Data/Hora: 21 abr 2026 12:19

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Areia até ao nariz, no CENTRO / NORTE 28 / 29 e 30 Janeiro 
Autor Mensagem
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagem Re: Areia até ao nariz, no CENTRO / NORTE 28 / 29 e 30 Janeiro
Luís Caetano Escreveu:

Vamos no próximo sábado para não perdermos a prática?! =:)

Vê-se mesmo que não és casado.... :stupid:

01 fev 2011 00:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
Já vai em 7 paginas! Ontem à noite mal cheguei à civilização tratei de por o meu testemunho mas o forum deve ter dado erro (ou nabice minha) e não ficou - felizmente não fechei a janela e hoje nem toquei no PC pelo que aqui vai um lindo "Copy-Paste" [wink]

CANJA o que é que eu vos dizia CANJA !!! :D :D :D

Fonix, que ensaboadela.... mesmo com os malhos, os azares os quilos de areia em todos os poros e orifícios corporais continuo a achar que foi brutal!
Já se sabia que iamo-nos meter "na toca do lobo" por isso era preciso levar "espírito de corpo"... que é como quem diz espírito para LEVAR NO CORPO, e o mestre Pedro BC não quiz desiludir-nos. :unibrow:

Tinha chegado de UK sexta tardíssimo, e ainda tive que reunir em trabalho pelo que era 1:30 da manhã quando meti o equipamento no carro e rezei para não esquecer nada - mas como sou agnóstico lá o santíssimo resolveu gozar com a minha cara e ficaram as joelheiras na prateleira - logo eu o "sacristão" que anda sempre a pregar a "missa do Equipamento"!! :stupid:

No dia seguinte quando vi que tinha os joelhos quase ao léu debaixo de uma camadinha de licra elástica das calças de enduro fiquei um deveras preocupado, mas andava a sonhar com este dia à demasiado tempo e não iria voltar pra trás 160km por isso arrisquei...

O passeio começa bem, nem aquecimento nem ambientação para os murcões do Norte que só andam em areia 1x por ano... atravessa-se a estrada e trilhos de areia para aquecer o cabedal.
A minha experiência em areia é obviamente limitada - uns corta-fogos em Ovar, dunas virgens lisas tipo Erg que tb não têm nada que saber e as pistas que fiz em Marrocos tb são demasiado simples para ensinarem algo de jeito, por isso nesta desorganização apareceram 1001 formas de areia diferentes que para mim eram total novidade.

Começamos logo com uns trilhos engraçados, depois apareceram whoops de areia que eram absolutamente especaculares, uns corta-fogos que pareciam não ter fim com grandes regos - tudo isto estava a sair-me lindamente e a curtir como um maluco e a adorar cada centimetro que percorria com a Berg. :cool:
... até que passados uns 15km, ia eu bem lançado num corta-fogo e numa fracção de segundo que olhei para o GPS mandei um tralho monumental, saí pela frente e... CLARO ESTÁ espetei com a tíbia na zona abaixo do joelho em cheio no guiador. :stupid: Fiquei a gemer mas lá me consegui levantar com a ajuda do FGBranco.

Continuei, mas daí em diante estava em permanente sofrimento por causa da perna - tentei esquecer e inicialmente até consegui, recupereri confiança embora agora já mais receoso por ter percebido o quão grave era a ausência das joelheiras e as consequências que podia ter. :confused:

Continuamos, o grupo ia parando ora pra reunir ora para decidir o trajecto ou assistir problemas mecânicos ocasionais e a dada altura entramos em trilhos mais estreitos pejados de raízes - continuei, aqui e ali lá parava para descansar a perna ou o resto do físico que já não tem 20 anos mas até estava a correr bem até que PUMBA... 2º malho e bato com a perna exactamente no mesmo sítio! :grrr:
Deste momento em diante o sofrimento era já considerável faltava-me força na perna para me por em pé e faltava a concentração e relaxamento necessário para equilibrar - o corpo estava tenso com a imensa dor e foi com dificuldade que cheguei ao "Parque das Merendas/estacionamento"

Era hora de almoçar mas não consegui convencer os outros a descansar pelo que o grupo dos "Viciados da Areia" lá me convenceram a continuar ate ao Pedrogão... aqui tive um claro pressentimento que com a perna naquele estado já estava a esticar a corda mas não sou de me dar por vencido por isso continuei - partem uns 12 antes de mim e pensei logo - lindo, vão esgravatar os trilhos todos ao menos que seja menos sinuoso…

ENGANOOOO… era 10X pior!!! MAIS sinuoso, MAIS estreito e com MUITAS MAIS raízes.

