Data/Hora: 21 abr 2026 12:17

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 Finalmente de volta à Transalp ! 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 13 set 2010 18:23
Mensagem Finalmente de volta à Transalp !
Passados 3 meses do acidente que sofri em Mem Martins com a Honda Transalp, a minha segunda moto, atraso este provocados pelas burocracias das seguradoras, ontem fui finalmente levantar a minha "motita", que está como nova :)

Imagem
A magnífica paisagem das Azenhas do Mar, uma vila que mais parece um presépio junto ao mar

Aproveitei para ir comer um bom peixe grelhado a Peniche e, pelo caminho, dar o gosto ao punho e devorar cerca de 240 quilómetros, sempre por estradas secundárias e à beira-mar, aproveitando o belo dia de Sol, mas frio, que ontem se fez sentir em Lisboa e arredores.

No entretanto o processo de apuramento de responsabilidade corre os seus trâmites nos tribunais depois de, por absurdo que pareça, ter sido dado por culpado no dito acidente, em que fui abalroado por um "enlatado" a fazer inversão de marcha numa curva com traço contínuo, por total e absoluta inoperância da minha seguradora que me deixou literalmente "a falar sozinho", desamparado e sem qualquer apoio, com a honrosa excepção de uma dedicada funcionária, minha amiga, mas que trabalha noutro ramo da seguradora em Ponta Delgada, não defendendo, como lhes competia, nem os meus direitos e interesses nem tão pouco os deles !

Fica a lição:

1) Nunca mais optarei pelo processo de declaração amigável (DAAA), sobretudo na resolução de acidentes de moto, porque em caso de acidente e por estarmos muito mais expostos e desprotegidos, saímos geralmente bastante mais penalizados e combalidos, logo com maior probabilidade de sermos facilmente enganados pela parte contrária no preenchimento do dito documento;

2) Nunca mais deixarei de exigir a presença das autoridades no local do acidente, para tomarem conta da ocorrência, muito embora e por absurdo que pareça, a PSP tenha lá estado mas, certamente para não terem trabalho, aconselharam-me resolver a questão amigavelmente, o que eu, combalido pelo choque, infelizmente aceitei;

3) Embora as companhias de seguro que operam no nosso mercado não diferem muito entre si em termos de (in)eficiência, decidi mudar todas as 7 apólices da carteira de seguros que tenho junto da Açoreana de Seguros, da qual fui cliente por mais de 30 anos, para outra companhia, por sinal multinacional que, ao contrário da anterior, espero defenda os legítimos interesses e se preocupe efectivamente com os seus clientes, como lhe compete. Pelo menos o processo de transição da primeira apólice, referente à viatura da minha esposa, decorreu de forma muita expedita, com grande profissionalismo e um prémio cerca de 50% inferior apesar do aumento e melhorias nas coberturas.

Venham agora os WTC e outras aventuras, mais "off-road", para gozar em pleno a minha Transalp, agora "kitada" pela Touratech ! :thumbsup:

Imagem
Na Praia de S. Julião, a caminho de Peniche

Imagem
A degustar um delicioso linguado grelhado no Restaurante Onda Azul, já em Peniche

Imagem
A nova top case SHAD SH45 parece desenhada para esta moto

Imagem
A Transalp, como nova, pronta para devorar quilómetros de aventura

22 jan 2011 11:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 27 ago 2010 11:47
Mensagem Re: Finalmente de volta à Transalp !
Hello Pierre! Aínda bem que a mota já está ok! Belíssimas fotos! Por acaso também acabei de dar uma voltinha aqui pela nossa ilha!

Abraço
Luis

22 jan 2011 16:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Olá Luís Pedro, e as fotos do teu passeio nesta maravilhosa ilha verde ?

Outro abraço.

22 jan 2011 19:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 13 jan 2011 21:45
Vivas!

