| Autor |
Mensagem |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
 Re: Projecto PERDIDOS NO NORTE
Altamente!!!! Isso é que foi andar "perdidos"!!!
|
| 26 abr 2010 07:34 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Ainda falam de mim!!! Que vidinha a vossa (nota-se inveja?!  )! Espectacular!!! Se eu sabia tinha tirado férias e ia tb nesta!!! Que cães!!! Gostei particularmente desta: Abr.
|
| 26 abr 2010 07:54 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 26 abr 2010 08:23 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Inveja é o que eu sinto neste momento!!! Parabens pela iniciativa, da proxima junto-me a ti! Quem é o paraquedista da ktm branca? Nao o mencionaste... Agostinho gomes?
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 26 abr 2010 08:30 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
 mto bom......
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 26 abr 2010 09:39 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Espectáculo 
|
| 26 abr 2010 09:59 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Careca Escreveu: Inveja é o que eu sinto neste momento!!! Parabens pela iniciativa, da proxima junto-me a ti! Quem é o paraquedista da ktm branca? Nao o mencionaste... Agostinho gomes? Era o Agostinho sim senhor, apareceu em Freixo de Espada á Cinta, á hora de almoço de Sábado.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 26 abr 2010 10:02 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
MEUS AMIGOS... TRÁS OS MONTES É ASSIM! JÁ VOS DISSE MUITAS VEZES, N ACREDITAM E DEPOIS OLHA... VEJAM AS FOTOS, FALAM POR SI 

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 26 abr 2010 10:21 |
|
 |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
Excelente iniciativa, parabéns aos participantes 
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
| 26 abr 2010 10:21 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
|
Algumas considerações após: Calcular bem a autonomia para não ficar sem gota a meio, se tiveres a instrumentação avariada pecar por defeito (esta tinha que mandar, alguém há-de enfiar a carapuça  ) Levar sempre repelente de insectos Levar sempre protector solar Os colchões de ar são fixes, não ocupam assim tanto espaço e dorme-se que é uma maravilha As tendas individuais de montar automáticamente da Quechua, são muito práticas mas dá a sensação que voltaste ao utero da tua mãe, tal é o espaço Comida cozinhada sabe bem ... sopas de feijão instantaneas dá-te a volta ao estomago Alforges para estas coisas funcionam ás mil maravilhas, obrigado Cruiser. Levar sempre uma mangueira de combustivel (30cm), dá jeito para desenrascar certas coisas O projecto parou em Peredo de Bemposta, fizemos só uns 120km. Da proxima vez o 1º acampamento está ainda mais longe. Realmente assim dá prazer ter uma trail, fazer 250km de mototurismo, acampar no meio do nenhures, fazer caminhos durante muitos km, andar em autonomia com a casa ás costas, acabou, volta para casa de gaz. A diferença entre a tralha para um fim de semana em autonomia ou para 15 dias não é assim muita ... talvez mais roupa, e mais umas peças de substituição, de resto tem que se levar tudo.
Editado pela última vez por Serôdio em 27 abr 2010 17:14, num total de 3 vezes.
|
| 26 abr 2010 10:42 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Excelente, Serôdio! Isso é que é um fim-de-semana-aventura, sem horários nem obrigações! A estrada Régua-S. João da Pesqueira é realmente estraordinária, tem as melhores paisagens do país. Se quiseres fazer uma etapa deste teu projecto nessa zona que é património da humanidade, conheço bastante bem esses trilhos. 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 26 abr 2010 10:47 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
|
Varanda Escreveu: Excelente, Serôdio! Isso é que é um fim-de-semana-aventura, sem horários nem obrigações! A estrada Régua-S. João da Pesqueira é realmente estraordinária, tem as melhores paisagens do país. Se quiseres fazer uma etapa deste teu projecto nessa zona que é património da humanidade, conheço bastante bem esses trilhos.  A terra dos meus antepassados é para ai também, também conheço algumas coisas, mas agora o caminho está traçado, estou a fazer uma volta, onde acabo é onde começo outra vez, portanto para chegar a essa zona outra vez, tenho que ir a Caminha, eheheh, talvez lá para 2012. PS.: Ó administradores isto devia estar nos relatos não? É que eu esqueci-me. Se não der muito trabalho podem por um tópico nos relatos com o nome " Perdidos no Norte - Etapa 2", ou se quiserem deixem assim, não sei.
|
| 26 abr 2010 10:58 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Serôdio Escreveu: PS.: Ó administradores isto devia estar nos relatos não? É que eu esqueci-me. Se não der muito trabalho podem por um tópico nos relatos com o nome " Perdidos no Norte - Etapa 2", ou se quiserem deixem assim, não sei.
Eu sou da opiniao que devia estar tudo junto num tópico! Assim nao perdemos o fio á meada. se abrires um topico por cada vez que sais vai-se dispersar muito a coisa aqui e confunde-nos. Por mim ficava assim!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 26 abr 2010 11:15 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Se calhar vai ficando por aqui , até acabar ( se é que acaba  ) O ideal é para o relato , abrir um tópico nos relatos , caso contrário temos relatos espalhados pelas 2 secções , mas tá-se bem , é preciso é partilhar . Isto sim é vida  As experiências de vida que estas motas Trail nos levam a ter ........ e tudo o que nos trazem por acréscimo 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 26 abr 2010 11:40 |
|
 |
|
Rui_Buda
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 23:29 Mensagens: 917 Localização: Imbicta carago!
|
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
|
| 26 abr 2010 13:37 |
|
 |
|
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
|
_________________ Powered by KTM
|
| 26 abr 2010 17:08 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
|
´ Ando a ver prolongados ... isto soube a pouco, para também rentabilizar a viagem até lá. Proxima etapa: Peredo de Bemposta - Até onde der.
|
| 26 abr 2010 17:32 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Vivam!
Sim senhora, Serôdio, Ricardo e Miguel. Bonito passeio.
Quando é o proximo?
abraço
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
Editado pela última vez por Agostinho Gomes em 26 abr 2010 18:45, num total de 1 vez.
|
| 26 abr 2010 18:16 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Serôdio Escreveu: ´ Ando a ver prolongados ... isto soube a pouco, para também rentabilizar a viagem até lá. Proxima etapa: Peredo de Bemposta - Até onde der. Ui ui ui, BORAAAA!!! 
|
| 26 abr 2010 18:33 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Olá pessoal!! Ainda sob o poder inibriante das paisagens e do oxigénio TransMontano, aqui vai a minha contribuição fotográfica. Comecei a gatilhar na máquina fotográfica já iamos na Régua!  Como apanhamos ums troços de asfalto com muito pó!  já se impunha uma breve pausa para humedecer as gargantas!  Mal souberam da presença de três cavaleiros ansiosos por maus caminhos, na cidade, apareceram umas Italianas para "conversar" um bocadinho!  Primeira alvorada - Ferrominas.... e  .....somos esmagados pela paisagem (pela primeira vez!)  Toca a bolir...  ....Tiras-me uma foto...  Vrummmm.....isto promete..  Colmeias  A paisagem impunha mais uma paragem...  LINDAAAAA!   Lá em baixo um desafio...  Cá está ele todo poderoso...  Desta vez a natureza ia ganhar....(viva a natureza!!!)   vejam o sorriso do Homem...  Acreditam que o espectáculo da natureza melhora....   Por hoje já chega seus gulosos!! Amanhã coloco mais!!!
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
| 26 abr 2010 21:35 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
|
Atão pá, quero mais.
Boas fotos sim senhor
|
| 26 abr 2010 22:52 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
Fantástico O Agostinho juntou-se a vós com pneus mistos, sim senhor Numa próxima já têm mais um interessado Obs:. agora, pff, deliciem-nos com mais fotos 
|
| 27 abr 2010 09:43 |
|
 |
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
|
| 27 abr 2010 09:52 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Viva! Na mesma linha do tópico, deixo o meu track. Segui até Murça, depois foi isto:  Até que encontrei isto:  Obrigado pessoal por se deixarem encontrar! Apesar de andar 2 horas para traz e para a frente, se não tivesse ido, ter-me-ia arrependido para o resto da vida! Abraço e até próxima.
|
| 27 abr 2010 12:02 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
|
Vivam! 6:30 - acordo com uma vontade desmedida de ir ter com o pessoal! Não tinha nada preparado pois até ao dia anterior pensava ir até Viana. Arranjei à pressa as trôxas para levar: roupa, comida, tenda. Falta o saco cama, está em Paços de Ferreira! Não há tempo a perder. O deposito estava cheio, bora lá para Paços! Em Paços carrego a Branquinha com o que falava! Saco cama e Pão. 9:00 - Arranco. Sigo caminho até Penafiel, onde entro na IP4 até Murça. A partir daqui veio o circo! 13:00 - Chego ao rio Tua, perto de Pinhal do Norte, encontro o caminho certo. Sigo até Carrazeda de Ansiães, pois a gota devia estar quase no fim, pelo calculo que fazia. Pois o conta-quilómetros deixou de funcionar pouco depois de estar na IP4. Depois foi a todo o gaz: Vila Flor -> Torre de Moncorvo -> Freixo de Espada Cinta As paisagens são espectáculo! Não me arrependo de nada! Teria feito tudo outra vez apesar dos contra-tempos. Abraço
Editado pela última vez por Agostinho Gomes em 27 abr 2010 13:49, num total de 1 vez.
|
| 27 abr 2010 12:24 |
|
 |
|