da Domie 650 que já tem o arranque eléctrico...
Peço desculpa se induzi alguém em erro...
30 mar 2011 10:32
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
Eu quando digo que não sei onde vão utilizar essas motos, é porque em tempos haviam provas com motos, tipo essas, nos states a que davam o nome de Short Track, eram pistas de terra batida, onde faziam grandes derrapagens, tipo speedway, não sei se ainda fazem e claro os farois estão a mais.
_________________ FFracing
30 mar 2011 20:08
Paulo Li
Aventureiro
Florival Faria Escreveu:
Eu quando digo que não sei onde vão utilizar essas motos, é porque em tempos haviam provas com motos, tipo essas, nos states a que davam o nome de Short Track, eram pistas de terra batida, onde faziam grandes derrapagens, tipo speedway, não sei se ainda fazem e claro os farois estão a mais.
É para ir à padaria buscar o pão e ir ao café das cinco