Autor |
Mensagem |
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
1ª Edição: Passeio do Porco (Minho)
Ramos e Jorge, já lá está 1ª Edição!!! Para o ano temos de repetir! Obrigado a todos os que estiveram presentes, sem vocês este convívio não se realizava. A vida faz-se de momentos e este é um dos que fica gravados na memória. Não tenho fotos, segundo alguns não fiz o percurso todo - alternativas, mesmo assim: Boa viagem ao pessoal que fez centenas de kms para andar a pisar pedra+pedra+pedra+pedra.... + pedra! Qualquer coisa que tenha corrido menos bem não foi com intenção... excepto o track e as pedras! Alguém que se chegue à frente com fotos e report...
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
08 jan 2012 15:13 |
|
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
Re: 1ª Edição: Passeio do Porco (Minho)
Foi uma bela voltinha, parabens a todos, mas não devemos mandar os outros fazer, aquilo que não conseguimos....Ramos valeu pelo ritmo na geira de loucos no meio de tanto pedra....Barroso para a proxima apita na ultrapassagem fdx até gelei
|
08 jan 2012 15:39 |
|
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Irmão morais e ramos , muito obrigado por esta grande organização, esteve tudo a 110% excepto as motas a acelerar na primeira noite. Aos meus companheiros durante o percurso muito obrigado por este grande espírito de camaradagem. Os meus parabéns principalmente ao Bruno que com pneus de estada e o da frente slick e á GS que limpou a geira toda. Tirei só 2 ou 3 fotos mas mais uma vez foi bom estar com todos os companheiros deste fórum e rever os senhores do centro e sul.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
08 jan 2012 16:26 |
|
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Um grande grande obrigado aos Morais: Pai, Mãe e Filhos, que grande trabalheira para aturar e dar de comer a estes animais todos. A organização estava 6*, porra até máquina de finos havia ... estou mesmo sem palavras para adjectivar este convívio.
O porco aprovou, delicioso.
Aquela aguardente é que enganava muito, quase me estragava o passeio.
Só tirei 3 fotos, esqueci-me que levava máquina, depois ponho.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
08 jan 2012 17:14 |
|
|
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
|
_________________ Powered by KTM
|
08 jan 2012 17:25 |
|
|
Jorge Morais
Aventureiro
|
Serôdio Escreveu: Um grande grande obrigado aos Morais: Pai, Mãe e Filhos, que grande trabalheira para aturar e dar de comer a estes animais todos. A organização estava 6*, porra até máquina de finos havia ... estou mesmo sem palavras para adjectivar este convívio.
O porco aprovou, delicioso.
Aquela aguardente é que enganava muito, quase me estragava o passeio.
Só tirei 3 fotos, esqueci-me que levava máquina, depois ponho. Já andas por casa? E o track para Viana?
|
08 jan 2012 17:26 |
|
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Parabens a todos os organizadores, o passeio foi fantastico! A meio ja so pedia para apanharmos o alcatrao de tanta pedra que apanhamos. Doi-me os braços, pernas, costas... tudo! Principalmente o ego! Lamentavelmente furei o deposito de gasolina devido a um mau design da proteçao de carter e fiquei desmotivado o resto do passeio... até chegar ao porco, estava delicioso! Ah, haviam uns gajos do sul que vinham cheios de peito e ao meio dia queriam ir logo embora por ter tanta pedra... diziam eles: agora percebo porque é que empenam tantas jantes!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
08 jan 2012 18:14 |
|
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
08 jan 2012 18:26 |
|
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Os Pombinhos de sábado...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
08 jan 2012 18:32 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Careca Escreveu: Ah, haviam uns gajos do sul que vinham cheios de peito e ao meio dia queriam ir logo embora por ter tanta pedra...
Gajos ? Eu só ouvi um a reclamar , mas é habitual . E chegou já de noite comigo e ainda fez a Geira e mais qualquer coisa
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
08 jan 2012 19:15 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Acordei tardissimo, mas lá cheguei a tempo...entusiasmado, iria rever os companheiros, e com a montada restaurada e bem afinada com a nova transmissão...até que...ZUCLAS! Ao passar a linha ténue entre Vila verde e casa do Morais, desligou-se...Quis fazer gazeta com as manas mais novas 690! Fusiveis e mais fusiveis, valeu-me um moço da Garagem Morales, lá estava ele atarefado logo de manhazinha, antes de vestir a roupinha de ir à missa: Motos reparadas, reiniciamos o troço espectacular, tracção impecavel, zonas rápidas, contra-curvas, rectas com fossos no meio sem se conseguirem ver e já quase a alcançar a malta, acontece isto ao companheiro BC: Disse o pessoal porreiro da MotoJovem, que nunca tinham visto uma corrente ceder pelo meio! Chiça!!! Azar Pedro, na próxima vingas...e eu junto-me a ti...a fiarada voltou a dar das suas e, após 2ª reparação, decidi regressar enquanto tinha moto operacional. Desculpem e haja mais porco para o ano!
|
08 jan 2012 19:17 |
|
|
Careca
Aventureiro
|
Lança Escreveu: Careca Escreveu: Ah, haviam uns gajos do sul que vinham cheios de peito e ao meio dia queriam ir logo embora por ter tanta pedra...