Parti dali com difculdades, já não me aguentava em pé na mota com a dor da perna, onde era possível sentava, aqui e ali fintava as raízes até que uma me atira por terra... e uma segunda 20 metros à frente... e uma terceira não muito longe... - o trilho estava TODO sulcado dos 12 marmelos que iam à frente e não havia forma de escapar aos regos - um pesadelo, até que alguns Kms passados acontece o previsível: já profundamente esgotado e sem me conseguir concentrar dou o terceiro grande tralho do dia e fico com a perna entalada entre o guiador e a mota - o guiador esmagava precisamente a mesma zona da tíbia, eu contorcia-me de dores no chão e não conseguia sair debaixo da mota. :help:

Foi o amigo BC que me salvou - ajudou a levantar a mota e prestou-me asssistencia, depois de uns minutos para me recompor decidi que não estava em condição física de continuar num trilho daquela dificuldade pelo que após dois dedos de conversa com ele e o João Pais decidimos cruzar as dunas e proseguir pela p**** até Pedrógão - Não foi propriamente uma escolha mas uma necessidade de sobrevivência pois naquele momento pensava mesmo que tinha a tíbia partida tal era a dor.

O momento que subi à duna e lá de cima avistei a p**** deserta foi de cortar a respiração e melhor ainda foi a sensação de rolar na areia humida aqui e ali entrando em água ou dando pequenos saltos - absolutamente fantástico, a beleza e a sensação quase anestesiavam a dor.
Dali em diante pouca história, sempre com o Pedro BC como guia lá chegamos a Pedrógão onde deu para matar a fome e despedir dos amigos com pena mas a certeza de que de maneira nenhuma estava em condições de continuar.

Para terminar tenho que agradecer "heart in hand" ao Pedro BC - foste um companheiro 6 estrelas, faltam-me as palavras para te agradecer a ajuda e o apoio quando estava debaixo da mota e quando o sofrimento me destroçou por completo. Espero um dia poder retribuir de alguma forma a amizade e o apoio que me ofereceste! :ave: :)

Uma vez mais peço desculpa pela estupidez de esquecer as joelheiras... o corre-corre do trabalho na sexta à noite assim o ditou... como disse ao Barroso - sábado fui o "corolário da Lei de Murphy" mas melhores dias virão, afinal e como se diz pros meus lados: "it can't rain all the time"
Fiquei a matutar que se tinha levado as joelheiras e não me tinha magoado tinha-me divertido bem mais e experimentado essas "Mamas", por isso numa próxima incursão pela zona contem também comigo!!

A todos os amigos que reencontrei e aos que ali conheci um forte abraço a todos, foi como sempre a vossa companhia e boa disposição que fez deste um excelente dia! Até breve espero! [wink]

P.S. - a perna não fracturou por uma unha negra, já estou a recuperar, os proximos tempos terei que ter calma e não abusar mas o que não nos mata torna-nos mais fortes - ou pelo menos mais sábios… espero… :study:

P.P.S. - obrigado pelas mensagens de preocupação pela perna não pude responder a ninguém porque estava na aldeia onde a rede é virtualmente nula mas fico sensibilizado... ainda não é desta que fico perneta :D

Editado pela última vez por Pedro Cabral em 01 fev 2011 02:05, num total de 1 vez.

01 fev 2011 01:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 25 set 2009 21:47

KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750

01 fev 2011 02:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 15 fev 2010 02:04
Só vos digo uma coisa:
- Valeu bem a pena ter ido até a desorganização organizada!

