Data/Hora: 17 abr 2026 14:10

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 243 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 Dakar 2011 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagem Re: Dakar 2011
Eu tenho uma teoria mais simples e como exemplo uso o ciclismo.
A partir do momento em que começa a girar muito dinheiro em torno de um desporto, este deixa de ser um desporto e transforma-se num negócio. Com todos os prós e contras que isso acarreta...

22 dez 2010 15:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Deixem-se de tretas, o Dakar é e será a GRANDE prova aventura de sempre e com ou sem dinheiro, ou se tem unhas para tocar guitarra ou só vai fazer tristes figuras.

Cá para mim a classificação final vai ser:

1 – Ruben Faria (o Cyril teve que abandonar)
2 – Hélder Rodrigues
3 – Marc Coma
4 – Paulo Gonçalves
5 – Eu :D

E o Florival para comemorar a vitória do filho vai-nos convidar a todos a fazer um passeio no Algarve com o filho a abrir e o Coma a fechar.

22 dez 2010 15:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
E o Florival para comemorar a vitória do filho vai-nos convidar a todos a fazer um passeio no Algarve com o filho a abrir e o Coma a fechar.

E para piorar tudo o Coma vai ter que carregar a GSA do WhizzKidd sempre que este lhe apetecer... Sozinho.... :unibrow:

Editado pela última vez por Paulo Machado em 22 dez 2010 16:28, num total de 1 vez.

22 dez 2010 16:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Paulo Machado Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

E para piorar tudo o Coma vai ter que ajudar o WhizzKidd a levantar a GSA dele sempre que cair... Sozinho.... :unibrow:

Para isso tinhas que ir não Paulo?

22 dez 2010 16:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Orapóistáclaro... [}:)]

22 dez 2010 16:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Hernâni Dias Escreveu:
O antigamente era tão bonito; aventura por aventura, com os únicos focos de interesse a conquista do desconhecido e enorme prazer de pilotagem.

Hernâni, O Dakar desde sempre envolveu muito dinheiro e sempre houve interesses como ao fim e ao cabo em tudo, o que acontece é que aqui enquanto não tivemos pilotos a disputar os lugares da frente não nos apercebiamos da realidade. Isso de ir à conquista do desconhecido, ainda há muita gente a fazer, se não teriamos apenas 10 ou 15 participantes que são os que tem algumas aspirações e já houve tempos em que houve muito mais interesses devido a Honda, Yamaha e Cagiva e ainda outras marcas, estarem envolvidas a nivel de fabrica.
Agora apesar do que se diz apenas a KTM está envolvida oficialmente, na minha maneira de ver. Nem a Yamaha, Honda, BMW, Sherco, Beta, Husaberg, ou ainda outras marcas, fabricam motos para correr em provas deste tipo, a Aprilia apesar de fabricar algumas unidades não está lá a nivel de fabrica.

Portanto o Dakar na minha opinião não está assim tão diferente do que sempre foi, a maior diferença está nos percursos e no modo de navegação que agora é muito mais difícil.

22 dez 2010 17:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:

No que me diz respeito está prometido, ao Ruben também, mas no que se refere ao Coma.... Eh pá!... O pai do gajo que ganha o Dakar não manda nos outros pilotos todos, o mais que posso fazer é dizer ao Ruben que levante as motos quando alguem cair, mas não vale atirar-se ao chão.

22 dez 2010 17:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Ainda ontem estive a ver aquele resumo que a Eurosport fez no ano em que a prova foi anulada .
E realmente nos primórdios era a loucura , loucura no sentido louco da palavra , escalheiros old-school , não havia GPS , não havia helicópteros , era tudo a olho , o perigo de se avariar ou cair e nunca mais ser encontrado era uma constante no pensamento dos participantes , evitavam a todo o custo andar sozinhos , capacetes abertos , enfim ...... como o próprio Thierry Sabine dizia , não é bem uma competição , é um desafio pessoal e a procura incessante de aventura .

22 dez 2010 17:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Já agora :

A história da mítica prova do Paris-Dakar, remonta a 1977, ano em que o piloto francês Thierry Sabine se apaixonou pelo deserto. Nesse ano, Sabine participava no Rally Abidjan-Nice em moto e perdeu-se no deserto do Sahara.
Há cerca de 28 anos atrás, não existiam sistemas de GPS ou estruturas de apoio como as que existem na actualidade. As buscas para tentar encontrar o desaparecido piloto no deserto foram concluídas, sem sucesso, ao cabo de 3 dias. Mas Thierry continuava vivo e perdido no deserto, com poucas esperanças de sobreviver por muito mais tempo. Apesar de tudo, a sorte ainda não havia abandonado o piloto. Quando as perspectivas de sobreviver já eram quase nulas, um pequeno avião monomotor avistou Sabine, salvando-o de um destino quase certo.
Apesar de todo o sofrimento por que passou perdido no deserto, Thierry Sabine adquiriu daquela experiência uma paixão intensa pelo deserto. Toda a travessia daquele troço transmite fortes emoções e foram estas emoções que o piloto francês quis transmitir aos seus colegas pilotos e ao mundo. Desta vontade nasceu aquela que hoje é a prova rainha, naquilo que se entende por aventura em Todo-o-Terreno. O maior rali do mundo tinha como objectivo atravessar África, partindo de algum ponto da Europa.
A largada da primeira prova do projecto deste jovem aventureiro aconteceu a 26 de Dezembro de 1978. 170 participantes partiram da Place du Trocadero, frente à Torre Eiffel, com o objectivo de chegar a Dakar. Apenas 69 aventureiros completaram a travessia desta prova que ficou para sempre conhecida como “Paris – Dakar”, os nomes das cidades de partida e chegada da primeira edição.
Neste ano, carros, camiões e motas correram numa mesma categoria, vencendo o francês Cyril Neveu, aos comandos de uma Yamaha XT 500. Só a partir de 1980 foram divididas as categorias de carros, motos e camiões. A “Paris – Dakar” tornou-se reconhecida nos quatro cantos do Mundo como a maior prova off-road jamais percorrida.

22 dez 2010 17:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Florival Faria Escreveu:
o mais que posso fazer é dizer ao Ruben que levante as motos quando alguem cair, mas não vale atirar-se ao chão.

Acho que só de nervosismo de ir com o Ruben e com o Coma espetava-me logo contra o primeiro eucalipto e se não fosse pelo nervosismo era a tentar imita-los.

22 dez 2010 17:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
espetava-me logo contra o primeiro eucalipto

Não pode ser um chaparro ou pinheiro ? É que desses há muitos .

22 dez 2010 17:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Um pouco sobre o homem que "inventou" a prova :

Thierry Sabine

Começou por criar, em 1975, o Enduro du Touquet, uma competição regional que, com o decorrer do tempo, teve grande desenvolvimento. Na sequência promoveu a Croisière Verte, um enduro que ligava Le Touquet a Sète por caminhos.
Em 1977 perdeu-se no deserto da Líbia, devido a uma tempestade de areia, quando participava no rali Abidjan-Nice, numa Yamaha XT 500. Depois de a fraca organização da prova ter encerrado as buscas, ao fim de três dias, sem combustível na moto, Sabine foi encontrado, no limite da desidratação, pelo piloto de uma pequena aeronave que lhe terá dito “meu amigo, daqui para a frente, tudo o que você viver será lucro”. Enquanto esteve perdido, apesar do seu sofrimento, estava apaixonado pelo deserto e prometeu que, se sobrevivesse, organizaria anualmente a maior prova de todo-terreno jamais vista, saindo da Europa e atravessando a África através do deserto, que mais tarde definiu como “um desafio para os que vão e um sonho para os que ficam”. Desde então consagrou a sua vida à organização do “Paris-Dakar”.
Morreu a 14 de janeiro de 1986, ao fim do dia, quando o helicóptero, a partir do qual dirigia o “Dakar”, embateu numa duna, no deserto do Mali, durante uma tempestade de areia. Foi erigida uma lápide em sua memória, no deserto do Ténéré, num lugar batizado “Árvore de Thierry Sabine” devido à acácia solitária que aí se encontra.