Gajos ? Eu só ouvi um a reclamar , mas é habitual . E chegou já de noite comigo e ainda fez a Geira e mais qualquer coisa eheheh Eu tambem só ouvi um reclamar mas nao quero dizer o nome pois ele é muiiiiito Big e ainda me bate.
|
08 jan 2012 19:27 |
|
|
PauloBig
MacGyver
Registado: 01 out 2010 07:48 Mensagens: 1018
|
Careca Escreveu: Lança Escreveu: Careca Escreveu: Ah, haviam uns gajos do sul que vinham cheios de peito e ao meio dia queriam ir logo embora por ter tanta pedra...
Gajos ? Eu só ouvi um a reclamar , mas é habitual . E chegou já de noite comigo e ainda fez a Geira e mais qualquer coisa eheheh Eu tambem só ouvi um reclamar mas nao quero dizer o nome pois ele é muiiiiito Big e ainda me bate. boas malta 1ºquero agradecer aos organizadores pela belississima logistica criada e pelo fim de semana que foi "uma pedra ou varias" aconteceu me tudo desde começar a mudar uma cambra de ar logo pela fresquinha por uma husaberque a trabalhar de empurrao.....enfim arancamos eram 10horas as 12:00 já chamava pela minha maezinha pedra e mais pedra era tanta que nem se via la uma cabra , as 13:00 tive que por a meu faro de predigueiro a funcionar,fiquei no meio da serra sozinho e andei mais de meia hora sem saber o caminho e sem telemovel mas là encontrei o pessoal , ainda apanhei um menino que andava lá de ktm690 que me chamou maricas ferindo-me o EGO e disse cá para mim .ás de dar com eles na palha !! não passando mais de 5 minutos lá estava ele ,chegando ao almoço anuciei a minha desistencia mas não foi aceite e lá tive que continuar 2 bifanas 2 sagres e lá vou eu de roda no ar chegados a vilarinho enfiaram nos num buraco que até os mais afoitos coçaram a cabeça ,queda e mais quedas alguns só lhes faltava rezar depois da calçada romana havia a famosa subida, pareciam tordos era ve los cair muita motinha foi ao calháu ,ainda houve lesoes infelizmente, as melhoras para eles ,a apartir dali passou me o cansasso e foi so curtir que track espectacular de topo valeu bem apena o sofrimento da manha para terminar o porco ou porca estava delicioso . UM BEM AJA PARA TODOS OS PARTICIPANTES
_________________ KTMzinha biciclete a pedais UMM ALTER ado
TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
|
08 jan 2012 20:34 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Um obrigado aos DESorganisadores desta bela passeata . Só ainda não percebi porque puseram a palavra EXTREME no autocolante Só porque o raio da pedra às vezes escorregava um bocado ? Eu gostei muito ! Diverti-me bastante , não só nos trilhos , mas na tanga com a malta . Os comes e bebes do melhor ! Nunca pensei de conseguirmos derrubar o porco Até as costelas roemos ! Venha o próximo que o que faz falta é juntar a malta ! Fotos , só tenho uma :
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
08 jan 2012 20:59 |
|
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Fantástico convívio. Adorei, adorei, adorei. Parabéns aos organizadores e a todos os que participaram. Houve motos a trabalhar toda a noite entre os estalidos da madeira a arder . Houve três jovens que desistiram e rumaram para outro local para ter um sono mas relaxado Eu fiquei, mas mal começaram de novo os motores a roncar a única solução foi colocar os tampões nos ouvidos O porco estava divinal A moto4 que acompanhou o nosso grupo foi uma ótima companhia. A GS1100 e o seu dono revelaram-se uns valentes. O grupo onde rolei foi espetacular, a todos o meu obrigado. O autocolante está impecável e já lá canta na motita após uma merecida banhoca e ums lubrificaçãozita. Bruno, mostra lá os vídeos.
|
08 jan 2012 21:15 |
|
|
Jorge Morais
Aventureiro
|
A calçada é traiçoeira
|
08 jan 2012 21:18 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Autocolante?? Alguém me guarda um desses para oferecer à minha máquina que tão bem me tratou? Pleeeeeease?
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
08 jan 2012 21:32 |
|
|
LIMA
Aventureiro
Registado: 27 ago 2009 15:21 Mensagens: 439 Localização: AVES/SANTO TIRSO
|
Bom, tudo já foi dito, a mim cabe-me agradecer á organização que me recebeu muito bem, bem como todos os membros, rolei sempre com o mesmo grupo e só tenho a dizer, são valentes, pois fazerem percurso um pouco exigente para o tipo de motas " trail ", gostei muito do que vi, algum pessoal com muito andamento mesmo.