Depois de uma partida falhada na sexta, lá me encontrei com outro grupo de nortenhos com quem fiz a viagem até à Gala. Obrigado por terem esperado por mim.
Depois, a conselho do BC (obrigado Pedro), não fiz a parte da manhã. Mas não pensem que me escapei de uma molha. Pois no desvio que fiz, até saraiva apanhei no lombo (deve ter sido castigo por não vos ter acompanhado).
Depois de Pedrogão segui com malta. A zona tem potencialidades. A voltinha até à subida impossível para a maioria decorreu razoavelmente. Depois foi curtir a brava ao ver os insatisfeitos tentarem, tentarem, tentarem. Até a Branquinha tentou, mas não conseguiu chegar lá cima!
Caetano, para a próxima empresto-te a roda de traz, mas alguém do Norte há-de chegar lá cima. Eles não se vão ficar a rir!
Depois foi a volta ao parque de campismo, em que segui num grupo de 3 ktm's, 2 honda's, 3 AT's e 1 DR (espero não me esquecer de ninguem).
Mas o melhor ainda estava para vir, pois tinha-se que fazer juz à "Desorganização".
Uma noturna em areia cerca de 1KM até à estrada, depois de eu, Serôdio e Carrilho nos termos atrasado dos da frente e ter-mo-nos perdido.
Foi uma noturna espetacular, obrigado pessoal. Depois de uma zona de areia fina e solta, em que as motas mal conseguiam andar uns metros sem atolarem, lá conseguimos passar essa parte com mais ou menos dificuldade. A seguir o pinhal e parte mais rolante, de curva e contra-curva, loops e etc, que espectáculo.
Até que chegarmos a um estradão em que à nossa direita se ouvia ao fundo o ladrar dos cães e à esquerda se via uma barreira levadiça. Viramos à esquerda. O Serôdio ainda me pergunta: "Será cancela de saída ou entrada?" à qual respondi: "Deve ser saída, pois os cães estão lá para traz". E eu a pensar: "Quem tem cu, tem medo! para a direita é que não vou, pois tem cães".
Felizmente, tomamos a decisão correcta e viemos na direcção certa.

Os jantares e as ceias foram bem boas! obrigado pelo vinho e pelo queijo, estavam delícias.
No domingo, fomos até a terra do Pedro Neves.
Pelo meio ainda foi necessário empurrar uma Kangoo e estava a ver que se tinha que empurrar um Mitsubishi preto que parecia que ia ficar atolado num pequeno montito de terra barrenta que atravessava a estrada. :)
Obrigado Pedro e restante família pelo almoço e pela voltina na zona para nos abrir o apetite a lá voltar.

No final da tarde, foi o regresso. Mais uma aventura! Depois de uma pequena pausa em que se pretendia trinca alguma coisa para enganar o estômago, alguns entraram na casa errada [bigsmile] [bigsmile] :cachaço: não cheguei a entrar, mas parece que se trincava outra coisa! :ups:
Quando vamos para arrancar, a XR fica sem embraiagem. Ricardo, para quem nunca tinha andado sem embraiagem, aprendes-te depressa a rolar sem a mesma. Desculpa não ter seguido contigo.

Resumindo, foi um FDS cheio de aventuras e de aventura, mesmo ao meu gosto.

Obrigado a todos pela ajuda e compreensão e pelos momento de alegria (convívio).
Tenho de andar mais em areia e receber mais concelhos dos entendidos.

Até breve.

01 fev 2011 07:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 nov 2009 15:42
joao pais Escreveu:

João,

A TONY :puke: bloqueou-te o video :angry:

:pum2: :pum2: :pum2:

Suzuki DR-Z400 E

01 fev 2011 10:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 20 jan 2011 13:38
João,

A TONY :puke: bloqueou-te o video :angry:

:pum2: :pum2: :pum2:[/quote]
Foi censurado :D excesso de cabras!!! :matrix:

"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"

01 fev 2011 10:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Com tantas bocas sobre cabras, trails e mais não sei o quê, não tarda muito e temos molho pela milionésima vez :D
O que conta é o cumbíbio!

01 fev 2011 11:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
MacGyver

Registado: 01 out 2010 07:48
aqui vai uma pequena amostra

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...

01 fev 2011 11:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
MacGyver

01 fev 2011 12:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
MacGyver

uma lc8 com tosse

01 fev 2011 12:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 nov 2009 15:42
PauloBig Escreveu:
uma lc8 com tosse

Granda variado ò Big :lotlol: :lotlol:

:okkk:

Suzuki DR-Z400 E

01 fev 2011 12:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Com tosse mas já não a largavas !!! :ass: :ass:

01 fev 2011 14:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Varanda Escreveu:
Com tantas bocas sobre cabras, trails e mais não sei o quê, não tarda muito e temos molho pela milionésima vez :D

A ultima frase é bem verdade, o cumbíbio é de facto um dos pontos mais importantes com esta malta. Tudo gente 10 estrelas.
Também não deixa de ser verdade, que cada vez se vêm menos Trails nos passeios...
E não tarda não se ve nenhuma!

