Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Beja - Casével - Beja à lá Dakar
140 kms em 2 horas e qq coisa .
Era daqueles voltas que já não fazia faz tempo . Estradões e estradinhas em velocidade super sónica
No final a XR bebeu mais que a conta e a poucos kms de Beja ficou seca . Descobrimos que a 690 é excelente para doar gasolina , é só levantar a frente e apanhar a gasosa por trás . Mesmo assim , os últimos kms foram lado a lado e mão no ombro a empurrar o Zé .
Obrigado ao Zé por me sacar de casa ! Thanks
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
13 fev 2011 19:17
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
Registado: 16 set 2009 13:48 Mensagens: 923
Re: Beja - Casével - Beja à lá Dakar
Muito bom....
13 fev 2011 19:21
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
Fantástico, é mesmo este tipo de voltinhas que mais gosto rolar sem andar sempre com o "cú" na mão
13 fev 2011 19:26
CSantos
Aventureiro
Registado: 29 jul 2010 10:58 Mensagens: 292 Localização: Vila Nova de St.º André
Dá gosto ver esse amortecedor a trabalhar. Gosto da panorâmica filmada para trás. bela voltinha!
_________________ Carlos Santos
BMW F 650 GS Dakar
13 fev 2011 20:04
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Muito fixe!
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
13 fev 2011 20:07
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
Belo passeio!! Tenho é que comprar uma cabra
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
13 fev 2011 20:09
Luis Deus
Aventureiro
Registado: 13 jul 2010 11:36 Mensagens: 151
140 km em duas horas Isso são treinos para o Portalegre ou Amitie
13 fev 2011 20:11
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
Se eu podesse ir com voçês, não tinham falta de gasolina, é uma questão de levar os 2 depositos da XR.
Já agora podiam "inventar" uma coisa qualquer para o fim-de-semana do Carnaval, adorava ir aí dar uma volta.
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
já não me lembrava de ver um video de principio ao fim: lindo!
PS: apetece-me andar de mota
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
13 fev 2011 21:17
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
Estas meninas das últimas mensagens, não querem aparecer lá por casa do Lança sem serem convidados? Temos o Carnaval a uma 3ª feira, quem tem férias é uma fartura ...
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
_________________ Honda Africa Twin RD03 - A Rainha
13 fev 2011 22:17
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
Quando se faz o que se gosta com quem se gosta é um sempre um prazer enorme. Eu é que te agradeço Paulo a companhia, a ajuda, a amizade mais que tudo! Só discordo porque acho que a XR até foi poupadinha, para te acompanhar durante o percuso (quase todo ) teve que dar bem ao litro!! Bem... a 690 é um canhão que não imaginava, , fiquei fã !! Do piloto já era... Acima de tudo, foi um encontro de amigos com um excelente passeio, obrigado Paulo!
Registado: 27 mai 2009 23:25 Mensagens: 341 Localização: Lisboa
morais Escreveu:
já não me lembrava de ver um video de principio ao fim: lindo! ]
Exactamente o mesmo do que eu! Muito fixe!
São estas voltas que me fazem ter saudades de andar de mota
_________________ Duarte BC
13 fev 2011 23:49
nunoribeiro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 21:09 Mensagens: 203 Localização: Odivelas
Vocês realmente têm aí um quintalzinho para criação de cabras, vacas.... dá pra tudo
14 fev 2011 00:04
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
. Muito bons esses estradões! Por estas bandas é difícil encontrar planícies assim..:!
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
14 fev 2011 00:07
Lança
Aventureiro
ricardo.teixeira Escreveu:
Estas meninas das últimas mensagens, não querem aparecer lá por casa do Lança sem serem convidados? Temos o Carnaval a uma 3ª feira, quem tem férias é uma fartura ...
É só avisar
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
14 fev 2011 09:22
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
O Alentejo é de facto único para andar de moto, a variedade de pisos que se pode ter é brutal, planícies fabulásticas, serras de todo tamanho e feitio e se rumarmos junto a costa desse mesmo Alentejo, temos tudo isso e mais pisos de areia fofinha.
Granda voltinha, mas 140 km em 2 horas não é para mim, o meu ritmo é o do turista, a essas velocidades acabava era agarrado a um sobreiro.
Paulo, que tal organizar um passeio ali para os meus lados, juntamos serra, algumas pistas mais rápidas, uns single tracks e uma areia, mas desta vez pacifica, sem exageros, num formato old school, em trail e a acampar (mas com comodidade que eu já tou velho para me enfiar em qualquer lado), e no final, no lugar onde se acampa, um grelhador a bufar febras e costeletas, um balde de 20 litros de sangria e umas valentes fresquinhas.
Pedro BC Escreveu:
O Alentejo é de facto único para andar de moto, a variedade de pisos que se pode ter é brutal, planícies fabulásticas, serras de todo tamanho e feitio e se rumarmos junto a costa desse mesmo Alentejo, temos tudo isso e mais pisos de areia fofinha.
Granda voltinha, mas 140 km em 2 horas não é para mim, o meu ritmo é o do turista, a essas velocidades acabava era agarrado a um sobreiro.
Paulo, que tal organizar um passeio ali para os meus lados, juntamos serra, algumas pistas mais rápidas, uns single tracks e uma areia, mas desta vez pacifica, sem exageros, num formato old school, em trail e a acampar (mas com comodidade que eu já tou velho para me enfiar em qualquer lado), e no final, no lugar onde se acampa, um grelhador a bufar febras e costeletas, um balde de 20 litros de sangria e umas valentes fresquinhas.
Só vou se houver Sumol de Laranja .
14 fev 2011 10:06
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
Eu gosto da ideia
14 fev 2011 10:06
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Pedro BC Escreveu:
Essa do grelhador parece-me bem
Ao contrário do Lança que quer Sumol Laranja eu é mais Semás de Ananol, ou Frisumo
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
14 fev 2011 10:14
Lança
Aventureiro
Instalei uma aplicação no télélé , que saca umas pics meio maradas . Tirei algumas no sábado :