| Autor |
Mensagem |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
 Picos da EUROPA
Ontem tive a falar com o ROBOCOP e falámos sobre uma ida aos picos da europa. Uma coisa de fim de semana em que pudéssemos fazer sentir o nosso espírito TRAIL AVENTURA. Uma viajem de dois dias ou três dias em que é levar a trouxa e a tenda e acampar por lá ! Eu estive lá o ano passado, é relativamente perto e é lindo de morrer! Afinal o nosso espírito é TRAIL, eu tb gosto de andar em estrada, aliás gosto de andar em todo o terreno ( que tb inclui alcatrão )
O que acham da ideia ? podíamos fazer um encontro trail aventura nos Picos e quiçá até combinar-mos com um congénere espanhol ( eu sempre achei piada a coisas de intercâmbios , porque é sempre bom )

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 14 fev 2010 13:46 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
 Re: Picos da EUROPA
Eu quero ir mas.... nada de tendas  ok!?
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 14 fev 2010 13:52 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Que tu gostas de intercâmbios a gente já tinha percebido. Por mim é combinar, aquela zona é lindissima. Não sei é onde vou encaixar isso no meio de tanta coisa que se tem falado, mas bota prá frente.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 14 fev 2010 13:53 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Eu alinho numa coisa destas! Ontem á conversa com o Nico... rio-me sempre que pronuncio este nome abichanado... dizia eu que ir a marrocos para ja nao consigo por limites orçamentais e tal... e que uma ida de dois ou tres dias a sitios mais perto que era exequível! Dava para passear tambem e nao ficava tao fora do orçamento... entao falou-se na hipotese dos picos, é pertinho, deve ser um local fantástico e dá perfeitamente para ir em dois dias! Serôdio, dois dias arranjas na boa, certo? arrancamos sabado de manha e vimos domingo á noite! Li, vai ser em tendas e tu dormes comigo! eheheh
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 14 fev 2010 14:10 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Careca Escreveu: Li, vai ser em tendas e tu dormes comigo! eheheh Ó Nico eu juro que não tenho nada haver com isso.....  nem sei do que ele está a falar 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 14 fev 2010 14:16 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
Serôdio Escreveu: Que tu gostas de intercâmbios a gente já tinha percebido. Por mim é combinar, aquela zona é lindissima. Não sei é onde vou encaixar isso no meio de tanta coisa que se tem falado, mas bota prá frente. esta coisa de ter a fama e não ter o proveito! qualquer a dia viro mesmo panisgas e salto-vos à rolha nos passeio então vejam lá a ver um fim de semana que dê... não é preciso grandes planeamentos, é ir à aventura...

|
| 14 fev 2010 14:24 |
|
 |
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
bora la por uma data, para tratar das licenças 
|
| 14 fev 2010 14:52 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
ramiro magalhães Escreveu: bora la por uma data, para tratar das licenças  Vou consultar a Gerência e já dou uma data...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 14 fev 2010 15:00 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Contem comigo, para acampar! Abraço
|
| 14 fev 2010 15:00 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Bichanos e demais amigos: Picos de Europa tem que ser no mínimo 3/4 dias idealmente um FDS de 5ª a domingo ou 6ª a segunda. Já lá fui praí 8 vezes de mota e mais algumas de carro conheço aquilo como a palma da mão, até as vacas já me são familiares e tenho o maior prazer vos fazer visita guiada se precisarem. O que muitos não sabem é que apesar dos Picos serem sobejamente conhecidos pelas maravilhosas paisagens e estradas de asfalto com curvas de roçar o joelho (ou o rabo e o resto da mota para os menos habilidosos) aquilo tem milhares de trilhos off-road do médio ao impossível e pode-se fazer por lá bastante off-road tb. A marcarem façam-no fora do inverno e fora dos meses de verão pois aquilo fica impossível com estradas cortadas ao publico, filas de muitas HORAS para as atracções e locais bonitos etc. Independentemente da altura do ano levem equipamento para frio ou chuva, pois lá o clima é sempre instável e durante um dia podem ter as 4 estações do ano Melhores alturas são Abril/Maio e Setembro/Outubro, eu este ano se der só lá para Outubro. Quanto a alojamento arranja-se lá preços muito suimpaticos pra ficar confortável, mas para quem quiser acampar tb há parques de campismo económicos. Amadureçam lá a ideia e digam o que preferem. 
|
| 14 fev 2010 18:53 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: Picos de Europa tem que ser no mínimo 3/4 dias idealmente um FDS de 5ª a domingo ou 6ª a segunda.
Porque tem de ser tantos dias? Dois dias nao dá para fazer 1100km?? Dá perfeitamente, mais dias implica mais dinheiro, logo foge aos parâmetros delineados! E mais, mais que dois dias implica ter que meter dias de férias e engraxar muito mais as familias... por isso nao serve para muitos de nós!
|
| 14 fev 2010 19:06 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Careca Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: Picos de Europa tem que ser no mínimo 3/4 dias idealmente um FDS de 5ª a domingo ou 6ª a segunda.
Porque tem de ser tantos dias? Dois dias nao dá para fazer 1100km?? Dá perfeitamente, mais dias implica mais dinheiro, logo foge aos parâmetros delineados! E mais, mais que dois dias implica ter que meter dias de férias e engraxar muito mais as familias... por isso nao serve para muitos de nós! Nuno, estou-te a falar da minha experiência...perdes um dia para lá e outro para cá, se o teu objectivo é chegar lá ir ao W.C. de Covadonga e regressar, então 2 dias chega, só que não vais ver NADA dos picos, é como ir a Marrocos, pousar a mota em Tanger, carimbar o passaporte e regressar no ferry 30minutos depois Tu la sabes eu cá já conheco e bem e este ano até nem estava a contar com isso 
|
| 14 fev 2010 19:25 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
carequita mete-se um dia de férias, uma sexta ou uma segunda, tb n é por á! pensem em datas.
Cabral ? e marrocos há novidades?