22 dez 2010 17:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Lança Escreveu:
Ainda ontem estive a ver aquele resumo que a Eurosport fez no ano em que a prova foi anulada .
E realmente nos primórdios era a loucura , loucura no sentido louco da palavra , escalheiros old-school , não havia GPS , não havia helicópteros , era tudo a olho , o perigo de se avariar ou cair e nunca mais ser encontrado era uma constante no pensamento dos participantes , evitavam a todo o custo andar sozinhos , capacetes abertos , enfim ...... como o próprio Thierry Sabine dizia , não é bem uma competição , é um desafio pessoal e a procura incessante de aventura .

Pois mas aí andavam por caminhos, não faziam as etapas de dunas como agora, não estás a ver Renault 4L e Citroen boca de sapo e ainda os Sinca metidos nas dunas.

Quando digo que a navegação é mais dificil refiro-me ao tempo em que o GPS ia sempre ligado e era só seguir a seta. Agora o GPS só acende a 800mt do ponto de passagem, até ao ano passado era 3Km, este ano era para ser 400mt, mas vai ser a 800mt.

22 dez 2010 17:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

4L nas dunas , havia de ser bonito :D

Há filmagens com gajos montados nos escalheiros com aquilo a zunir , e de cigarrilha no canto da boca [bigsmile]

Alguns perigos que o pessoal das 2 rodas enfrenta :

22 dez 2010 18:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 24 abr 2010 13:11
Dos melhores resumos do dakar que já vi...obrigado por este presente de Natal...excelente mesmo...

Adorei o dominio!

KTM 450EXC 2006

22 dez 2010 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 29 nov 2010 09:32
Muito bom este resumo. Há meninos ali a terem de ficar mal tratados com tanta vardascada que elas dão.

23 dez 2010 09:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

É engraçado como são as coisas, na apresentação da equipa Bianchi Prata parece que o JetSet esteve lá presente... :stupid:

23 dez 2010 14:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Paulo Machado Escreveu:
É engraçado como são as coisas, na apresentação da equipa Bianchi Prata parece que o JetSet esteve lá presente... :stupid:

Não é engraçado, é uma questão de marketing... porque atrás desses pessoas jet-set vai sempre a impressa cor de rosa e como neste caso o que se quer é aparecer nas revistas, jornais e televisão é uma jogada...
Já se faz isto aos anos, quer em Portugal, quer no estrangeiro

23 dez 2010 14:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Yep, o que a BMW teve sempre foi uma grande máquina de marketing por detrás... :hello:

23 dez 2010 14:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Paulo Machado Escreveu:

Ah pois... voces não sabem que é a namorada do Bianchi. Vejam lá se adivinham e depois eu já vos digo. :rolleyes:

23 dez 2010 16:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Eu não ligo puto a estas cenas de jet setes, mas por acaso até sei a resposta... Disseram-me há uns meses.
Mas, Florival, não creio que tenha grande influência nisso da presença de famosos na apresentação da equipa. Aí também acho que entra dinheiro alemão.

23 dez 2010 16:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Eu gosto mais do DejectoOito....

23 dez 2010 16:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pois eu pagava para não ter Vips e RTP de volta de mim .

23 dez 2010 17:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Pois, Lança, mas isso era se não tivesses patrocínios...
Se eu te pagasse para ires ao Dakar, tinhas de aparecer na RTP, SIC, TVI, SportV, e canal Playboy e tinhas de acabar cada frase com: "O Varanda é fixe" :pum2:

23 dez 2010 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 20:53
Varanda Escreveu:
Pois, Lança, mas isso era se não tivesses patrocínios...
Se eu te pagasse para ires ao Dakar, tinhas de aparecer na RTP, SIC, TVI, SportV, e canal Playboy e tinhas de acabar cada frase com: "O Varanda é fixe" :pum2:

O Varanda tem razão, para se conseguir os patrocínios temos de dar retorno e para isso é preciso usar os meios de comunicação social e dentro da prova fazer de tudo para aparecer. Lembro-me de quando o bianchi deu o pneu ao Hélder e fez uma parte da etapa com uma camisola a servir de roda apareceu várias vezes em todos os canais e isso é muito bom para dar visibilidade, embora nesse caso tenho sido sorte pelo facto de ser uma situação insólita.

23 dez 2010 17:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 243 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: