Re: Isto anda tudo muito molhado…
A dada altura fizemos uma pausa, pois o estado do piso estava a dar-nos mais trabalho que o previsto.
Nem a Husqvarna 300 a 2 tempos do Ricardo estava a fazer milagres na muita lama que lá havia.

Já eu e a DR, estavamos todos sujos da lama que a Husqvarna do Ricardo gentilmente me respingou.

Mas conseguimos chegar ao fim dele!

Pelo caminho encontramos o Pedro, o qual estava com algumas dificuldades para conseguir efectuar a última subida deste trilho, em direcção à Vista do Rei.
Devido aos muitos regos (novamente) e piso muito mole, o Pedro não estava a conseguir ter a rapidez e destreza suficiente para efectuar a subida de uma só vez.
Eu ainda tentei, mas o peso estava ser o maior inimigo desta mota e facilmente atascava.
Conclusão, foi à base dos braços e do empurrão que a Adventure chegou ao topo.
Estavamos exaustos…

Após o merecido descanso (ficas a dever-nos Pedro), regressamos aos trilhos, desta vez a um percurso pela mata, onde a lama foi, novamente, uma presença constante.

Apanhamos uma vez mais, uma zona de água, a qual não parecia profunda, mas sensívelmente a meio, afundava mais do que o esperado.

E era nesta zona que todos nós perdíamos o equílibrio e quase tombavamos:

Eu evitei um tombo, daqueles que dava direito a mergulho, mas não evitei uma grande molha nos pés (já estavam, mas…):

O curioso é que a minha DR foi-se abaixo e a Husky do Ricardo também após esta travessia.
No caso do Ricardo, tinha alguma água na caixa do filtro de ar. No meu caso, não tinha água na caixa do filtro de ar, pelo menos parecia, mas a mota só voltou à vida após insistência no “starter”.
Será que foi choque térmico ou alguma água no filtro de ar que não me tenha apercebido?
De qualquer forma, a DR ressuscitou e ao longo do restante passeio portou-se sempre bem.

Este trilho chamado de Portal de Vento é um espectáculo!