|
| 14 fev 2010 19:49 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Não vou adulterar este tópico, respondo no nosso tópico de Marrocos
|
| 14 fev 2010 20:35 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
Pedro Cabral Escreveu: Não vou adulterar este tópico, respondo no nosso tópico de Marrocos lol podes adulterar que fui eu que o abri!  Vá tou a brincar ctg, vê lá disso! grande abraço e depois falamos melhor, logo que tenha novidades! 

|
| 14 fev 2010 20:42 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
Se me for permitido eu à partida também alinho nessa ida aos picos Já lá estive duas vezes, sempre de moto. A primeira vez fui 4 dias e embora não dê para ver tudo (nunca dá), foi o razoável. Penso que no mínimo deveriam ser 3 dias. Mas não meto restrições 
|
| 14 fev 2010 21:13 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Eu também acho que deveria ser uns 4 dias, 1 para lá outro para cá e 2 dias a curtir nos picos
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 14 fev 2010 22:02 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
|
Paulo Li Escreveu: Eu também acho que deveria ser uns 4 dias, 1 para lá outro para cá e 2 dias a curtir nos picos mas isso já seria mais dispendioso... Mas se toda a gente está de acordo com os 3/4 dias... what a hell... marcamos para maio, nao?
|
| 14 fev 2010 22:06 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Careca Escreveu: Paulo Li Escreveu: Eu também acho que deveria ser uns 4 dias, 1 para lá outro para cá e 2 dias a curtir nos picos mas isso já seria mais dispendioso... Mas se toda a gente está de acordo com os 3/4 dias... what a hell... marcamos para maio, nao? Yeah.... Até porque acho que não estou altura(euros e tempo) para Marrocos
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 14 fev 2010 22:13 |
|
 |
|
VitorCosta
Aventureiro
Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
|
Pedro Cabral Escreveu: Nuno, estou-te a falar da minha experiência...perdes um dia para lá e outro para cá, se o teu objectivo é chegar lá ir ao W.C. de Covadonga e regressar, então 2 dias chega, só que não vais ver NADA dos picos, é como ir a Marrocos, pousar a mota em Tanger, carimbar o passaporte e regressar no ferry 30minutos depois
Também não seria ideia nenhuma de deitar fora, ás vezes apetece viajar só pelos kilometros passados em cima das nossas meninas, saborear cada kilometro que percorremos sem correrias nem objectivos. Contem comigo...
_________________ Vítor Costa (Ténéréoólico)
XT 600Z Ténéré 89 CM125C Scrambler 92
www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc
|
| 15 fev 2010 00:08 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
Victor ;)
entao vamos levar isto em frente, vamos propor datas ok ?

|
| 15 fev 2010 02:10 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Oh sois uns caramelos espanhóis mal amanhados, em Maio estamos em Marrocos 
|
| 15 fev 2010 09:28 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Boas,
Eu alinho nessa ida aos Picos da Europa, já que para Marrocos deve estar fora de questão, ainda tenho que fazer mais umas saidas OFF-ROAD, porque não tenho companhia para Marrocos "SOFT".
Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 15 fev 2010 09:34 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
|
mffsa Escreveu: Boas,
Eu alinho nessa ida aos Picos da Europa, já que para Marrocos deve estar fora de questão, ainda tenho que fazer mais umas saidas OFF-ROAD, porque não tenho companhia para Marrocos "SOFT".
Cumprimentos, Mário Augusto Nao te preocupes, agora começas a alinhar conosco! 
|
| 15 fev 2010 10:08 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
mffsa Escreveu: Boas,
Cumprimentos, Mário Augusto tens de tirar a palavra SOFT do teu vocabulário!!!!  isso não existe, coisas soft não trazem sensações, não te dão auto-estima, não te dão orgulho, não te trazem nada de especial... começa a acreditar que consegues fazer coisas mais puxadas e vai ultrapassando obstáculos ! 

|
| 15 fev 2010 10:11 |
|
 |
|