01 fev 2011 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Nuno_Dias Escreveu:
Também não deixa de ser verdade, que cada vez se vêm menos Trails nos passeios...

Ai Nuno, Nuno... Será que um dia vais engolir essas palavras? Depois de curtires à grande no big XaRuto... Não sei não... [bigsmile]
Eu posso falar à vontade, só tenho trails! :anjo:

01 fev 2011 14:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Nuno_Dias Escreveu:
Varanda Escreveu:

A ultima frase é bem verdade, o cumbíbio é de facto um dos pontos mais importantes com esta malta. Tudo gente 10 estrelas.

Eu ia...mas com pneus mistos de origem, levei logo para trás :D :D
Tinha de andar sempre com uma pá a dessenterrar! :ups:

01 fev 2011 14:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 13 jul 2010 11:36
Nuno_Dias Escreveu:

:pum2:

01 fev 2011 16:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

E organizar-mos um?!
Para ver TRAILS ROLLING

01 fev 2011 16:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 25 set 2009 21:47
entao vai ja assim sem som

KTM 300 EXCe
YAMAHA ST 750

01 fev 2011 18:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Carago! Isso é que é dar brita!
Obrigado, Pais, assim já todos nós subimos às mamas! Pelo menos virtualmente :D

01 fev 2011 18:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Muitos parabens ao pessoal que foi a este passeio.

Altas fotos, altos bideos, grande reportagem, tudo do melhor sem duvida. :eek:

Gostaria muito de ter podido ir, mas estou aqui desterrado neste Algarve a 500 Km de distancia, o que dava cerca de 1000 Km de deslocação para rolar uns 50 ou 100 Km e achei que não compensava. :stupid:

Obrigado amigos. :okkk:

01 fev 2011 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 jan 2010 21:36
Varanda Escreveu:
Nuno_Dias Escreveu:

Ai Nuno, Nuno... Será que um dia vais engolir essas palavras? Depois de curtires à grande no big XaRuto... Não sei não... [bigsmile]
Eu posso falar à vontade, só tenho trails! :anjo:

Ele vai chegar la... um dia... Ainda por cima com uma mota que se engasga.. ahahah essa é nova :D :D :D

01 fev 2011 19:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Florival Faria Escreveu:
Gostaria muito de ter podido ir, mas estou aqui desterrado neste Algarve a 500 Km de distancia, o que dava cerca de 1000 Km de deslocação para rolar uns 50 ou 100 Km e achei que não compensava. :stupid:

Obrigado amigos. :okkk:

Por erro caro amigo, foi dos melhores passeios que tive, belissimos trilhos, espelendidos queijos, um vinhaço 5 stars e a maior desorganização jamais criada, tudo perdido e meio mundo no chão.

E o convivio esteve verdadeiramente em alta, uma fusão de pessoal que veio do Algarve até ao minho, que não podia ter corrido melhor, só faltou o rei de Beja, mas até esse esteve presente nas muitas conversas por aqueles trilhos fora.

01 fev 2011 19:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 03 mar 2010 10:56
joao pais Escreveu:

Ahhhh muito bom :pop) ... sempre a dar pau!!!!

01 fev 2011 20:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
rOlIçA PowWWA

Registado: 16 set 2009 13:48
joao pais Escreveu:

Ganda Pais.... :king:

E ganda LD! :king: (mas de GSA é que era.... :zum: )

02 fev 2011 11:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 13 jul 2010 11:36
Paulo Cruz Escreveu:
Ganda Pais.... :king:

E ganda LD! :king: (mas de GSA é que era.... :zum: )

LOLOLOL
A irmã gemea da ROLIÇA a Lady Mary é anti TT, só llhe gusta alcatrão :oops:

Mas gostava de ver uma GSA ou HP2 ou GS800 ou qualquer BMW a subir aquilo :shi:

02 fev 2011 14:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 160 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: