2ª etapa do 28º Raid Transportugal Accenture - Report Pag 6
Autor
Mensagem
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: 2ª etapa do 28º Raid Transportugal Accenture
Feito . Mais uma vez , muito bom . Com alguns precalços ... Venha o proximo . É já em fevereiro .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
13 nov 2010 20:18
Jorge Morais
Aventureiro
Registado: 04 mai 2009 08:45 Mensagens: 962 Localização: Green Ville
_________________ Powered by KTM
13 nov 2010 22:33
Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
Venha a reportagem
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
13 nov 2010 23:01
joaodias
Aventureiro
Registado: 27 fev 2010 22:14 Mensagens: 320
enquantoa maioria vai buscar as pipocas.. fica aqui o inicio do Transportugl
_________________ João Dias
https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott
14 nov 2010 19:25
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
Foi como era de esperar, muito bom. Aquele é o meu tipo de piso preferido.
De tarde já estava a fazer paragens devido ás câimbras dos braços, das pernas e acho que até nas orelhas Tenho de ir aos treinos.
Pena o Luis Caetano ter abandonado devido a avaria, porque até então a coisa estava animada. De tarde ainda deu para confirmar que o pneu do Lança tem mesmo muita tracção.
A repetir sem qualquer duvida.
14 nov 2010 20:14
Filipe Elias
Aventureiro
Registado: 21 dez 2009 17:01 Mensagens: 47
Paulo, não é só o pneu, a mota faz muita diferença ;)
_________________ Abraços e... ...não se percam
Filipe Eli@s
GS800X
Biomega Copenhagen Aluminium
14 nov 2010 20:19
Lança
Aventureiro
pbar Escreveu:
paragens devido ás câimbras dos braços,
Muda os punhos da mota ...
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
14 nov 2010 20:26
joaodias
Aventureiro
p.s Lança, foi um prazer conhecer-te pessoalmente Barroso, desculpa o estorvo que causei na subida
14 nov 2010 21:08
Lança
Aventureiro
joaodias Escreveu:
p.s Lança, foi um prazer conhecer-te pessoalmente
Igualmente
14 nov 2010 21:10
pbar
Taddy Barrosiak
joaodias Escreveu:
p.s Lança, foi um prazer conhecer-te pessoalmente Barroso, desculpa o estorvo que causei na subida
Eu é que peço desculpa pois acho que falei contigo de uma forma um pouco brusca, e só me apercebi que eras tu no momento. Essas situações acontecem muito, mas no caso já estava meio mundo lá em baixo a reclamar, pois ali só se conseguia subir com balanço, e já estavam umas boas dezenas de jipes parados á espera da malta das motas.
De resto, ninguém estava com pressa.
Já agora aproveito e peço também desculpa ao Vitor pelo calhau que lhe abriu o nariz
14 nov 2010 21:25
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
pbar Escreveu:
Já agora aproveito e peço também desculpa ao Vitor pelo calhau que lhe abriu o nariz
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 LaranjinhaNegra #108
14 nov 2010 21:51
Perna
Aventureiro
Registado: 01 mar 2010 22:20 Mensagens: 18
Lança Escreveu:
Feito . Mais uma vez , muito bom . Com alguns precalços ... Venha o proximo . É já em fevereiro .
Nesta etapa quase que nem era preciso o RB, o percurso estava +- decorado..rs..rs
No cimo da serra ainda deu para apanhar um pouco de vento e chuva quase a lembrar o TP de Fevereiro. Estava frio e a chuva estava mesmo gelada ( tenho a cara "queimada" de levar com a chuva..rs..rs
Lança fiz alguns km atrás de uma ktm como a tua e apercebi me que isso é mesmo o ideal para fazer estes percursos.
Estive á conversa com o Megre á saída do local do almoço e ele disse que o proximo TP está previsto para a zona da Serra da Estrela ( gouveia ) e que gostava de fazer um na zona do Minho. Quanto á questão do Minho até nos pediu ajuda para irmos falando com o pessoal conhecedor da zona para tirar umas ideias para esse possivel TP Minho.
14 nov 2010 22:33
PRBM
Aventureiro
Registado: 31 ago 2010 14:24 Mensagens: 95
O problema da subida foi estarem parados os jipes a meio. Fiquei parado ao lado do João da Africa Twin, só consegui subir porque voltei atras.
14 nov 2010 23:09
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
joaodias Escreveu:
Tu é que levavas a AT e um capacete laranja, certo? E jantaste conosco na 6ª?