Gostei de conhecer alguns membros que só conhecia virtualmente, pessoal mesmo de top.
E que venha o próximo.
Um grande abraço a todos.
Lima
_________________ HUSABERG TE 250 100% Husability
|
08 jan 2012 21:36 |
|
|
Jorge Morais
Aventureiro
|
|
08 jan 2012 21:38 |
|
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Em primeiro lugar muito obrigado ao clã Morais e ao Vítor Ramos por nos terem acolhido de uma forma que se torna difícil classificar por ser tão genuinamente amiga. Passeio excelente mas duro, como já é típico das propostas minhotas da dupla Morais + Ramos. Ainda apanhei um susto mecânico quando reparei que vinha a perder óleo . Mas foi já no fim da passeata e não passou de um bujão desapertado (deve ter sido da tremideira ). Mesmo assim ainda foi preciso acrescentar 2 l de óleo . Obrigado Simas pelo apoio mecânico e Jorge pelas gotas de óleo Hoje acabei por trucidar um patim e lá tive de voltar um bocadinho mais cedo para casa.... Foi muito bom conhecer pessoal novo e rever companheiros. Uma ultima palavra para o porco, ...aparece sempre!!!...........
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
08 jan 2012 22:39 |
|
|
jhsimas
Aventureiro
Registado: 29 jul 2009 13:03 Mensagens: 204 Localização: Porto
|
Sem sombra de duvidas este Passeio do Porco, foi um sucesso devido á forma como fomos tratados pela Familia Morais e Vitor Ramos. A eles o meu . Os caminhos eram de top, assim a rondar pro extreme, embora a Geira já minha conhecida estava um mimo. Pra 2 edição estou lá batidinho. Mais tarde coloco as poucas fotos que deu para sacar.
_________________ Henrique Simas KAWA KLR 600 86 KAWA KLR 650 87
|
08 jan 2012 22:52 |
|
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
O muito obrigado aos Morais e à sua Família e ao Ramos Mas que grande passeio, já há muito que não ficava com cãibras num passeio, nunca antes visto tanta pedra adorei O porco estava uma delícia FDS FANTÁSTICO!! e o muito obrigado! Venha a 2ª edição
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
08 jan 2012 23:05 |
|
|
Jorge Morais
Aventureiro
|
|
08 jan 2012 23:48 |
|
|
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Que escrever? Que dizer? depois do que já escreveram, que cito e concordo com o que escreveram, claro. Um grande obrigado ao Ramos, ao José e Jorge e restante família Morais que foram espectaculares em tudo e colocaram bem alta a fasquia dos Passeios Convívios do Trailaventura. O Porco portou-se com bravura a rodar no espeto,máquina de finos, máquina de café, pão de ló, bolo rei, pataniscas um sitio impecavel e quentinho para dormir, parque fechado para as motos, oficina de mecanica, mas acima de tudo o grande calor do bem receber, a família Morais é uma bela família,parabéns . O percurso foi espectacular e testou bem a habilidade dos pilotos, numa paisagem deslumbrante, eu já em tempos tinha mostrado fotos da Geira a pessoal que ficaram fascinados com a beleza mágica de certas partes que parecem uma floresta encantada dum conto de fadas. Foi um belo fim de semana de bom convívio de rever pessoal que já não via a algum tempo e conhecer novo pessoal e que juntou um risquitos e um guiador torto a 690,mas que contribui para que todos os dias quando saio da garagem de casa e olho para a 690 encostada a um canto( pois só sai para fazer estes convívios e passeatas no monte) eu fique com um grande sorriso e diga para com os meus botões vale bem a pena gastar dinheiro numa moto destas.
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
Editado pela última vez por Cruiser em 09 jan 2012 09:33, num total de 1 vez.
|
09 jan 2012 09:31 |
|
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Tenho umas quantas fotos que á noite em casa irei colocar. Mais paisagisticas, porque eu e o Miguel Castro fomos os primeiros a arrancar e andamos sempre na frente como tal não vimos mais ninguém. Antes quero agradecer á familia Morais e ao Ramos por nos terem proporcionado um fim de semana Fantástico. Não tenho palavras para classificar a disponibilidade e amabilidade com que fomos brindados. Sempre preocupados para nunca nos deixarem faltar nada. Desde a Massa com couves da Sra. Morais, ás pataniscas, a máquina de cerveja, á broa, ás gambas, ao caldo verde, ao vinho, café, digestivos, etc....e ao Porco, que estava simplesmente BRUTAL. Já tinha comido porco no espeto mas NUNCA assim tão bom. Valeu bem a pena os 800 kms... Paisagens lindas, terreolas quase esquecidas, trilhos porreiros, buracos enormes, pedra com fartura, mais pedra, e tb alguma pedra! Adorei!!!! Familia Morais e Ramos vcs...
_________________ Two Big for me...
|
09 jan 2012 09:32 |
|
|
|