Ilustre Pierre, em caso de acidente seja ele com um enlatado, com um motociclo ou qualquer outro veiculo, por experiencia própria, não por ter alguma coisa com seguros, pois para mim no geral são todos uma cambada de trafulhas e vigaros, mas em especial um acidente com um motociclo deve-se sempre mas sempre pedir a presença das Forças de Segurança bem como se necessário (deve-se ir sempre) ao hospital e assim o acidente é formalizado uma Participação de Acidente com Feridos, indepedentemente de ser elaborado a Participação amigavel de Acidente (que deve ser elaborada e cada interveniente entregar no mais curto prazo à sua seguradora). A questão de ser efectuado uma Participação de Acidente com Feridos, é que ela será enviada para o DIAP, e em caso de qualquer duvida haverá uma investigação. No seu caso, seria mais rápido a atribuição de culpa pois segundo diz o acidente só se deu devido a uma infracção ao código da estrada nesta caso muito grave, em que a outra parte poderia até mesmo ser autuada caso o tribunal assim o entendesse, o que para si seria o ideal, pois a culpa estava atribuida.

Um abraço e boas curvas.

22 jan 2011 19:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Pierre, novamente muito bonita, mas conheço uma ainda mais bonita :nhnhn: Não é uma moto de modas mas é uma grande moto. Boas aventuras e viagens com ela :okkk:

23 jan 2011 00:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 06 ago 2009 10:26
.

Grande Pierre!
Back in Business com a Transalp! :thumbsup: :thumbsup:

27 jan 2011 12:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 09 mai 2010 22:47
Por mais tempo que possa ter passado é bom saber que já tens mota nova.
Nas lições que disseste a
2) Nunca mais deixarei de exigir a presença das autoridades no local do acidente, para tomarem conta da ocorrência, muito embora e por absurdo que pareça, a PSP tenha lá estado mas, certamente para não terem trabalho, aconselharam-me resolver a questão amigavelmente, o que eu, combalido pelo choque, infelizmente aceitei;

Para tua informação e para informação de todos, a autoridade é obrigada a tomar conta da ocorrência mesmo que se faça a participação amigavel, o que acontece INFELIZMENTE para não terem trabalho dizem para se fazer a participação.

27 jan 2011 13:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pois é amigos, vivendo e aprendendo, mas, como referiu o Victor, o importante é que já estou "Back in Business com a Transalp!" :thumbsup: :thumbsup:

Apesar da viagem à Guiné ter sido cancelada, ainda assim e para além da top-case, aproveitei também para equipar a TA com umas peseiras rallye, um ecran mais alto, um travessão e uns suportes para levantar o guiador, todos da Touratech.

Porque continuo sem gostar do "sopro" das Honda, ontem encomendei uma ponteira MIV SUONO, sem antes fazer uma foto-montagem para ver como irá ficar:

PONTEIRA DE ORIGEM:

Imagem

FOTO-MONTAGEM DA PONTEIRA MIVV SUONO:

Imagem

O "ronco" é também espectacular:

Venham agora os WTC's para por a "motita" fora de estrada e conviver com os amigos :yesss:

27 jan 2011 17:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
Olá Pierre,
Ainda bem que a Transalp já voltou à acção :okkk:
Quanto à ponteira, gostei :clapp:

http://www.motoazores.com

27 jan 2011 17:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Olá Bruno, obrigado ! :thumbsup:

Só que a ponteira quase vale 20% da moto, mas não resisti. Estamos a ficar parecidos no que concerne a extras. Deve ser dos ilhéus. :D

Outro abraço.

27 jan 2011 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Eu ponderei comprar um Mivv igual para a minha Transalp, mas acabei por optar pelo Arrow. Tive vários problemas com o escape de origem. Na altura que troquei estava bem pior do que esse que aparece o vídeo. Vai gostar bastante do escape; sente-se bastante diferença a baixas rotações; fica outra moto.

De notar que o escape que mostra no vídeo não tem catalisador, logo o barulho é mais "sonoro". Optei por manter o catalisador e ainda fiquei com menos Db's comparativamente com o de origem (e com menos ganhos de potência caso o tirasse).

Convém, depois da montagem, afinar os carburadores :okkk:

27 jan 2011 23:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Caro Hernâni,

Confesso que a Arrow escapou-me quando pesquisava ponteiras para a Transalp. São também muito bonitas.

Também vou manter o catalisador e obrigado pela informação da afinação dos carburadores ! :thumbsup:

Um abraço TA :D

29 jan 2011 17:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: