
Re: Nocturna Alentejo - Algarve ida e volta - Report
Pois é malta, muita atenção que isto não é para qualquer um!!
Algarve-Ida-e-Volta!!!
Ainda que a ideia inicial fosse fazer uma nocturna (24h seguidas, com dormida pelo meio do dia) ou 2 nocturnas seguidas (ideias doidinhas de moss'déb), ao longo da semana ainda consegui dar a volta à malta, para arrancar sabado de madrugada!!
Tão crente que eu fui!
Sexta, lá nos encontramos em Beja num delicioso repasto! Motas já preparadas, com a tenda às costas!
Converseta, barriguinha cheia e um furo pelo meio e já tava a malta acesa para arrancar!!
Qual descansar??!! Qual dormir??!!! A malta só queria era rasgar folheto pela frescura da noite! Ufff
Resultado:
- 03h - hora de arranque (Ervidel)
Ao fim de 20kms, paragem para as primeiras queixas do pó! Um bom motivo para o primeiro cigarrinho e... café?? Népias. Já é muito tarde e tá tudo fechado! Ou... muito cedo??
- 07.30h - pequeno almoço (S.Marcos da Serra)
Tinhamos já feito 120kms, com algumas paragens. O NunoCesar embicou numa grande vala, voou sobre a mota e não levou com ela em cima não sei como!! Fazemos o nosso primeiro abastecimento. O Baleizão fala em qualquer coisa como 4litros de consumo. Eu, na Suzuki fiz 5litros e qualquer coisa. O Pedro Neves fez algo parecido com....CATORZE LITROS????
Entretanto liga-nos o Florival. Combinamos com ele em Benafim. Estavamos a 40kms de lá.
- 10.00h - reforço de pequeno almoço!! (Benafim)
Já levávamos no pêlo 160kms. Parecia que estávamos a meio da tarde!! Atacamos nas jolas e nos amendoins como doidos! Já lá ía "meio dia de trabalho"

!! O Florival e a esposa fresquinhos da silva! Para eles estava ainda o dia a começar !
- 13h - hora de almoço (Barranco Velho)
190kms feitos. Duas horinhas para almoçar e às 15.30h está a malta pronta para arrancar. Quer dizer, alguns. Começam as primeiras quebras!! AHHH POIS É MENINOS!! PENSAVAM QUE ISTO ERA FÁCIL??? É que ainda faltam mais 100 kms!!! E ainda não tinhamos´tido nenhum mergulho!! Bolas, isso é que doeu.
A malta lá fez a sua gestão de "sonos" e "cansaços". O destino seguinte era Cachopo, para mais um abastecimento. Uns foram por estrada e aproveitaram o avanço para dormitar. Eu, o Florival (ainda fresco e com a esposa á pendura), o JoaoPais e o Lança seguimos por tt.
- 16.30h - reencontro com a malta (Cachopo)
220kms e já rolavamos à mais de 12h!! Mais umas horinhas de descanço. Já estávamos perto. Mas mergulhos...NADA!!!
Aqui deu-se a primeira desistência: o Baleizão, moço novo nestas andanças!
- 18h - FINALMENTE O MERGULHO!!!
253kms às costas. E ainda muuuuuuito calor! O calor foi a pior dificuldade, agravado pela falta de mergulhinhos fresquinhos!! Por esta altura a malta já deitava tt pelos olhos e pó pela boca

.
Cheios de fome, lá acordamos ir directos para o Azinhal (final desta primeira etapa), onde nos esperava um javali estufado caseirinho!!!
- 20h - Chegada ao Azinhal.
270kms. Hora do javali e surpresa!!! ...hora da despedida!!
adiante...
-24h - spot acampamento
Mais uns 30kms em fora de estrada e pimba: GANDA SPOT!!
Até aqui, fez-se 300kms em 21horas. Das quais, 12horas em paragens e 9horas a rolar.
No dia seguinte: O Regresso!!
Foram mais 170kms, 100kms em tt até ao almoço! Dureza! E ainda com uns novos recos pelo caminho!! Mas o objectivo foi cumprido...e comprido!
E sim, a SUZUKI é uma ganda mota!! Thanks John!