Agora é que estou a associar, eu vi-te encalhado na subida... Acabaste por dar a volta ou subiram a moto ao braço? Como disse o Barroso, para evitar ficar estourado logo ali, é preciso mesmo tentar sempre com o lanço, porque ao braço uma pessoa fica toda rebentada logo ali... Até mesmo a malta das cabras tinha de descer e voltar a subir.
Eu só há 3ª, na 1ª apanhei o mesmo jipe que tu parado, na 2ª uma moto e, por fim, na 3ª safei-me...
Fizeste o percurso todo?
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
15 nov 2010 00:00
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
O fds para mim, começou logo mal!
Na 6ª dizem-me que deveria comparecer num funeral às 14h no sáb. Consegui-me esquivar e só me safo de casa às 18h. Logo de seguida, já na estrada, vou meter ar nos pneus e apercebo-me que me falta a tampa de trás. Por causa disso, a rosca subiu e a ponteira da mangueira de ar não consegue trabalhar. Saco a ferramenta e tento enroscar para ter espaço para meter a ponteira. Lá consigo mas cada vez que tento, perco mais ar, chegando ao ponto de não ter ar nenhum... Já me estava a ver bem fdd!! Ligo ao Marioti a contar-lhe o que se passava! Ele diz-me para trocar a válvula. Quando já ele estava a pegar no carro para me a trazer, eu lembro-me que tinha câmaras suplentes e consigo trocar apenas a válvula. Só depois de accionar a tecla pneu vazio, consigo encher o pneu. Claro que já praguejava por todos os lados e com isto foi-se 1h!
Já suado por todos os lados, sigo viagem para Lousã sem mais precalços...
Depois de jantar, hora de preparar os xarutos em casa do Luís Santos (obrigado pela hospitalidade).
Moto já decorada
Preparar o leitor de RB e outras tralhas
Preparar mais geringonças
As 3 cabras
Desta vez, o Barroso achou por bem trocar o tradicional polo, por uma bem mais clássica camisinha branca, para combinar com o fato BMW, que isto era uma prova com bastante gente de renome internacional...
Luís Caetano
15 nov 2010 00:19
Luís Caetano
Aventureiro
No dia seguinte, acordamos cedo e metemo-nos em pista. Sigo com o Barroso num bom ritmo e ao fim de pouco tempo, já tinha dores, mas não sabia se era do esforço dos braços de irmos atrás das cabras, se de levar com os calhaus que voavam da roda de trás da LC8 contra mim...
Em pouco tempo, a morrinha e o nevoeiro não nos largavam. Apanhámos um corta-fogo com bastantes jipes parados cá em baixo.
Devido ao nevoeiro, não percebemos porquê. Subimos e num instante damos com um engarrafamento de jipes e motos a meio da subida. Se os jipes conseguiram arrancar, as motos nem por isso e começou o bailado e as quedas. A 1ª tentativa paro por causa de um jipe, a 2ª por causa de uma moto e só à 3ª é que logro em chegar lá acima.
O nevoeiro era tal que não se via nada.
A DR amarela que vêm parada, queimou a embraiagem na subida e depois ele fez-me companhia no jipe de assistência, mas depois conto
O LL
Quem serão esses 2 vultos??
BC
E Barroso
Um HDJ 80 4500 V8!
Luís Caetano
Editado pela última vez por Luís Caetano em 25 nov 2010 18:25, num total de 1 vez.
15 nov 2010 00:41
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
C'um catano.... Grande pancadão no braço oscilante não?
O Barroso é que também parece que está a precisar de melhorar a forma física...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
15 nov 2010 11:26
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
. Excelente TransPT!
Os troços foram muito bem escolhidos e as paisagens por onde passámos são, de facto, fabulosas! A prova disso são as minhas únicas 8 fotos!
Episódios a relatar:
- Subida longa e estreita para as eólicas: foi a primeira grande subida numa zona da serra onde já não havia floresta. À chegada havia uma fila de jipes parados à espera para subir. Ultrapasso-os viro à esquerda e inicio a subida com um nevoeiro denso. Pareceu-me fácil nos primeiros 100/ 200m, só que mais à frente vejo uma série de jipes em dificuldades e motos logo atrás paradas. Acabei por parar também. Tento arrancar mas a traseira enterra-se. Entretanto começam a chegar mais motos que param também. A coisa ficou complicada e tive de ajudar alguns amigos que estavam atolados. Fiquei estourado. Quase não consegui virar-me para baixo e descer. Enquanto estive naquele spot atrás dos jipes, o Barroso e o Caetano tentaram 2 ou 3 vezes, pelo barulho dos dois cilindros foi o que me pareceu… Mais tarde vim a saber que conseguiram galgar aquilo. Quando chego cá abaixo novamente, com o João Dias, encontro o Elias e o Lança que decidem ir pela alternativa. Eu com o nariz a deitar sangue por causa de uma pedrada, peço ajuda à organização. Ninguém me liga… Acabo por seguir mais o João Dias pela dita alternativa na direcção da Mestras. Ala que se faz tarde!
- Troço Mestras-Colmeal: troço em caminho florestal sem grandes inclinações e sinuoso q.b., o piso estava espectacular, tinha pouco xisto e muita terra batida. Foi o que curti mais, andei como se não houvesse amanhã! Um abraço ao Bruno Mateus e ao Carlos Dias.
- Última ligação em alcatrão para o Piódão: tínhamos acabado de sair de um troço de terra e começamos a fazer o alcatrão para o último troço antes do Piódão. No derradeiro gancho tínhamos de sair a meio e cortar à direita, para logo a seguir sair do alcatrão e entrar novamente à direita para a terra. Como ia à frente do grupo, saí do gancho e cortei à direita, quando olho só dou conta de um jipe (talvez um Patrol…) a fazer marcha-atrás quase em cima do gancho, travei com o da frente, a moto fugiu-me e malhei no chão... Lá vou eu ter de procurar um guarda-lamas para a TT, uma bicha conta-kilómetros e mais uns plásticos…
De resto está tudo bem, apesar de um joelho amassado (se não fosse o fato da Drenaline, era bem pior)! Venha o próximo com a mesma companhia !
PS: Barroso: desculpas porquê?! Tudo isto faz parte. Filipe Lage: foi pena não ter experimentado a tua Berg 390. Fica para a próxima.
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
Editado pela última vez por Victor Figueiredo em 15 nov 2010 11:50, num total de 4 vezes.
15 nov 2010 11:41
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
vfigueiredo Escreveu:
Quantas mais vezes que eu olho para esta foto, menos consigo perceber como é que raio ele coube dentro daquele colete...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
15 nov 2010 11:44
pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
caetano foi um azar do caraças
pessoal o percurso foi a que fizemos em fevereiro?
inte
_________________ 990 S orgasmica...
15 nov 2010 13:39
joaodias
Aventureiro
pbar Escreveu:
joaodias Escreveu:
Eu é que peço desculpa pois acho que falei contigo de uma forma um pouco brusca, e só me apercebi que eras tu no momento. Essas situações acontecem muito, mas no caso já estava meio mundo lá em baixo a reclamar, pois ali só se conseguia subir com balanço, e já estavam umas boas dezenas de jipes parados á espera da malta das motas.
De resto, ninguém estava com pressa.
Percebo perfeitamente... na boa!
15 nov 2010 13:52
joaodias
Aventureiro
Luís Caetano Escreveu:
joaodias Escreveu:
Tu é que levavas a AT e um capacete laranja, certo? E jantaste conosco na 6ª?
Agora é que estou a associar, eu vi-te encalhado na subida... Acabaste por dar a volta ou subiram a moto ao braço? Como disse o Barroso, para evitar ficar estourado logo ali, é preciso mesmo tentar sempre com o lanço, porque ao braço uma pessoa fica toda rebentada logo ali... Até mesmo a malta das cabras tinha de descer e voltar a subir.
Eu só há 3ª, na 1ª apanhei o mesmo jipe que tu parado, na 2ª uma moto e, por fim, na 3ª safei-me...
Fizeste o percurso todo?
Sou esse mesmo!
como concordo contigo, e ainda por cima, penso que nao teria sabedoria para me safar daquela subida, de forma correcto.. voltei para traz! fiz uma "alternativa". Sinceramente se nao houvesse que remedio tinha eu e os meus amigo em levar a "avozinha" ate lá em cima, mas fisicamente nao justificava havendo alternativa. de resto fiz o percurso quase todo, porque a verdade é que os ultimos 20 km (+/-) pediram-nos para ir por estrada porque ja estava a ficar de noite e a segurança diminuia muitissimo
entretanto deixo mais um video
15 nov 2010 13:58
pbar
Taddy Barrosiak
pedronevs Escreveu:
pessoal o percurso foi a que fizemos em fevereiro?
inte
Era o mesmo.
Mas a 1ª parte que muito penamos em Fev, fez-se muito bem, e aquela subida grande que em Fev fizemos na boa, desta vez deu pano para mangas.
Mas globalmente foi mais fácil que em Fev. Muito mais.
15 nov 2010 14:18
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa