| Autor |
Mensagem |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
 Passeio com areia ás carradas dia 21/03! Report PAG 7
Bem a pedido de várias familias  , decidi abrir o tópico para fazer uma comportada dia 21/03. Para comemorar o inicio da primavera. Para quem conheçe a comporta já sabe o que os espera, para quem não conhece eu explico (mais ou menos), pois só la andei uma ou duas vezes. Local de encontro:Cais do Ferry Boat de Setúbal Hora de encontro: 9 Horas da manhã, com saída do mesmo, no ferry que arrancar mais perto das 9.30. Tipo de terreno:Areia, também apanhamos areia, e devemos apanhar areia.  Pelo meio apanhamos um pouco de terra batida (muito pouco). Almoço: Volante, ou seja leva-se umas buchas para comer ou ir comendo. Requisitos obrigatórios:Material próprio para a prática de TT, botas, coletes, joalheiras etc... Agradeço que não apareçam de ténis ou sapatinho de ir as couves, caso contrário conosco não vão. E porquê? Porque vamos andar em zonas em que as ambulâncias não chegam lá, logo e espero que não, se acontecer uma queda ou uma infelicidade, ninguém vai querer ficar com a consciência pesada. Estão avisados. Requisitos essenciais:Pneus cardados aconselham-se, boa disposição, espirito de entreajuda. Eu próprio não conheço muito bem a zona nem tenho um track de jeito mas consigo arranjar. Sei que tem muita areia, uma mais solta uma mais compacta, o que não impede ninguém de estar presente óbviamente. Alías podemos fazer um género de Escolinha TrailAventura em areia. Mesmo que tem dificuldades apareça pois é norma o pessoal ajudar-se todos uns aos outros. Nunca ninguém fica para trás ou apeado. Vai haver partes mais rolantes e é normal haver ritmos diferentes, mas arranjam-se uns walkitalkies (não está bem escrito, mas vcs percebem) e tudo corre bem. Em principio andaremos todos juntos, logo não haverá problema de alguém ficar para trás. O que queremos mesmo é diversão!!! E isso na areia é garantido! Nota final: Eu não sou nenhum expert em areia, andei a primeira vez em areia há 8 meses atrás. Foi uma experiência única. Quando acabei (todo esgotado) disse para mim: Areia?!?!...Nunca mais! Não gosto de sofrer. Hoje sou fã incondicional. No ínicio é complicado mas depois ganha-se o jeito e torna-se muito divertido. Por isso malta, toca a acrescentar o nome á lista! Ponham o modelo da vossa mota á frente do nome. Eu nunca organizei nada, e este tópico não é bem uma organização, é um passeio e quem aparecer será bem vindo. Ainda assim espero que haja aderência. Abraços! 1 - Nuno Dias - KTM LC8
_________________ Two Big for me...
|
| 03 mar 2010 14:36 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
 Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Eu se estivesse mais perto ía... Qualquer dia meto-me à estrada e entro num destes!
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 03 mar 2010 14:47 |
|
 |
|
Mauro Adventure
Aventureiro
Registado: 25 jan 2010 17:21 Mensagens: 272 Localização: Setúbal
|
1 - Nuno Dias - KTM LC8[/quote] 2 - Mauro e a Virgem (Ktm Lc8-tkc80 só traseiro-Piloto de escolinha)
_________________ Mauro S.Petroski - B Rh D Positivo 'Virgem' Ktm LC8 - 15/40 Semi-sintético
|
| 03 mar 2010 15:16 |
|
 |
|
Miguel Castro
Aventureiro
Registado: 02 jan 2010 21:36 Mensagens: 801 Localização: Carcavelos
|
Eu (para variar) quero saber o plano das festas... 1- É andar até meio caminho e depois voltar pelo mesmo ou outro caminho paralelo? Ou seja temos 6 horas para andar (p exemplo) andamos 3 para sul e 3 para norte... OU2- É para andar e depois "ah vamos voltar por aqui e fazemos meia duzia de kms de alcatrao..."  È que se for a segunda hipótese eu não entro nisso.. A ultima vez que isso aconteceu foram 200km de passeio com 160 de alcatrão.. Eu não me importo de demorar 5 horas para fazer 2 ou 3 kms... mas andar no alcatrão NÃO!!! (outra questão é o Lança querer organizar o Grandola by single track em Março.. eu gostava de o fazer, e é mais ou menos na mesma zona.. isto não dá para andar em todos os fins de semana... há que fazer escolhas..) Desculpem la a refilice.. beijinhos a todos ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
_________________ AT -RDo7
|
| 03 mar 2010 17:09 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
É para fazer para lá e para cá!!!!!!!!!! Ou seja 1ª opção! Eu tb digo NÃO ao alcatrão! Tás muito irritadinho...tás tás.... Põe lá mas é o nome na lista panisgas!!!
|
| 03 mar 2010 17:14 |
|
 |
|
Miguel Castro
Aventureiro
Registado: 02 jan 2010 21:36 Mensagens: 801 Localização: Carcavelos
|
va va.. menos conversa.. 1 - Nuno Dias - KTM LC8 2 - Miguel Castro - XT 660 Z
_________________ AT -RDo7
|
| 03 mar 2010 17:25 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
zezecastro Escreveu: va va.. menos conversa.. 1 - Nuno Dias - KTM LC8 2 - Miguel Castro - XT 660 Z Ainda deves tar a dormir.... 1 - Nuno Dias - KTM LC8 2 - Mauro e a Virgem (Ktm Lc8-tkc80 só traseiro-Piloto de escolinha) 3 - Miguel Castro - Charuto Xtz660 
|
| 03 mar 2010 17:32 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
zezecastro Escreveu: o Lança querer organizar o Grandola by single track em Março.. Não há problema , eu estou a ver que não vou ter tempo para concluir os reconhecimentos até final de Março , começa a ficar apertado . Marquem passeios que é o que faz falta , as datas , mais porrada menos porrada conseguem-se encaixar 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 03 mar 2010 18:28 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 23:29 Mensagens: 917 Localização: Imbicta carago!
|
deve ser um grande passeio...curtia mt andar na areia e aprender a andar... ( a primeira e única vez que andei na areia, com a NX4, fikei uns minutos a olhar pa praia e para a descida até lá...e depois disse cá para mim...esta gaja é capaz de se safar na areia...lá me mandei pó meio da praia...fui andando e reparando k não ia correr bem...entretanto consegui virar pa trás pa sair dali pa fora, sem parar...até k o inevitável aconteceu...e a traseira começou a enterrar...e cada vez mais...até ficar com o motor assente na areia e a cremalheira meia coberta  depois...com a ajuda de um pescador k lá estava a beira e me viu enrascado, lá conseguimos tirar a bicha da cova que cavei  ) é um bom tema para o próximo "escolinha" aki pó norte não??? 
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 03 mar 2010 19:44 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Rui_Buda Escreveu: é um bom tema para o próximo "escolinha" aki pó norte não???  Andar na areia cá no norte não é uma escolinha... é mais masoquismo, são só regos lixados, bons para malhar a cada 5 metros nos mamutes. Não tem nada a ver com Marrocos por exemplo onde é muito mais divertido. Mas quando quiserem ir até Ovar é só dizerem, não me importo de ir lá testar a Rally 
|
| 03 mar 2010 20:46 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
excelente iniciativa nuno! já sabes que se fosse mais perto estava lá batidinho! e quanto ao escolinha no norte, a matéria leccionada na nossa escolinha é de acordo com o terrenho que aqui temos  de pouco te serve saberes andar bem na areia se não souberes andar bem na lama e na pedra 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 mar 2010 22:01 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 23:29 Mensagens: 917 Localização: Imbicta carago!
