Re: Trailaventura Marrocos 2015 - 28 Março a 7 Abril
Dia 3 Azrou -> Errachidia (Cirque du Jaffar)
Amigos este dia devia ter começado com uma bela pista pela floresta dos cedros (e começou).
No dia seguinte e tendo em conta os diferentes andamentos entre os membros já estava mais ou menos apalavrado que se nos deparássemos com muitas dificuldades dividíamos o grupo em 2.
O objectivo principal era o Cirque du Jaffar!
Quando começamos o track até estava muito pitoresco
Mas cedo percebemos que dada a quantidade de neve ainda na estrada ia ser complicado fazer as duas pistas previstas para o dia.
Assim um grupo seguiu o track inicial e outro encurtou a pista improvisando caminho seguindo depois por estrada até ao inicio da pista do Cirque du Jaffar com entrada pelas gargantas a juzante.
Ao fundo começávamos a ver a neve no Atlas e o receio de como estaria a pista, seguramente seca não estaria...
E finalmente o ínicio da pista:
Daqui para a frente passei um dos melhores dias da minha vida!!!
A média horária deve ter sido de 1km/h
A parte da garaganta excedeu em muito as expectativas e elas eram altas! Se a pista é fantástica com a água do degelo ainda se torna mais bonita!
Surpreendentemente dentro das gargantas até estava calor:
Decidimos parar para almoçar aqui que o sítio é fabuloso e a fomeca já apertava!
A meio do almoço aparecem-nos 2 miúdos, só mesmo em Marrocos, saem mesmo debaixo das pedras
Lá foram ficando com uns brindes algumas coisas do almoço e com o resto de uma embalagem de Alandra que tinha furado dentro das malas do Saul
Entretanto as cascatas foram-se fazendo e já quase no final o grupo dos aceleras apanhou-nos
Dizem eles: vocês não se acreditam, encontramos uns miúdos nas gargantas e estavam com uma bebedeira ....
Gargalhada total!
Enquanto a malta mais calma acabava de fazer a garganta o Caetano e eu fomos indo à frente ver o caminho. Uns espanhóis que encontramos em sentido contrário diziam-nos que a estrada para midelt era impossivel de fazer dada a neve acumulada e que nós éramos loucos de estar a fazer aquilo com Big Trails (eles estavam todos de cabra)
Mas como nós somos desconfiados fomos ver como estava...
Eu ainda fiz parte do caminho a pé e realmente a coisa não estava bonita sobretudo nas partes que não apanham sol durante o dia.
Quando o grupo se juntou todo foi decidido ir em direcção a Imilchil pois foi-nos dito que a estrada estava melhor...
estava, estava
Neve e lama até aos olhinhos!
É uma forma de dizer mas depois de um dia que já ia longo não foi fácil (já o disse e repito: foi dos melhores dias da minha vida)
O pincípio até nem foi mau, mesmo com neve e lama, havia trilhos de jipe e fomos avançando.
Mas a determinada altura os trilhos desapareceram e:
Ora havia 2 hipoteses: voltar para trás e fazer as gargantas em sentido contrário (não nos apetecia muito) ou ir enfrentado um bando de neve de cada vez!
A malta aqui já acusava o cansaço e alguns raciocinavam menos bem! Mas no geral a calma manteve-se!
A tese de seguir em frente vingou e fomos enfrentando um banco de neve de cada vez:
Trailaventura sempre a abrir caminhos:
Ora bem estávamos todos contentes de ter passado os bancos de neve e já a pensar numa bela refeição e na caminha do hotel quando uma árvore do tamanho de uma casa bloqueava a estrada!!!
Aqui houve mesmo malta a desanimar, mas o grupo manteve-se coeso e se já tínhamos passado o resto também íamos passar isto! Lá nos fomos animando e animando o Caetano (passador de motas de serviço) e o Carlos
Amigos sei que já o disse 2 ou 3 vezes, mas foi dos melhores dias da minha vida! A pista das gargantas, as dificuldades, neve, lama, árvores, pensar que podíamos ter que dormir ao relento....
Mas conseguir chegar ao fim... foi do cara%&/(#/%
VENHAM MAIS DIAS DESTES NA COMPANHIA DE MALTA PORREIRA!
(continua...)