|
morais Escreveu: de pouco te serve saberes andar bem na areia se não souberes andar bem na lama e na pedra  serviu-me a carapuça morais...obrigadinho sim??? Pedro Cabral Escreveu: Rui_Buda Escreveu: é um bom tema para o próximo "escolinha" aki pó norte não???  Andar na areia cá no norte não é uma escolinha... é mais masoquismo, são só regos lixados, bons para malhar a cada 5 metros nos mamutes. Não tem nada a ver com Marrocos por exemplo onde é muito mais divertido. Mas quando quiserem ir até Ovar é só dizerem, não me importo de ir lá testar a Rally  então num fds próximo ainda te chateio pa ver a tua disponibilidade  ( o k não invalida o belo conselho do morais  )
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 03 mar 2010 22:08 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 03 mar 2010 22:37 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
O pessoal do norte pode aparecer!!!!!! Arranja-se sitio para ficarem! Se não forem 20.... Eu tb fui aí!!!!! E sempre posso ajudar a por a mota de alguem num sitio se ele não conseguir...para me redimir daquela subida! Grande Morais! Careca...Nicholas.....cumé pessoal??? Ta a faltar aqui muita gente!
|
| 03 mar 2010 23:07 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Pedro Cabral Escreveu: Mas quando quiserem ir até Ovar é só dizerem, não me importo de ir lá testar a Rally  Eh lá! Eu alinho já, quanto mais não seja para ver esse maquinão! 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 03 mar 2010 23:31 |
|
 |
|
Luis Silva
Aventureiro
Registado: 25 jan 2010 10:52 Mensagens: 146
|
caro nuno, por mim sera um prazer repetir a comporta, ficarei a fechar o pelotao!
|
| 04 mar 2010 11:14 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Ainda não vai ser desta que vou à Comporta 
|
| 04 mar 2010 11:18 |
|
 |
|
Luis Silva
Aventureiro
|
miguel, se ha piloto capaz de fazer uma varad passar a duna, es tu!
|
| 04 mar 2010 11:23 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
luis xt350 Escreveu: miguel, se ha piloto capaz de fazer uma varad passar a duna, es tu! Achas mesmo??? Só se fizesse uma dieta rigorosa à mota 
|
| 04 mar 2010 11:40 |
|
 |
|
Luis Silva
Aventureiro
|
acho! tens pneus cardados, dominas bem a mota, estarao la varios braços p ajudar e se o arrais, brilhantemente passou, tu tb passaras!
|
| 04 mar 2010 11:46 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Fica para a próxima vez 
|
| 04 mar 2010 11:48 |
|
 |
|
Freebiker
Aventureiro
Registado: 26 nov 2009 19:54 Mensagens: 345 Localização: msul
|
"Mister" Nuno , como é obvio lá estarei Eu faço companhia ao Luis no fim do pelotão
Kid ,tens 3 semanas para comprar 1 KTM
_________________ para a frente é que é o caminho...e nós escolhemos o nosso... GSXR1300R-HAYABUSA/ BERG TRAILROCK 4.7HD
|
| 04 mar 2010 11:49 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Freebiker Escreveu: "Mister" Nuno , como é obvio lá estarei Eu faço companhia ao Luis no fim do pelotão
Kid ,tens 3 semanas para comprar 1 KTM Compras-me a Varadero??? Ou arranjas comprador ?
|
| 04 mar 2010 11:58 |
|
 |
|
Freebiker
Aventureiro
Registado: 26 nov 2009 19:54 Mensagens: 345 Localização: msul
|
_________________ para a frente é que é o caminho...e nós escolhemos o nosso... GSXR1300R-HAYABUSA/ BERG TRAILROCK 4.7HD
|
| 04 mar 2010 12:06 |
|
 |
|
Luis Silva
Aventureiro
|
ahahahah grande nuno! la estaremos sim, mais nao seja para aprender com o team KTM e Tenere! e o nergal, nao vai???
|
| 04 mar 2010 13:12 |
|
 |
|